Sujeito
É gozado, mas um fato facilmente constatável. No Brasil, quanto mais um sujeito ascende socialmente mais inculto ele se torna porque aqui, nessa terra de desterrados, os símbolos de status social bastam por si para que os indivíduos sentam-se o último gás da coca.
Se o sujeito se preocupa muito, muitíssimo, em ter “fortes” argumentos para defender suas crenças e convicções é porque elas são demasiadamente superficiais. Tudo que carece, que necessita da confirmação, da concordância advinda de terceiros para poder ter ares de verdade não passa duma ilusão que apenas conquista a adesão de almas sem consistência.
Tudo no universo está sujeito ao espaço e ao tempo. Tudo baila em ritmo de caos na poeira cósmica, mas há uma força, formando, de forma incompreensível, o equilíbrio matemático dos sistemas... por um instante sonhei que esta força fosse o amor... pois no instante em que vi você, toda física, toda teoria, tudo que fosse consciente passou para outra dimensão que não me dei conta e quando vi me encontrava entrelaçado em teus braços, sentido o pulsar do teu interior. Não tinha controle da situação, mas tudo era bom e fluia numa perfeita sintonia. É estranho, mas acontece. É esse, talvez, o grande mistério sobre tudo. Sem o amor, tudo é caos. Com amor, é tudo bagunçado aos nossos olhos, mas perfeito na sintonia invisível das forças que sustentam o universo.
"O Homem é o Protagonista de sua História. Autor de seu destino.
Não é um Ser sujeito ao acaso ou vontade alheia."
(trecho do livro "Dos Centros de Força ao Caminho da Felicidade" - Ana Toledo)
Há quem pense que Deus é um animal indefeso e assustado correndo pelas safanas africanas, sujeito a ser acuado, ameaçado e obrigado a fazer algo ou a se submeter alguém,etc.
O senhor Deus transcende toda a sua criação, e os homens são equivocados em demasia quando tratam de Deus como um ser dependente de suas escolhas,quanto que na verdade somos por ele conduzidos a salvação ou ao inferno!!!
O único ser necessário é Jesus,o único cujo a alma do Senhor se compraz, por intermédio de Cristo é que tudo se fez, e isso é louvável!!!
Quem não está debaixo de autoridade, está sem autorização e, portanto, sujeito aos ataques do inimigo!
Se é pra amar, que seja intenso, forte e sincero: quando não se têm adjetivos na relação, os sujeitos ficam incompletos.
Tentação é ligar o computador e não querer saber o que um sujeito tão insignificante como eu, está escrevendo no momento da tentação.
Quem duvida da força das interferências ambientais na formação do sujeito não pode deixar de pensar nas influências das pessoas que estão ao seu redor e as que fizeram parte de sua vida. Querendo ou não, somos fruto das relações de interferência ambiental, mas esses movimentos não são lineares (causa e efeito) acontecem de forma caótica. Não somos uma tabula rasa, nem uma folha de papel em branco, mas o que se próxima do ser humano é simples como a água e complexo nas relações de interferência ambiental. Podemos mudar nossa cor de diversas maneiras, nosso formato também se modifica. Somos como água, o vinho, óleo e a gasolina. Somos maleáveis, reagimos mas também assumimos formas e cores que são impostas e geralmente não conseguimos ficar totalmente imunes a essas interferências ambientais.
Quem se arrisca pode se frustrar ao final, porém quem não se arrisca está sujeito a estar propício a ser riscado;
Onde moras? Pergunta o entrevistador ao sujeito.
Brasília, responde.`
É bom morar lá? O entrevistador pergunta.
Seria melhor se tivesse para-brisa, e não fosse tão quente, responde o entrevistado.
Como assim? Indaga o entrevistador.
É que é uma Brasília muito velha e sem pneus.
Onde trabalha?
Brasília.
O que você faz?
Tento consertar, encontrando peças nas estradas.
Acho um saco
Toda esta historia de marasmo,
Piada de mau gosto
Feito sujeito malandro,
Mal encarado.
Nem todo dia é o mesmo,
Nem todo feriado tem festival,
Mas na TV continua tudo sempre igual
Bang - bang, mocinha e morte do vilão no final.
Ai daquele que resolver bater as botas
Em época de pré - carnaval,
Amaldiçoado vai estar
Por estragar algo tão carnal.
E que não chova no final de semana,
Para não ficar preso, deitado na cama.
-Para o amor, deveria existir um contrato sujeito a multa indenizatória do tamanho da ferida causada pelo abandono.
-Eu seria a advogada do abandono, já pensou como é doloroso fingir amor?
(Ninguém escolhe quando o sentimento deve acabar)
- Relacionados
- Sujeito Homem