Sujeito
A experiência não é mais do que uma sucessão de situações a que o sujeito reage.
Quer saber quando um político é medíocre? Faça uma crítica com fundamento. E o sujeito não assimila.
Um sujeito vivia reclamando para Deus que sua cruz era muito pesada. Em todas as súplicas, a mesma coisa. Cansado de ouvir a mesma coisa o tempo todo, Deus o chamou e disse: "Esta é a sala das cruzes, escolha uma para você." O sujeito entrou num salão que não tinha fim. Muitas cruzes. Algumas pequenas, outras grandes que não enxergava onde terminavam. Algumas de ouro, outras de diamante. Levou dias de Deus procurando. Após uma longa jornada, finalmente escolheu uma e foi à presença d"Ele: "escolhi esta." Deus olhou e disse: "Esta é a sua cruz, a mesma que carrega pelos seus feitos".
Quem se joga na vida está sujeito a cair. Mas levantar com classe e continuar com a mesma ousadia, é só para os curingas do baralho.
Em estado de inércia não se pode assimilar, compreender, interagir ou evitar, ficará parado sujeito as intempéries do tempo ou da própria vida.
Por que o Natal é igual a um dia no escritório? Você faz todo o trabalho e o sujeito gordo de terno fica com o crédito.
"O sujeito que rasteja aos pés de uma mulher não pode ser considerado um homem de verdade. Se porta como um verme e como um verme é pisado, com a ponta do salto agulha, feito uma estaca que se crava no peito do vampiro. Um homem de verdade quando desprezado, imediatamente dá as costas, em silêncio e sem alarde, apruma a cabeça e caminha lentamente sem olhar para trás.
Quanto menos um sujeito conhece um assunto, mais ele se sente seguro de si ao repetir alguma opinião do que lhe parece ser 'o consenso científico internacional'. Só há um problema: acreditar em consensos não é científico.
Quando um sujeito se acredita o portador de um 'mundo melhor', não há mentira que ele se impeça de dizer, nem crime que ele se iniba de cometer.
DEPRESSÃO
É uma doença que faz o sujeito pensar que ninguém se importa. Mas, na verdade, muita gente se importa. De que adianta se o próprio sujeito não se importa?
No fim, a depressão é a doença do egoísmo. De que adianta importarem-se? é a doença da autodestruição.
Não há gesto de humanidade mais elevado do que ceder escuta ao Sujeito que sofre. Amor também é abrigar palavras que não são suas.
Se um sujeito vive escandalizadinho e não consegue olhar o mal nem com calma e soberania, como vai olhá-lo com compaixão e caridade?
De fato em uma sociedade tão líquida onde o sujeito é tido como objeto descartável, vale a pena refletir sobre o real sentido do amor, sobre o que é sólido, sobre as construções que agregamos. A idéia do amor vai se banalizando.As relações vão se tornando como um bem de consumo, desde que seja "fast food"
Sensibilidade é a maior qualidade que um ser humano pode ter. Pobre daquele sujeito insensível, que acha que será menos macho em ser.
Sujeito eu perfeito, somente no teu lamento a me buscar naquelas lápides, nossas, por minha história a sua por se romper...
- Relacionados
- Sujeito Homem