Sujeira
Pare de reclamar da sujeira da sua rua! Seja um exemplo, limpe a frente da sua casa. Cada um de nós possui sua colaboração para fazer desse mundo um lugar melhor. Pense que os outros só farão se você fizer.
Mas foi pintando sujeira
O patamo estava sempre na jogada
Porque o cheiro era bom
E ali sempre estava uma rapaziada
"Não era só a sujeira das lentes que o impedia de ver, mas a cegueira de não querer enxergar.A realidade o açoitava a alma e ignorá-la o apaziguava a vida. Passou a cultivar o que o aprazia e descartar tudo o que amordaçava a voz da alma. Esquivar-se das dores tornou-se praxe.
Acontece que certas feridas não podem ser sepultadas facilmente.Exigem tempo, muitos cuidados e precisão cirúrgica para serem, finalmente, curadas.
É imperativo que aproveitemos os momentos felizes, e evoluamos com os tristes."
Para comer comida nova é preciso lavar os pratos sujos...Se o prato está sujo, o resto é sujeira, é coisa errada. E o que começa errado termina errado, tenha certeza. Então, mãos à obra: vamos lavar os pratos. Pratos limpos: se não quer, não diga que quer. Se não vai, não diga que vai. Se tiver dúvida, fique onde está. O mais importante é o que se tem no coração, e não aquilo que está nas mãos. Criar laços com mentiras e meias verdades é querer comer em prato sujo e sentir o gosto do amargo. Laços feitos. Laços desfeitos. Laços refeitos. Sempre em pratos limpos, por favor.
Por onde os anjos não passam
Eles não passam por toda essa sujeira
que acumulamos com o tempo.
Não se identificam com tantas marcas causadas
à natureza em seu desmembramento.
Não compreendem as mentiras por amor e muito menos
as inclusas por uma guerra.
O por quê de tanto ódio
em junção com tanta dor.
Por essas ruas crescidas sob rios e mata.
Por esses prédios altos e toda essa fumaça.
Pelo desrespeito e frieza
seus passos foram desviados,
diferenciado-se assim
anjos de homens, seres isolados.
O desprezo pelo não semelhantes,
a crueldade de não encontrar ali vida igual a sua
Os homens tornando-se selvagens
e os animais anjos distantes.
Os pecados não escritos ignorados
e os escritos seguidos por desalmados.
Por aqui os anjos não passam,
e quando passam são apenas homens.
Com todos os setores de sua vida super organizados .Quando de repente encontra uma sujeira no vidro .Não aguenta e aperta o gatilho .
Independência ou etroM
De nada vale usar alguém como tapete ou esfregão se a sujeira está impregnada em sua alma, em seu coração.
Uma imagem fala mais que mil palavras, a sujeira vem de longe,a decência tem vergonha da indecência de tantos vermes políticos.
As vezes me canso dessa sujeira toda. Da hipocrisia , da falta de amor, ou da falta de sorte com ele. Eu me canso quase sempre, quando vejo que não tenho um ombro amado para encostar , Quando vejo que não tenho alguém que me traga conforto.... Tenho andando assim por muito tempo, horas quero me permitir , horas quero continuar me privando disso tudo. Olho em minha volto, tudo acontece com todos e comigo fica sempre tudo parado por aqui
A sujeira é algo peculiar do diabo. Quando estamos sujos, ele nos enxerga facilmente. Oque precisamos é nos limparmos pela palavra, pois assim ele não nos vê.
Nas favelas, no senado, sujeira pra todo lado. Ninguém respeita a constituição mas todos acreditam no futuro da nação...
O sangue de Jesus nos purifica de todo pecado mas a sujeira interior só sai mesmo com muitas lágrimas de arrependimento.