Sujeira
Os brasileiros redescobrem o Brasil
Ary Barroso diz na sua música que "o Brasil não conhece o Brasil. O Brasil, SOS o Brasil..." Se vivesse hoje, ele ia ver que também ele não conhecia o Brasil. Brasil, que por trás de todas as suas belezas, encobre muita sujeira, uma podridão tal que faria Hamlet ficar estarrecido... (Hamlet: "Há qualquer coisa de podre no reino da Dinamarca")
Rufiões, coscuvilheiros e sub-reptícios, por sentir inimicícia, fazem uso de falácias e sofismas tentando nos levar a ignomínia, sendo iliteratos e sem ter consciência de sua própria ignorância.
Quanto consumimos? Quanto gastamos? Talvez o mesmo. Transformamos a comida em energia, distribuímos os nutrientes para todo nosso corpo, o resto descartamos. E para onde vai nossa sujeira? Será que somos os culpados pelos bueiros que já não servem para escoar a água e sim para deposito de lixo? Então por que somos egoístas, fazemos o que nos apraz e culpamos nossos "superiores" ?
Coronéis parasitam meu país, não são magicos mas somem com a grana.
Vendem a mãe pelo seu mandato, transgridem tudo para roubar, extorquir e fraudar, sempre amparado pela lei.
Você é um ser admirável, você é um ser bonitão, você faz parte dessa porcaria, você faz parte dessa podridão.
As palavras sempre fazem bem
para isto tem muito poder
desde que sejam boas
e não façam mal a ninguém
Muitas vem de língua comprida
que diz algo sem saber a razão
a pessoa escutou em algum lugar
e fala aumentando o textão
Pode crer que o mal semeia
pois quem ouvir vai aumentar
estica a história e porque anseia
alguma novidade para fofocar
Fala disso ou daquilo que nunca viu
pois uma língua maldosa lhe contou
e esparramou boatos qual fogo no pavio
e logo uma história errada se formou
Sabe o tal - quem conta um conto?
assim agem sempre as fofoqueiras
cada uma vai aumentando um ponto
pondo inocentes em sujeiras
A linha tênue que separa a humilhação da iluminação não é definida por locais, nem pela quantidade de sujeira ou luz, mas é sim moldada pelas lentes da nossa percepção.
O oxigênio é o espírito de Deus que nos liga a tudo e✌️a todos, é o ar que compartilhamos na respiração com todas as criaturas e é a consciência divina que nos torna coletivos, mas quando inspiramos poluição, passamos a ser indivíduos separados do todo: por isso que muitos se sufocam e sofrem por falta de ar,nessa vida. Respire fundo e deixe o fôlego da vida preencher a sua consciência, só assim o ar ficará mais limpo e teremos uma sociedade sem sujeira e preparada para uma revolução moral e ambiental.
O problema não é a toga e nem a capa preta, mais o que está por baixo dessas vestimentas.
Há tanta sujeira e corrupção que até o martelo convidou a foice para formarem uma sociedade desumana.
Corações bons são como o cloro, poucas gotas limpam centenas de outros. Corações ruins são como o óleo, poucas gotas contaminam centenas de outros.
Deus não tem nojo dos ratos e baratas, mas sim das imundícias e das impudicícias do coração humano.
“Ao caminhar por um brejo o maior cuidado a se tomar não é o de evitar que a lama suje teus pés. Mas sim, não esmagar as flores. A lama pode ser lavada depois.”
Sou um pai, um homem de fé. Por que não vê tudo isso quando olha para mim? Por que escavam em todos os cantos por partículas de sujeira?
Para Pensar - Tem louças sujas na pia - Que alegria! -
Você deve estar pensando: " ficou louca minha filha!"
Talvez. Mas ao ligar a TV e ver uma fila com mais de mil pessoas aguardando para receber uma cesta básica em pleno horário de almoço, meu "sitocol" foi acionado de forma brutal e logo me veio o entendimento: só lava louças, quem pôde sujar panelas ao cozinhar e pratos e talheres ao comer. Então ...vou lavar minha louça.
- Que alegria! -
Vai lá lavar a sua, vai!
Kate Salomão
Às vezes temos muita dificuldade em percebermos a sujeita que se encontra em nós por ainda insistirmos em ficar mergulhados na lama.
“Joel, marido da Janete, comprou uma lanchonete que virou um restaurante, ao lado do Rio Brilhante. Por conta da diabete e do joelho lesado, largou o serviço pesado. Nessa mudança de vida, passou a servir comida, de domingo e feriado. O movimento é bastante, mas o lucro é faltante, pelo excesso do fiado. Pra não fechar a empresa, Joel reduziu a despesa, e a carne que era de boi, com a carestia se foi. Agora a receita caseira é galinha passada da idade, que perdeu a utilidade na granja do fim da cidade. A carne é um tanto dura, mas Joel acrescenta à mistura, espremido de laranja pura - que amolece a musculatura e facilita a fervura. Um freguês quebrou a dentadura e outro engasgou com a nervura. O risco compensa no preço e movimenta o endereço. O prato não é enxugado e o pano que limpa a mesa, com pouca delicadeza, é sujo e todo rasgado. E tem o cheiro do toalete, que não incomoda a Janete, que usa o garfo da pia pra coçar a joanete. E assim o negócio vai indo. Uma hora vai aluindo e em outra vai fluindo. Tem gente que se revolta e volta, tem cliente que come e some. Aquilo que não mata o `home` e serve pra espantar a fome, não compromete o renome e a natureza descome. “
Ele vê meus pecados ocultos
O que escondo no fundo do meu coração
Derrama em minha vida a água
Limpa a sujeira e sacia essa sede
O que Cristo oferece, Ele é