Suficiente
Encontrar sua felicidade depende do que você conhece do seu interior... Você se conhece o suficiente?
Nenhuma crítica é suficiente para descredibilizar um trabalho com excelência. Foco na excelência, sempre.
Um dia nunca será bonito o suficiente para os homens tal como é para as plantas: todas as plantas sorriem para o Sol, mas têm homens que passa os dias, dorme, acorda e nem o repara.
E a razão disto é que as plantas acham do suficiente, algo suficiente, já os homens, acham do suficiente, algo pouco.
Se a luz natural não for suficiente para mostrar ao homem o caminho do dever, que a luminosidade lunar lhe mostre a direção do amor.
Ansiedade da insegurança!
E quando eu nao me acho o suficiente para você, e abrir a conversa no WhatsApp e escrever a mesma mensagem, pensar escrever… e após tê-la escrito mais de doze vezes diferentes encontrar talvez a mensagem certa, mas mesmo assim não enviá-la.
E o sentimento de estar incomodando alguém que amo, por não ter a certeza de ser clara mas sendo completamente transparente em tudo.
Não há que nos perturbe mais que o desejo de fazer, mas a inércia diante do fato.
E carregar um peso descomunal de culpa por algo que tem que ser feito, e nos tornamos reféns e os próprios ladroes de nosso tempo.
Neste instante gostaria de estar em qualquer outro mundo, com qualquer outra pessoa que não fosse eu mesma.
Porque os meus eus estão sobrecarregados, até meus nervos tremem diante desta insegurança de não estar segura dentro deste corpo onde minha mente de tão acelerada paralisa, por medo de encarar uma realidade prevista, mas dolorida demais para o nosso ego suportar, e por talvez sentir que tudo não foi um mero acaso, mas o prenúncio da óbvio querendo gritar.
Ao acordar nos depararmos que temos tantas coisas para fazer, e nossos compromissos não trarão alegria, mas é nesta angústia, na aflição e na insegurança que olhamos para nossa condição de dependência e carência de afetos, do colo que te acalme e que te faça ouvir no silêncio que tudo irá passar.
Re Pinheiro
Quando te vejo, atualizo
Se te abraço, recarrego 100%
Um toque seu, é suficiente para te direcionar
a página de acesso livre até mim
Se você sorrir, (Wi-fi) sinal bom
Ao te esperar, faço download de várias sensações únicas
Ah! E se você me corresponde,
faço restauração sem direito a backup da minha vida.
Quando até a fé parece não ser suficiente, vem a arte, vem a poesia, nos empresta suas lentes e nos ajuda a reencontrar o Divino em meio ao caos, a ressurgir das cinzas, a ser primavera.
"O amor não é o suficiente. Ele é frágil, tênue e vulnerável a tudo aquilo que ele não consegue enxergar..."
Nunca queira alguém que não o quer, nunca queira alguém que não o ame o suficiente... Não se contente em competir com sombras do passado, porque merecemos um amor pleno, que não nos machuque, que não nos compare, que nos enxergue pelo que nós somos e veja o brilho que está em nós...
Prefira os olhos que te olham com amor, olhos que sejam românticos o suficiente para dizer e provar que te querem, um coração que te ame verdadeiramente, porque só esse te merece e será o único capaz de tornar seus dias felizes...
Por isso, não se contente com migalhas, queira apenas o que você merece: um amor pleno e que se entrega para você sem restrições, um alguém que confie que a sua felicidade está em ti, nos seus braços, nos seus olhos e no partilhar dos caminhos com você...
Sempre estou me perguntando se tenho vivido e amado o suficiente para ser lembrado como a pessoa intensa e que nunca deixou nada para depois.
Temos que ter forças o suficiente para lutar por nossos sonhos, porque ninguém mais lutaria por eles. Temos que correr atrás dos nossos objetivos nós mesmos, porque entregar nossos sonhos e delegar a nossa felicidade ao outro é frustração total. O que não pode nos faltar em nossa caminhada é Deus, porque Ele sim nos ajudará na caminhada, pois nos ama de forma incondicional...
Vivi o suficiente para aprender que nenhuma desilusão amorosa é suficiente para te privar um novo amor, nenhuma riqueza é suficiente para comprar uma vida feliz e nenhuma viaj(g)em é suficiente para nos encontrarmos a si mesmo!
Acha que eu poderia ser mais do que já sou? Eu pareço forte o suficiente pra guardar um novo mundo dentro de mim?