Suficiente
Mesmo que você duvide que um dia eu te amei, eu te garanto, que te amei o suficiente pra deixar você ir embora, por saber que o melhor pra você, não sou eu.
Meu mundinho pode não ser perfeito para você
Mas ele é otimo o suficiênte para mim…
Adoro me trancar nele e fugir de toda falta
de humanidade do mundo ai fora…
- Menina, para e pensa: Cê já não tem problemas o suficiente não? Pra quê tentar resolver todos os problemas da humanidade?
- Talvez seja isso, como não sei resolver os meus problemas, tento encontrar soluções pros dramas alheios.
A idéia é cansarmos o fracasso. Temos que sermos pacientes o suficiente para que ele desista de nós. Só então virá o sucesso.
Cuidado quando voce se achar bom o suficiente para se tornar juíz na vida das pessoas, pois pode ficar preocupado demais em julgar e acabar se esquecendo da compaixão
Saber onde esta o "céu", e qual o caminho que te leva até lá, nem sempre é o suficiente. Mais do que estar no caminho certo, é preciso saber lidar com o fator tempo. Tempo que, durante o percurso irá desgastar seus sapatos, acabar com a água do seu cantil, a noite que há de cair, e com o cansaço que há chegar. E são nessas horas, que os atalhos, tornar-se-ão, tão interessantes como nunca. E são nessas horas que o “céu” parece estar mais longe.
Fico me perguntando quanto tempo devo dar para o tempo, se o tempo nunca me deu tempo suficiente para ser feliz o bastante.
Não ache que adquiriu maturidade suficiente pra passar por cima de mim assim, nem desvie esse olhar mais uma vez porque eu já vi. Encare. Cadê sua maturidade pra me encarar, agora? Cadê? Cadê as regras? Me mostre. Me faça alguma coisa. Me enrubesça, me ofusque. Me adapte, me cate. Põe o som, vai. Me chama pra dançar, faz como no sonho. Anda, porque o tempo corre e já está anos luz à sua frente. Não vacile agora, nem finja, mais uma vez que não sentiu o líquido do copo tremer na sua mão. Eu vi, não tem pra onde correr. Aliás, tem. Tem uma estrada até aqui, corre, vem cá, dança comigo.
Perdemos tanto tempo vivendo a vida dos outros, que sobra tempo suficiente para elas viverem felizes e não se importarem contigo.
Não tem essa de ‘ser bom o suficiente’. Se aquela pessoa realmente te ama, ela vai ficar junto de você, pelo que você é de verdade.
Concluo então que não há palavras certas. Nenhuma frase é suficiente sublime pra fazer mudar. Vou só me acostumar. São escritos inúteis.
O melhor de hoje
Disse tudo
e disse mais, por dizer menos,
o suficiente
E deixar arestas para outras idéias conscientes...
Quando calo
e deixo as mãos me guiarem
em obras,
aproveito mais,
sinto melhor.
E quando o dia é bom
é assim:
as horas voam,
recompensas aparecem desinteressadas
e a tarde se enche...
Floresce que dá gosto!
Depois das perdas todas, o que sobra deve ser suficiente pra reinventar nossas mentes e almas. Depois da desistência, uma nova luta por qualquer coisa deve se iniciar pela sobrevivência de nossa própria força. E seguir em frente pode ser isso mesmo, nunca descrer na renovação da vida e dos sonhos. Nunca descrer nos nossos restos bastáveis. Aos pedaços, caminharemos rumo á distância irretratável do passado. Caminharemos pra longe do que fomos pelo direito de sermos melhores agora, pela necessidade de deixar morrer o que não pode mais viver em nós, nem pra nós.