Suficiente
Deus que eu seja corajosa o suficiente pra assumir meus erros, que eu tenha capacidade de perdoar, que eu não desista antes de ao menos tentar, que eu tenha meios de ajudar e se nada der certo me ajude a recomeçar... Amém
O lado ruim da vida é que sentir saudade não é motivo suficiente pra trazer nada nem ninguém de volta.
Se não nos realizarmos nas pequenas coisas da vida, a vida nunca será capaz de produzir o suficiente para nos sentirmos realizados.
Pare um pouco e olhe ao seu redor,
você verá que tem o suficiente para ser feliz!
Eu tenho tudo que preciso para ser feliz,
e não são coisas, são pessoas, grandes pessoas
Só o julgamento de Deus é importante, e aprendi o suficiente para saber que ninguém pode presumir ou conhecer a vontade de Deus !
" O Quase não é suficiente, não é absoluto, não é completo, não é pleno, não é TOTAL... O Espírito Santo continua do seu lado sussurrando: Dê o seu TUDO. "
No fluxo da vida eu também descubro quê só amar não é o suficiente, devemos ter o companheirismo e a fidelidade para que mais adiante colhamos o que plantamos;
Passamos o final de semana juntos. Parece pouco, mas foi o suficiente pra deixar aquele gostinho de quero mais. Não sei se é sorte ou a vida me sacaneando mais uma vez, mas deve existir alguma explicação sensata pro fato de morarmos longe um do outro. Prefiro encarar como uma coisa boa. Descobri que esse negócio de saudade faz bem. Nada melhor do que ficar uns diazinhos afastados pra valorizar os minutos que se tem por perto. E os planos pra quando formos nos encontrar de novo. Sempre divertidos, leves. Vontade boa essa, do tempo passar rápido, de experimentar milhares de sensações diferentes. Dessa vez, sem afobação, sem o mínimo de pressa. A necessidade ali era apenas uma: curtir o momento. Se me perguntarem o que temos – se é que temos alguma coisa – não vou saber responder. Prefiro ficar sem resposta. Agora se me perguntarem sobre meu estado de espírito, não terei dúvida em dizer que tô feliz e segura de mim. Que tô em paz. E olha que legal, deixei toda a insegurança e medo de lado pra cair de cabeça em tudo que eu achar que merece minha atenção. Só me preocupo com o agora. Não me importo com absolutamente nada que falem a meu respeito, nem com o que acham de mim. Sempre vai ter alguém pra dar opinião sem ser pedida mesmo, não dá pra agradar todo mundo. E pra ser sincera, nunca fiz questão. Não me importo mais também em fazer romance em cima de conto breve. Eles servem pra isso. Render ótimas histórias. Se tem uma coisa que cada um que passou pela minha vida me ensinou, é isso. Sempre poderemos tirar proveito de algo bom e render boas lembranças. Dessa vez, prefiro me contentar com o agora. Com os gestos, as palavras, e com o que eu sinto. Pela primeira vez, me prometi não entender, só sentir.
Só se vive uma vez.
E isso tem que ser bastante, tem que ser suficiente e pleno, porque arrepender-se do que não se fez é impossível.
Soa como redundância, mas observando algumas pessoas parece que elas não sabem que aos quarenta ela já passou da metade, aos cinquenta certamente já viveu a maior parte, aos sessenta ela já viveu muito mais do que poderá repetir.
Como dizia uma velha empregada, “cada um sabe de chi”.
Cada um sempre teve livre arbítrio para fazer suas escolhas, hovessem ou não sido as melhores, e se as lembranças não forem as que a gente desejaria, o melhor a fazer é esquecer e tocar para frente, nunca ficar culpando os outros porque a vida da gente não deu certo, o que é meio caminho para que isso continue acontecendo.
Falar parece fácil. Mas o que fazer com os ex-maridos e mulheres? O que fazer como os filhos que enfrentam agora aquilo pelo qual nós já passamos, já erramos, já sofremos e não conseguimos transmitir? Como ajudar para que outros não cometam os mesmos erros?
Realmente não há muito a fazer!
Quando as relações se deterioram é como um cristal que se parte. Não há remendo que resolva. Melhor abandonar uma causa perdida do que continuar a procurar remédio para o que vai continuar sendo só remediado.
Só se vive uma vez e se você tiver isso presente, vai ver que a perda de tempo talvez seja o único erro que não pode ser repetido.
Só se vive uma vez, uma única vez. Não perca nenhum tempo com quem não merece, porque essa pessoa estará roubando a sua vida.
MINHA FRASE 73
Espero viver o suficiente para confirmar meu saudoso avô que dizia que envelhecer só é bom para lembrar das coisas boas do passado e soltar gases, sem culpa!