Sucesso na Vida Profissional
A pessoa mais importante do mundo é VOCÊ !!!
Seja bom pai, bom cônjuge, bom amigo, bom profissional, procure fazer o bem as pessoas e realizar suas atividades de forma idônea, mas nunca se esqueça de si próprio (a). Pois se você morrer, seus filhos vão sofrer, mas vão continuar a vida deles, seu companheiro (a) mesmo que tu sejas o maior amor da vida dele (a), terá outro relacionamento. Seus amigos encontrarão outros amigos e a empresa contratará outro bom profissional para ocupar sua vaga.
Então, cuide de sua saúde, de sua família, de seus amigos, da vida espiritual e do trabalho enquanto estás cumprindo este breve período encantatório e lembre-se sempre que desta vida levamos o bem ou mal que fizemos e fica da gente apenas os bons ou maus exemplos que deixamos em cada um que conviveu conosco.
Um filho se espelha no que você faz e não no que diz, um cônjuge quer alguém forte ao seu lado, pois como num jogo de duplas, só vence a partida aquela dupla que tem dois bons jogadores. Os funcionários não precisam de chefe, eles buscam líderes. E só consegue desempenhar bem estes papéis, quem cuida de si, sem egoísmo, mas sabendo que só quem está bem consigo mesmo consegue estar bem com o mundo.
Nenhum historiador profissional aceita hoje a idéia -- ainda um dogma, para os intelekituar brazuca -- de que o fascismo foi uma reação do grande capital ao avanço do proletariado. Nenhum ousa contrariar a conclusão unânime dos grandes -- François Furet, Ernest Nolte, Emilio Gentile, A. James Gregor -- de que o fascismo foi parte integrante do movimento revolucionário mundial.
Se os canibais da reputação profissional, no conselho, se voltassem para os coordenadores já tinha acabado esse momento antropofágico! Representante de classe existe para falar mal de professor, colegas de classe e instalações da escola, nunca vi nada diferente nesses muitos anos de sacrifício ritualístico.
As 3 formas de RECONHECIMENTO PROFISSIONAL:
1) Por merecimento > Este é o caso típico de gestores que estão atentos aos seus colaboradores e tem sensibilidade profissional para valorizar um profissional na hora certa;
2) Por obrigação > Este caso é típico de gestões públicas onde o acordo político impera sobre a capacidade técnica e profissional do colaborador;
3) Por necessidade > Este caso é típico nas gestões públicas e privadas. Ocorre quando um profissional se destaca, porém não existe outro com a mesma formação ou capacidade técnica para assumir uma nova função;
Talvez existam outras formas, mas entendo que estas 3 modalidades são as preponderantes no nosso cotidiano.
Não são seus erros que te transformam em um bom profissional, mas sim a maneira como você lida com eles.
Se qualquer profissional tem que estudar, investir seus recursos, trabalhar e desenvolver com criatividade suas carreiras, por que o político, para conquistar seus projetos pessoais de poder, precisa de financiamento público? Por que, se querem ser eleitos, não buscam apenas o apoio financeiro dos que os admiram e o próprio patrimônio? Por que temos que tirar recursos da saúde, educação e segurança para patrocinar as carreiras políticas de indivíduos que, em grande parte, são suspeitos de corrupção e na sua maioria são improdutivos e ineficientes?
O profissional Fruity Cofee é um café expresso sujeito à humilhação e conduzido como um animal de carga para o abate com abacaxi e essência de menta. A história deixou claro o quanto as coisas mudaram na força de trabalho. Homens e mulheres crescidos choram em suas mesas, e as pessoas são repreendidas por não responder aos e-mails após a meia-noite ou aderirem à dieta da tênia amiga. Era uma vez onde as classes mais ricas desfrutavam de uma vida de lazer nas costas do proletariado. Hoje são as pessoas em comércios especializados que podem encontrar horas razoáveis de não dor, juntamente com bom salário na entrega de soluções utópicas com o cadáver de John Keynes.
O que conta como trabalho, nas profissões especializadas, tem alguns limites intrínsecos. Uma vez que uma casa ou ponte é construída, há o fim da obra. Mas nos trabalhos de colarinho branco, a quantidade de trabalho pode se expandir infinitamente através da geração de falsas necessidades, isto é, razões para conduzir as pessoas de maneira mais impossível e que nada têm a ver com necessidades sociais ou econômicas reais. Considere o sistema de litígios, em que as horas trabalhadas por advogados em grandes escritórios de advocacia são uma queixa comum. Se a resolução de litígios é a função social da lei, o que temos está longe de ser a maneira mais eficiente de chegar a resoluções justas ou razoáveis, entenderam o quanto controverso é? Em vez disso, o litígio moderno pode ser entendido como uma corrida armamentista maciça, cruel, errônea, petulante e socialmente desnecessária, em que os advogados se sujeitam mutuamente a quantidades torturantes de trabalho desnecessário apenas porque podem. Nos tempos antigos, os limites da tecnologia e um tipo de profissionalismo criaram um limite natural para tais corridas armamentista, mas hoje nenhum dos lados pode se afastar, para não se colocar em uma desvantagem competitiva. Altermodernidade litigiosa?
O antídoto é simples prescrever mas difícil de alcançar. Devemos realizar um retorno ao objetivo de eficiência no trabalho: cumprir com as necessidades da demanda e tornar a vida das pessoas melhor. A existência de um trabalho construído e sensível à humanidade repudia o idealismo concreto.
O medo da classe capitalista dominante sucumbir o profissional já dominado faz com que ele não procure os seus direitos.
As pessoas podem descrevê-lo nos mínimos detalhes; um profissional pode ajudá-lo a abrir as portas de seu descobrimento; porém, só você pode mergulhar no seu abismo interior de conhecimento.
Enquanto somos crianças temos vários sonhos/desejos, seja ele profissional, como: ser um policial, bombeiro, cantor, e entre outros. Ou até mesmo banais vistos pelos olhos de nossos pais a exemplo: aquele brinquedo maior da loja, uma casa na arvore, uma guitarra... Mas quando crescemos, trocaríamos todos esses sonhos para ter só mais alguns minutos de realidade com quem amamos.
Crescimento espiritual → crescimento profissional → crescimento familiar → oração → relacionamento → namoro → noivado → casamento.
Não pule as etapas, se envolver com alguém agora só ira fazer com que perca seu tempo e esforço que poderia ser direcionado naquilo que realmente deveria estar focado.
Que todo aquele que me procura em busca da cura física encontre em mim algo mais que profissional... Um ser humano
Os maiores inimigos do crescimento profissional são a falta de motivação e o comodismo. É quando a pessoa não sabe aonde quer chegar e se contenta em ficar aonde está. Saia do comodismo e faça sua via brilhar inovando cada vez mais em novas expectativas.
A perspectiva profissional em filosofia é muito prejudicial. Quando se quer virar filósofo ou professor de filosofia, estuda-se já com esse canal, como se fosse uma profissão. Mas a filosofia não é essencialmente isso, ela é acidentalmente isso. A filosofia é sobretudo um saber, uma consciência que se adquire.
" Trafego entre dois mundos, de dia a responsabilidade profissional,a noite percorro meus sonhos infantis da juventude."
Ser profissional é ensinar com generosidade aquele que te deprecia e saber cobrar daquele que te admira.
- Relacionados
- 47 frases de sucesso profissional para alcançar suas metas
- Mensagem de sucesso profissional: deseje o melhor
- Frases curtas de sucesso profissional que encorajam
- Frases de sucesso que vão te inspirar a crescer
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida