Frases de submissão
Se o conceito "Deus" não te desperta, uma consciência de submissão absoluta, nem siga adiante com qualquer outra consideração ou perspectiva.
A submissão é um dos piores vícios. Ela degrada a autoconfiança e reduz à impotência o que ainda se pensa ter de autoestima e força.
O mito da beleza possui leis repressoras tanto quanto às do passado. Por ser submissa a essa ideologia, a mulher passa a não mais amar a maternidade, uma vez que ela, nessa concepção, abala a beleza feminina. Os ciclos como menstruação, maternidade, amamentação, envelhecimento são vistos como negativos, doentios, e esses conflitos trazem ansiedade, incômodos e insatisfação com a própria imagem.
A Verdadeira Beleza
A soberania de um homem está subordinada ao estado de submissão do outro. Tão logo essa última se esgota a primeira se converte a nada.
As ideologias voltadas para a submissão da Humanidade se desmoronam, diante do inexorável avanço da evolução do ser humano.
Espiritualidade gera fé, fé gera brandura, brandura gera amor, amor gera submissão, submissão gera verdadeira paixão
Tem sido sábado, mas já não me perguntam mais. Então eu não digo nada, aparentemente submissa. Mas já peguei as minhas coisas e fui para domingo de manhã. Domingo de manhã também é a rosa da semana. Não é propriamente rosa que eu quero dizer.
Sábio é um homem de ação, o oposto de um sonhador ou utópico. O inverso de um espírito submisso ou passivo.
Anjo decaído do céu infinito, indo em direção ao profundo labirinto.
De onde viestes era submisso da dor, aquela dor causado por seu opressor.
Por agora vos conto que por onde andas agora, quem domina é o terror.
TERROR: Um medo mais forte do que deveria, medo de perder o que tens, e agora tens aquilo q achou que jamais teria.
Decaiu para este mundo pois foi voluntário, se rebelou conta aquele que não deveria ter sido contestado.
Aquele que pune, mata e que odeia, isso me faz parecer que tudo que dele provéns uma grande besteira.
Hoje vivo neste mundo, porém n vivo sozinho, Sou um anjo caído, todavia tenho meu destino.
Banido daquele do qual deveria ser meu lar, odiado por aqueles que deveriam me amar.
Para que afeto se fui odiado por todos? Isolado, Reprimido, Afastado da sociedade.
Até que encontrei um anjo que decaiu junto comigo, um anjo por quem sorrio todos os dias, foi ele, aquele que me deu o que achei que um dia jamais teria.
O anjo que me libertou, que me amou e que eu temo que se afaste, um anjo que errou e por ventura fora perdoado. Este anjo não é qualquer anjo, ele é diferente, não só por ser um caído igual a mim, mas sim porque ele é meu anjo, meu pequeno anjo caído, e por sentir por ti o quq agora sinto vos digo:
'Te amo meu anjo terreno, aquele meu mesmo anjo que um dia fora alado'
Qualquer lugar que te ensine a ser pequeno, menor, inquestionavelmente submisso, que culpa todas as suas ações e vontades, que tenta te reprimir por medo, chantagem emocional, psicológica ou qualquer outra forma nunca será um lugar seguro, mas uma variante da Matrix.
Há mulheres que amam que não amam, que se amam
que choram que sorriem,
há mulheres submissas, independentes
há mulheres que se entregam, que se doam
mulheres que dividem outras somam
algumas pensam outras se deixam pensar.
Mulheres loucas,feitas, desfeitas, perfeitas,
algumas tem vontade própria, outras fazem as vontades
mulher objeto, mulher que se anula, mulher que não sabe ser.
há mulheres que cantam que encantam, sensíveis, insensíveis
mulheres verdade, mulheres mentira.
Há mulheres que não conseguem ser domadas, dominadas
mulheres que por natureza não aceitam ser pisadas, anuladas.
Mulheres de cores, de raça de família sem família.
Mulheres médicas, advogadas, delegadas, cozinheiras, secretárias, locutoras, jornalistas,veterinárias, merendeiras, varredeiras, vereadoras, prefeitas, deputadas, presidentas... mas todas com o seu valor, com os seus defeitos, com qualidades e que lutam por seus direitos e cumprem seus deveres.
Mulheres poetas, sonhadoras, que vivem que não vivem.
Mulheres de sentimentos, de momentos, de ilusão, de lembranças, de saudades.
Mulher mãe, mulher irmã, mulher amiga, mulher amante.
Mas todas grandes e grandes mulheres !
Confundir humildade com submissão
Em nossa vida não podemos ignorar que a humildade é tida como uma característica em muitas pessoas que nos rodeiam em nosso dia a dia.
Seja em nossa vida particular ou em nosso trabalho. Pessoas que, com sua inteligência competência, honestidade e outras qualidades, sabem ser humildes em sua função. Estas pessoas costumam ser reconhecidas e valorizadas por suas atitudes.
Em nosso dia a dia Independente de qual o trabalho ou a área em que atua, existe uma variável que é comum a todo e qualquer trabalho. Lidamos com gente.
Muitas destas pessoas, com maneiras e modos de encarar cada situação a seu modo. Mostrando muitas vezes que nem sempre são bons profissionais naquilo que fazem
O porquê desta afirmação?
A maioria dos problemas que temos está longe de estarem relacionados à habilidade técnica com que estas pessoas trabalham. Embora isto também ocorra ha muitos profissionais mal capacitados em suas funções. Mas este não é o assunto principal aqui. Voltando ao assunto. Estes problemas são simples e básicos, e podem ser notados no ser humano desde a infância, tais como:
Pirraça, orgulho, inveja, impaciência, ignorância, altivez, fofoca e muitos outros.
Estas atitudes na verdade é que atrasa planejamentos, projetos, destrói equipes de trabalho, torna-se praticamente impossível fazer render qualquer coisa nestes ambientes que na verdade se tornam insuportáveis para quem esta inserido nele.
Muitas das vezes as pessoas esquecem que a atividade humana é feita por pessoas e para as pessoas, onde há este ambiente se desestrutura qualquer rendimento profissional.
Em nosso ambiente de trabalho, muitas das vezes, a humildade é fundamental e necessária para uma boa convivência entre as pessoas.
Às vezes por se tomar uma atitude de humildade perante um trabalho ou uma determinada situação, as pessoas confundem com submissão. Uma coisa muito diferente de ser humilde na verdade.
Nunca se deve confundir humildade com submissão, é um erro muito grave de avaliação.
Aplicar e exercer a humildade é saber se expressar com a firmeza necessária no momento, sem perder o respeito pelas pessoas. É achar o equilíbrio entre aquele “medo” que aparece frente aos “CHEFES”, e a necessidade de colocar seu ponto de vista com toda a energia que se espera de uma pessoa que tem consciência do que pode e do que é capaz.
Ser firme em diversas situações, mesmo que isto signifique não se submeter e saber emitir suas opiniões contrárias à de um superior. Ainda mais tendo uma opinião lógica, e bem embasada em argumentos verdadeiros.
A prática desta humildade é com certeza uma forma de fazer as pessoas entenderem que podem ser gentis, educadas, humildes, mas deixando bem claro que exigem respeito na hora em que é preciso, e deixar mais claro ainda a posição de uma pessoa que têm objetivos e ideias bem definidas sobre o assunto ou situação que se apresente.
Ocorre que em muitos casos em nossos ambientes de trabalho, uma atitude de humildade é enxergada como uma submissão, ou seja, a pessoa em questão é vista como uma marionete, que simplesmente é mandada ou praticamente forçada a fazer ou aceitar uma situação. Seja por um chefe ou uma situação em questão.
Ser humilde não é ser em hipótese alguma submisso seja por qual motivo for.
A pessoa submissa perde em valores, a humilde ganha em respeito e apreço.
O submisso é antes de tudo um fraco de opiniões, de atitudes, medroso e inseguro em suas atividades. Tem medo de desagradar, ofender, e desafiar seu chefe ou superior. Concorda com as opiniões de outras pessoas, não importando qual seja a sua. Não se faz respeitar, não reivindica, não cresce em seu trabalho.
Analise sua situação em sua casa ou seu trabalho, Será que você é realmente uma pessoa humilde ou uma pessoa submissa a alguém ou a uma situação
“Ao receber o bem seja grato, para se ter gratidão não é necessária eterna submissão, nem exacerbada reverência, mas sim reciprocidade de ação, boa querência.”