Sublime
Quando chegarmos com os santos ao céu, louvaremos a Deus pela sublime escola de sofrimento, pois por ela chegamos mais perto de Jesus e aprendemos a confiar nele e não em nós mesmos.
A vida. Uma sublime porção de átomos. Como é incrível! Como compreender a grandeza das coisas? Como tudo isso é possível? Um Universo tão vasto e um planetinha azul, em uma das galáxias, em um dos sistemas planetários, encontramos a vida, que, segundo a ciência, só é percebida aqui, na Terra. Mas, se considerarmos que o Universo é um organismo vivo, tudo muda. Cada planeta, cada estrela, cada galáxia, cada coisa - quanta vida! Como é imenso! Será que a vida que levamos é a que realmente queremos? Ou será que estamos apenas existindo em um pálido ponto azul e nos deixando de lado? Pensar na grandeza do Universo me faz entender que não devo me importar com o que as pessoas pensam de mim. Olhar para o Universo, perceber o quão imenso ele é, faz-me querer ser e apenas ser. Faz-me refletir: será mesmo que devemos deixar de fazer algo que gostamos só porque pensamos em "o que as pessoas vão pensar de mim"? Será que devemos deixar de ser quem somos só para nos encaixarmos em um "padrão social"? Você é o padrão. Compreender que somos um universo único e imenso é essencial, e às vezes não enxergamos isso. Olhar para dentro, compreender e amar o nosso universo é o que precisamos. Que comecemos a expandir nosso universo, assim como as estrelas estão em constante expansão. Sejamos nós mesmos. Possamos fluir e ser, como o Universo. Seja.
SONETO NO EMBALO DA CANÇÃO CANÇAO
Ouvindo uma sublime, linda canção
Eu Te encontro em minha imaginação
ao fechar os olhos levo você comigo.
Quero teus braços para o meu abrigo
*
sinto seus braços me envolverem;
O teu calor deixa- me extasiada
Como num sonho e desse sonho
Nunca mais quero ser acordada .
*
No embalo de uma canção, tu me envolves
Com desejos tresloucado; tudo que mais
Anseio no embalo da canção é ter você ao meu lado !
Dentro de meus sonhos, meu mundo imaginário; Acredite se quiser, é especial,
Simplesmente Um lugar extraordinário !
*
Maria Francisca Leite
Direitos autorais reservados sob a lei - 9.610/98
Etéreo
Pareceu-me etéreo ou sublime,
Sendo elas sinônimos,
Faz-se distante de humano.
Falha e fraqueza, dor e tristeza
Percebo o imperfeito e logo adoeço
Diz-me tu que do imperfeito escolhestes
Etéreo fizestes também,
Mas na aflição é que forjas a alguém.
A música, esse sublime e fascinante universo, tem sido objeto de meus estudos por mais de uma década. Trata-se de uma forma de expressão que carrega consigo uma leveza singular. Não é verdade? O que seria de nossos dias sem ao menos uma melodia a embalar nossas vivências?
Por vezes, anseio por expressar-me de maneira distinta, mas é inegável: a música sempre se revela como a mais bela forma de exteriorizar meus sentimentos. O amor, a saudade, o luto, a felicidade, a tristeza... Cada um desses estados encontra seu lugar nas notas e harmonias, fazendo-nos derramar lágrimas de alegria ou sorrir de orelha a orelha. Sempre haverá uma composição para cada um desses momentos. E se por acaso não a encontrarmos pronta, não faz mal! Criamo-la, imaginamo-la!
A música é um vasto universo de possibilidades dentro de outras possibilidades. É um fenômeno verdadeiramente incrível, e assim continuará sendo. Fazer música, ouvi-la, cantá-la, tocá-la e escutá-la, tudo isso me completa quando algo parece estar faltando em minha vida.
"Receber uma graça divina é algo sagrado, louvável.
Algo tão sublime assim só acontece quando existe uma forte relação entre causa e efeito.
Muito mais do que uma dádiva, receber uma graça vinda do alto é uma conquista, um merecimento."
- Flávia Filgueiras
Amar significa abrir-se ao destino, a mais sublime de todas as condições humanas, em que o medo se funde ao regozijo num amálgama irreversível.
A coragem, essa virtude sublime, desvenda-se como a própria essência da sabedoria, revelando-se apenas aos corações previdentes, que compreendem que a ousadia consciente é o fio de Ariadne que guia os destemidos pelos labirintos da existência.
Em certos dias a felicidade mata.
Há uma hora exata para cada lágrima.
A tristeza é sublime alegria
Do amargo de cada dia.
Quão bela és entre os astros
Tão sublime se faz no universo
Seu sorriso transmuta o caos
Destrói meus fundamentos
E cativa o meu verso
Ainda que falasse a língua dos anjos
Não conseguiria externar tal fascínio
Nos confins da terra e dos céus
Na vida até a morte
Viveria em seu domínio
Admirável o universo foi para mim
Já não me atrai a atenção
Hoje só quero admirá-la
A estrela mais bela avistada
No centro da toda constelação
Imensidões de sentir
O ato de gostar é tão diferente,sublime,com suas exóticas nuances.
Um desequilíbrio não linear coberto por "mentiras" criadas pelo exterior.Que demonstra verdades através de ideais que enlouquecem diversos sentidos sensíveis que temos.
O belo é uma dança entre o sublime e o simples, é a música que ecoa da alma, transcendendo o comum para se tornar extraordinário.
A beleza é um véu que cobre o mundo, revelando o sublime nas sutilezas da experiência cotidiana, como a poesia oculta em palavras comuns.
Sublime Estrela!
Num belo dia
Foi permitido
A uma estrela
Brilhar na terra.
Com sua essência
Sentiu a vida,
Brincou em cadências;
Sorriu na estreia!
Perante as sombras
Foi imponente
Do impossível
Fez sua plateia.
Protagonista...
Brilhou em vidas
E até nos "deuses"
Causou inveja!
A cada sonho
Foi aprendendo
Mostrar ao mundo
Tudo o que era.
Com um amor imenso
Brilhou pra gente
Sublime estrela;
Fernanda... eterna!
(Homenagem de Aniversário dedicada à grande atriz brasileira Fernanda Montenegro - 16/10/23)
posso te amar de todas as formas, pode meu amor ser tão sublime que chega a ser invadido por algo tão extraordinário dentro de mim mas isso nunca que o meu amor próprio prevaleça que amar a mim mesmo é como levantar todos os dias e viver e caminhar e ter a sensação de não desistir então isso não poderá se comparado ao que eu sinto porque uma coisa é amor próprio outra coisa é amor de coração são duas coisas totalmente diferentes que não podem andar juntas porque senão um destrói ao outro te encontro logo mais ao pôr do sol aonde tudo é suave e que é as verdades são apenas invenção para que as realidades se tornem adjetivos daquele que realmente querem extraordinário
Nós somos pequenos e falhos, mas com fé em DEUS venceremos! O poder sublime Dele nos acalenta e nos dá vigor para seguirmos adiante!
Mãe, o ser mais sublime que nos concedeu a vida, amor incondicional, cuidado sem limites. Está sempre ao nosso lado para enxugar nossas lágrimas, corrigir nossos erros, nos levantar a cada queda e nos guiar com seu amor inabalável.
Atenta e afetuosa, disponível a todo momento, você é o alicerce que nos ajuda a amadurecer e evoluir. Mais valiosa do que qualquer pedra preciosa, você é o brilho que ilumina nossos caminhos escuros, a estrela que nos guia com dedicação e ternura.
Você é o diamante mais reluzente, a melodia mais suave, a luz que irradia nossos corações. Sua presença colore nossas vidas com as mais belas evidências da realidade, trazendo consigo a graça divina que nos proporciona amor e felicidade.
Deus nos abençoou com a sua presença, com o seu amor inigualável. Você é a razão da nossa gratidão, o motivo da nossa eterna admiração. Que cada dia possamos celebrar a sua existência e todo o amor que você nos oferece, pois você é a personificação do amor e da felicidade em nossas vidas.
O trabalho dignifica, é sublime e realiza sonhos. Quando executado
com alegria, o dia fica mais
agradável, passa mais rápido e você não vê como labuta.
Livro: 365 Frases Inéditas Reflexivas & Motivacionais
Felicidade, sublime e fugaz,
Nas pequenas coisas ela se faz.
Na aceitação do momento presente,
A verdadeira felicidade se sente.
No sorriso sincero de uma criança,
Na brisa suave que acaricia a lembrança.
A felicidade se revela em cada instante,
Um presente eterno, um tesouro constante.
Na conexão profunda com o universo,
Na gratidão que preenche o verso.
A felicidade transcende o efêmero,
Um estado de plenitude, um amor sincero.
No encontro com a essência da existência,
Na sabedoria da alma em sua vivência.
A felicidade é um enigma a ser desvendado,
Um caminho interno, o destino traçado.
E assim, na busca pela felicidade genuína,
Encontramos na simplicidade a riqueza divina.
Pois na verdadeira essência do ser,
A felicidade se revela, para sempre florescer.