Sublime
Etéreo
Pareceu-me etéreo ou sublime,
Sendo elas sinônimos,
Faz-se distante de humano.
Falha e fraqueza, dor e tristeza
Percebo o imperfeito e logo adoeço
Diz-me tu que do imperfeito escolhestes
Etéreo fizestes também,
Mas na aflição é que forjas a alguém.
A música, esse sublime e fascinante universo, tem sido objeto de meus estudos por mais de uma década. Trata-se de uma forma de expressão que carrega consigo uma leveza singular. Não é verdade? O que seria de nossos dias sem ao menos uma melodia a embalar nossas vivências?
Por vezes, anseio por expressar-me de maneira distinta, mas é inegável: a música sempre se revela como a mais bela forma de exteriorizar meus sentimentos. O amor, a saudade, o luto, a felicidade, a tristeza... Cada um desses estados encontra seu lugar nas notas e harmonias, fazendo-nos derramar lágrimas de alegria ou sorrir de orelha a orelha. Sempre haverá uma composição para cada um desses momentos. E se por acaso não a encontrarmos pronta, não faz mal! Criamo-la, imaginamo-la!
A música é um vasto universo de possibilidades dentro de outras possibilidades. É um fenômeno verdadeiramente incrível, e assim continuará sendo. Fazer música, ouvi-la, cantá-la, tocá-la e escutá-la, tudo isso me completa quando algo parece estar faltando em minha vida.
"Receber uma graça divina é algo sagrado, louvável.
Algo tão sublime assim só acontece quando existe uma forte relação entre causa e efeito.
Muito mais do que uma dádiva, receber uma graça vinda do alto é uma conquista, um merecimento."
- Flávia Filgueiras
Amar significa abrir-se ao destino, a mais sublime de todas as condições humanas, em que o medo se funde ao regozijo num amálgama irreversível.
Decerto, amanhecer sublime, muito renovador, admirando a tua linda naturalidade, atraente, cuja presença é marcante, que nem tatuagem sobre a pele, tem uma essência emocionante que fomenta a felicidade com uma espontaneidade entusiasmante que transcende a superficialidade em memoráveis instantes que certamente deixarão saudades.
Entre as flores e os frutos
da Canela-Guaicá,
Agradeço a sublime sombra
concedida nos dias quentes,
Para você envio poesias
e as minhas preces intermitentes.
O saber é o mais sublime presente que um docente pode legar. Por isso a constante preparação e a busca por erudição, possuem uma missão precípua: passar o conhecimento adiante.
A amorosa Sangra D'água
inunda o olhar com poesia,
O Sol do teu sublime amor
me aquece com energia,
Só de estar ao seu lado
me preenche de alegria.
Sublime Sobrasil sublime
te ver esplendoroso
sobre o Sol e Lua me traz
o sentimento amoroso
de todos o dias fixar a paz
tão imprescindível
e escrever poemas profundos
para o despertar do amor
em todos os mais distantes mundos.
Disse O Grande e Sublime Mentor Universal, a LUCIUS:
Dias virão ( e bem próximos estão) em que meus fúlgidos raios brilhantinos de glória, refletidos em ti, não poderão mais serem ocultados. Então, toda e qualquer tentativa de se esconder, será inútil. Pois onde estiver, das mais pacatas às mais expostas e densas Trevas, serão ILUMINADAS.
✨🦉✨
Beleza ao Pôr do Sol
A beleza da mulher é como o pôr do sol,
Espetáculo divino, sublime e raro,
Como o céu se pinta de tons de arrebol,
Seu encanto ilumina cada olhar apaixonado.
No horizonte, o sol se despede aos poucos,
Pintando o céu com cores quentes e serenas,
Assim é a mulher, sorriso cativante,
Desperta sentimentos, acalenta e amena.
O azul do céu cede espaço ao laranja e ao dourado,
E seus olhos brilham em fascínio hipnotizante,
Em um olhar, revelam histórias de encanto,
Refletindo a alma, tocando e emocionante.
As nuvens abraçam o sol, num adeus suave,
Assim é a mulher, abraço caloroso e doce,
Em seus gestos delicados, suavidade encantadora,
Como as ondas do mar, seu carinho floresce.
Enquanto a noite se aproxima, calma e terna,
Seus lábios se tingem do rubor do horizonte,
Como o pôr do sol, que acalma e envolve,
Seu sorriso ilumina, torna tudo mais belo e atraente.
Com passos leves, ela segue seu caminho,
Em cada gesto, um toque de graça e encanto,
Seu sorriso brilha, como estrelas no firmamento,
E sua presença é como um suave canto.
Seu olhar transmite a calma do luar,
E a força do mar em noite de tempestade,
Ela é como a aurora, cheia de esperança,
Em cada instante, trazendo felicidade.
Sua essência é como a brisa que acalma,
E como a lua, ilumina o mundo ao redor,
A beleza da mulher, eterna e serena,
É o próprio reflexo do divino amor.
Estando eu maravilhado, vejo que és um Florecer sublime de cabelos estonteantes, uma pele polida, a profundez de um olhar emocionante voltado para a austeridade que prontamente cativa, uma simples e genuína demonstração de amor tal como a vitalidade existente em amáveis tulipas, que possuem a polidez nas curvas das suas pétalas, uma essencialidade encantadora que inspira, abraçam amavelmente a tua essência e deixam a tua alma ainda mais viva.
Pintado colorindo
a paleta d'água do Rio,
Amor sublime amor,
não sei onde você
nesta vida se encontra,
Te encontrar é o meu desafio.
A Santa Ceia do Senhor é um momento tão sublime, que não merece ser passado de lado por causa de nossos pesares, mas antes, deixando de lado toda a carga para viver a plena comunhão!
O verdadeiro AMOR é DEFINIDO pelo CODIGO de HONRA....
AMOR ,algo tão sublime, extraordinário SENTIMENTO que representa a NOBREZA da alma, porque carrega nele o CODIGO DE HONRA que REVELA a NATUREZA DIVINA em cada ATO , para que sejamos a IMAGEM e SEMELHANÇA de DEUS na terra.
O amor INCONDICIONAL é DOCAÇÃO FIEL do que há de MELHOR em nossa ESSENCIA : um conjunto de VALORES INEGOCIAVEL que trazemos registrado no coração ,a BUSSOLA que nos direciona no caminho da nossa missão terrena.
Um amor que AMA além das palavras ,SEM IMPOR condição é uma POTENCIA que emana com CORAGEM e GENTILEZA ,desde o nascimento e surge ao longo do tempo no contesto de um mundo INTERNO em CLARA EVIDENCIA de PADÕES HARMONICOS para que possamos viver o RELACIONAMENTO SÉRIO com a verdadeira ESSENCIA humana.
DESENVOLVER o amor INCONDICIONAL é uma iniciativa que precisa ser conhecido por muitos que ao longo das reencarnações esqueceram do verdadeiro SENTIDO da vida.
O amor ANCESTRAL foi ESQUECIDO e hoje vive na banalidade de meras palavras sem fundamento ,semelhante a poeiras jogadas ao vento.
As declarações nos dias atuais denigrem o amor que é motivados por conveniências . Por encanto de ilusões em forma da bela aparência e toda carência das frustrações criado das confusões mentais.
O nome dos indivíduos envolvidos é substituído pelo AMOR, transformando este DIVINO SENTIMENTO em apenas um TITULO que será destituído e jogado fora sem dor nem piedade a qualquer teste que o casal tiver que passar para COROAR o relacionamento e ter p MERECIMENTO do bem viver a dois ,em tempo de antes ,agora e depois.
As paixões são tão passageiras que alguns envolvimentos não duram mais que o momento cíclico das quatro estações .
A mesma boca que beijava com a volúpia da paixão declarando juras de amor eterno ,no termino da relação lança palavras de maldição para aquele que há pouco dividiam intimidades ,não restando nem a amizade.
Embora alguns casais tenham optado pela separação, ainda conservam o que restou de bom na relação e mantem a amizade ,mas quando iniciam um novo relacionamento a outra parte com ciúmes doentios não permite que o conjugue mantenha a amizade ,obrigando a parceria a escolher entre ele e o( a) ex . Para não causar intrigas ou medo de perder o que PENSA GANHAR põe fim na amizade ,preferindo viver contrariado ,se transformando em um ser triste ou irritado , com o sentimento REPRIMIDO.
A falta de LEALDADE ao código de honra vai fazê-lo repetir a lição que traz cada relacionamento para nos auxiliar no AMADURECIMENTO e o EQUILIBRIO para administrarmos a vida com SABEDORIA.
Como seria possível amar e odiar ao longo do tempo, se o amor é um PROCESSO de CRESCIMENTO para alcançar o ENTENDIMENTO e a nobreza da alma para vivermos com serenidade e calma em uma FRATERNIDADE que vibra no AMOR?
O amor não se mede com declarações de meras palavras ,falar nunca foi SENTIR ,é o SENTIMENTO de boa INTENÇÃO que libera o código divino de um ser HONRADO que independente da situação ,vai verdadeiramente AMAR ,em qualquer situação de PROVAÇÃO em que a vida o colocar.
O amor precisa começar por nos mesmos ,para podermos OFERECER a outro alguém ,algo que se TEM e saber se posicionar para não aceitar menos do que merece.
Amar é se esforçar para APRENDER a cuidar de si mesmo ,para não ser um peso extra ao outro para que todos possam viver bem.
Amar é se colocar a disposição para cuidar das necessidades do outro acima das suas necessidades, para que a natureza divina te abençoe com o DOM da INTUIÇÃO. Uma alma bem INTENCIONADA jamais será refém da energia de má intenção.
Amar é deixar livre para ir e ainda abençoa-lo, só para vê-lo .
Amar é ter e respeito pelo ser diferente e permitir o direito do outro viver do jeito que a ele convier.
Amar é não exigir nada de ninguém para que você se sinta bem e exercitar a paciência para ser tolerante com os erros do outro ,sem jamais esquecer que você também não é perfeito e até que a lição da sua vida seja entendida vai ter o direito de errar do seu jeito.
Amar é PENSAR antes de falar para não criticar se não gostar e assim, auxiliar para que a alma do outro possa AFLORAR.
Amar é CONCORDAR em não discordar das decisões do irmão e apoia -lo em qualquer situação para que ele tenha a CORAGEM e DETERMINAÇÃO para seguir os desejos do seu CORAÇAO.
Amar é ENTENDER que a vida do outro não pertence e nem depende de você .Mas a sua BOA INTENÇÃO gera a energia que ILUMINARÁ o caminho que ele precisa TRILHAR
Amar é DOAR o que de melhor se tem ,sem esperar retribuição e se alegrar com a ALEGRIA do IRMÃO.
Amar é viver sem nada querer ter e AGRADECER toda a situação sem nada precisar entender ,SIMPLESMENTE VIVER.
Quem AMA VERDADEIRAMENTE ,sempre vai AQUERER para o outro ,porque JÁ ENTENDEU que "é dando que se recebe..."
Compartilhemos desta mesma vontade de QUERER fazer a VIDA ACONTECER, se AUTOCONHECER para sermos criaturas verdadeiras ,agindo com JUSTIÇA e LEALDADE a VERDADE que trazemos na alma.
O amor verdadeiro é ANTITODO para a cura da alma!
Sublime e adorado
Beija-chifre-de-ouro
que me fez lembrar
de uma península distante
com o nome similar,
Venho com este romance
me vestindo e me calçando,
Não vai demorar
para ali eu ver o Sol deitar e raiar,
O amor virá imparável
com todo o seu oceano dominar:
(Assim é e assim será,
não tenho pressa para começar,
embora eu tenha a urgência de amar).