Subir
Viver a vida é como subir uma escada rolante... no lado que desce.
A vida é como uma partida de futebol: tem um começo, um fim e não importa o que você faça, sempre tem um idiota pra falar onde você errou.
Estou precisando sair de "Órbita", Vejam bem, não é subir em uma espaço-nave e sair do planeta não, estou precisando de umas férias, respirar novos ares, sair da rotina, esquecer os problemas por 1 ou 2 dias, preciso relaxar, renovar-me, e assim então voltar com mais forças para encarar os problemas com mais ânimo... Alguém por favor me tire deste planeta?
Fingido EU ? simplesmente aprendi a engolir meu choro, minhas frustrações, subir no palco da vida com um lindo sorriso no rosto fazendo carão, mandando beijo para a multidão, como se nada de ruim tivesse acontecido.
Nossa vida é como um edifício, onde há uma imensa escada para subir.
A cada dia temos que subir um degrau dessa escada, refletindo muito em cada passo que dermos!
Não queira subir dois degraus de cada vez, pois um passo em falso e sua subida pode ser interrompida!
“Meu sonho já foi realizado: subir ao palco e cantar todas as noites para os meus fãs. Essa é a razão de eu estar aqui”
(Revista Atrevida, 07/03)
Não desista nunca, nem se o demo subir do inferno para impedi-lo, olhe para frente, e continue a passos largos até entrar na terra prometida.
Subir escada por escada faz com que possamos chegar ao topo aprendendo, enfrentando e superando todas as barreiras a que nos foram dadas, mas a vantagem é que aprenderemos muitos mais de que aquelas pessoas que com hipocrisias começam de cima
Hoje eu vou beber ate o cansar... subir na mesa e quebrar o bar e Sr. Garçom não venha me dizer não... Hoje quero beber ate cair no chão!
Desta vez programei o dia de subir, preparado com o mínimo necessário pra enfrentar os percalços de um projeto, pedalei por 7 km, num calor de 35 graus, até chegar exausto na entrada Aratani, acima de mim 2.200 metros de trilhas, de terra, de raízes, de pedras, de rochas e larvas vulcânicas.
O medo do desconhecido e a paisagem sombria dos templos antigos e abandonados me assustava, mas na vida temos que arriscar pra conseguir atingir nossos objetivos. Segui pela trilha acima e aos poucos o medo foi se dissipando, e a paisagem agora era mais natural de uma mata densa, cheio de insetos de toda espécie, principalmente o maldito mosquito zumbindo no meu ouvido. (é ainda não estou nada zen.)
Notei pelos sinais na trilha que mais pessoas subiam a montanha, cada qual com seu motivo, mas todos com um objetivo em comum, atingir o topo.
O perigo constante de trilhas sinuosas beirando o precipício de galhos e folhas abaixo, e os pisos desnivelados, agora era a minha preocupação.
Apesar do cansaço físico, a mente me incentivava e os olhos me guiavam. Percebi que não devemos dar longos passos ao subir degraus acima das condições físicas, pois isso me fazia dispensar mais energia e a perna sentia a força, desse modo não chegaria, então busquei caminhar por caminhos laterais, mais planos ou pelos cursos que as águas formaram, e algumas paradas pra recuperar as energias e apreciar a paisagem, que mostrava o quanto nós somos pequenos, mas com a força de milhões somos capazes de fazer grandes maravilhas nesse imenso planeta. (Agora, por exemplo, estão construindo o estádio do Corinthians.)
Aos poucos as montanhas vizinhas se tornaram baixas, mas cheias de belas formas e contornos, e a temperatura estava mais baixa também, sinais de que o topo estava próximo, então por uma trilha estreita e cercada de arbustos, passei com tranquilidade de quem fez um bom percurso. Para alegria dos meus olhos, uma clareira com uma casinha, mas ainda não era o topo, caminhei mais 50 metros entre arbustos e uma clareira maior me apareceu, mais uma pequena subida e estava eu sob o topo do Hinoyama.
Um novo templo ali foi construído, e no gramado ao seu redor vi crianças com os pais na sobra de uma arvore, e um velhinho que mal conseguia andar chegando pra se juntar aos que ali já se encontravam. Então me perguntei, de onde eles vieram, então notei várias saídas da clareira, portanto pra se atingir o topo, vários caminhos podem ser percorridos, e cada um vai ter a sua felicidade da realização, talvez proporcional ao sofrimento sentido na subida, ou talvez do tamanho do esperado com o que realmente foi encontrado, ou até mesmo da forma como encaramos os desafios, aprendendo a trabalhar com as adversidades da vida. Caminhar e subir sempre!
A vida é uma roda gigante:quando você acostuma com o subir e o descer é obrigado a trocar de brinquedo...
“Amar é passar pelo vale e subir a montanha, e poder ver todos os atos lá de cima com prazer no coração.”
Cada dia é uma nova escada a se subir, um caminho cheio de buracos a se percorrer, por isso devemos tomar cuidado, caso contrário podemos cair e não conseguir mais nos levantarmos.
Pode parecer que eu seja louco, mas para mim subir é isso: uma queda livre de todo ego, posto que ninguém é tão elevado como aqueles que aprendem a ser pequenos.
A vida me faz entender que só os que se aventuram a subir no topo corre o risco de cair, mais também são os únicos que enxergam quantos não vivem sem tentar e morrem sem viver.
Da sua ignorância eu faço mais um degrau pra pisar com meu nariz empinado, subir e mostrar o que realmente sou.