Subestimar
"Um trauma muda a pessoa, mas a pessoa tem o poder de conseguir supera-lo, pois se subestimar se não se acha forte o suficiente"
É melhor não subestimar os fracos de hoje, eles podem se tornar os fortes de amanhã!
(Sagara Sanosuke)
Não subestimar a incapacidade do homem e sua ignorância! Não fere minha percepção de enxergar, o mal em cada um. julgam pela boca dos outros, sem saber do caráter, sem conhecer a verdade, nunca olhou nos meus olhos, tão pouco conhecem o meu pensar; nem ouvistes minha voz, nem mesmo compreenderes minhas palavras; tão pouco sabes o quão valioso é o tempo.
É prudente nunca subestimar o diabo, pois sua mente e seu Q.I são exponencialmente superiores aos nossos. Com uma criatividade incrível e astúcia sem igual, ele nunca se esgota em suas estratégias para nos envolver em suas artimanhas.
Não podemos subestimar o presente, temos que viver em harmonia, paz e amor, pois, o mesmo pode nos presentear com sua falta.
As mulheres não podem subestimar o quão misógino um homem pode ser ao sentir que perdeu o controle e poder da situação.
Ignorar ou subestimar o diabo não o ofende; pelo contrário, abre espaço para sua ação sorrateira e sem restrições na vida de muitas pessoas.
Nosso verdadeiro amigo é aquele que enxerga os nossos defeitos sem subestimar nossas virtudesnem diminuir nosso valor.
"Aos que adora me subestimar, mas eu prefiro o silêncio ao invés de sair por aí contando tudo o que faço ou já fiz.
Não vejo necessidade de provar nada pra ninguém. Deixo que pensem o que quiserem, e, sinceramente, ser taxado de abestado às vezes é até estratégico.
Prefiro observar, ficar na minha, só pra ver até onde eles são capazes de ir.
O que eles não percebem é que enquanto me subestimam, estou um passo à frente, planejando e agindo sem alarde.
No final, o barulho deles nunca vai abalar minha tranquilidade."
Quando tropeçamos nas nossas metas, é comum subestimar o valor do que almejamos para suavizar a decepção.
E essa atitude se amplifica ao observarmos alguém alcançando o que buscávamos, muitas vezes menosprezamos a conquista do outro para amenizar nossa sensação de fracasso.
A maior demonstração de tolice é subestimar o conhecimento dos outros palrando aos quatros ventos assunto que não domina.