Suave como a Pimenta

Cerca de 3333 frases e pensamentos: Suave como a Pimenta

Às vezes a gente conhece alguém e logo sente que o perigo mora ali. Que no pequeno caminho traçado para o cumprimento com dois beijos no rosto tem uma mensagem subliminar que avisa “vai dar merda”. Por que não paramos? Por que prosseguimos? Qual é o nosso problema? Contigo, na hora em que nos apresentaram, estritamente no primeiro segundo, foi assim. Eu senti.

Se você não leu os livros favoritos dela e ouviu seu top cinco músicas favoritas para se escutar no carro por no mínimo duzentas vezes no volume máximo orando para que ela passasse pela rua no exato instante em que canta o refrão desejando fazê-la enxergar que existe no universo ao menos um ser humano que realmente se importa com todas essas coisas que ninguém tem interesse, você não tem o direito de querer enfiar na minha cabeça que para esquecer basta querer. O dia tem vinte e quatro horas e eu passo exatamente oito repetindo “ela não é a coisa mais importante da minha vida, ela não é a coisa mais importante da minha vida, ela não é a coisa mais importante da minha vida, ela não é a coisa mais importante da minha vida”. E vou dormir com a certeza de que ela é sim a coisa mais importante da minha vida. Sei que existe toda essa conversa sobre o amor-próprio ter de nos bastar e que devemos sempre vir em primeiro lugar, mas se existe no mundo alguém por quem você morreria, essa teoria besta deve ser jogada no lixo. Todos os dias ela passa por diversos lugares, para, cumprimenta pessoas, mas nenhuma delas a vê da forma que eu a vejo. Olhar para ela me faz misturar reações isoladas, aleatórias. Eu misturo as moléculas agitadas do meu corpo com o sorriso dela. Misturo a minha taquicardia com os cabelos dela. Misturo o vento com o cheiro dela. Misturo o caos do universo com a paz dela.Se você fala do mundo como se ele pudesse ser o mesmo sem ela ou não olha a foto dela a cada quatro horas porque ama os traços do seu rosto ou se esconde das pessoas por medo do quanto o amor pode te tornar patético, você não pode dizer como devo me sentir.

LUPINO

De carne e sangue
cru e em cheiro
uivo amargo
minha solidão pré-fabricada

De fé e instinto
Corro noctívago
Rumo à minha caçada

Não se preocupe, eu irei te amar de uma forma inesperada. Amarei suas imperfeições, seus equívocos, seus medos. É completamente fácil amar uma fotografia, uma perfeição, um sorriso radiante, um olhar penetrante. Mas é completamente forte amar alguém por uma estupidez ou uma irritação. É pouco freqüente amar alguém dessa maneira. É natural entender as aplicações do amor, podem ser prudentes ou não. Quando se apega a uma pessoa pelos seus defeitos, o relacionamento se torna maduro e completo. Eu amo você por completo, seja nos seus momentos deficieis seguidos por lágrimas, ou nos seus melhores dias, com sorrisos perfeitos, eu sempre estarei com você, eu sempre vou te acompanhar. E quanto aos nossos defeitos? Que nós amemos eles mais do que tudo, pois são eles que garantira o nosso eterno.

Sinceramente eu tenho a cara intolerável, sempre me faço de metida, mas na verdade eu tenho coração de uma criança. Vivo constantemente com o coração na boca e música nos meus ouvidos. Defeitos? Tenho muitos, mas estou sempre a procura da perfeição. Não sei disfarçar, me divirto sozinha, sou extremante ciumenta e tímida. Sou uma mulher e ao mesmo tempo uma menina, eu sorrio e deixo os outros na vontade de saber o motivo pelo qual estou alegre.

Não sei se escolhi o caminho errado ou certo. Vivo dias iguais, mas sempre de forma diferente. Aprendi a carregar sempre comigo cada dia feliz, cada lembrança, cada coisa que presenciei e cada ensino que aprendi. E, mesmo que tudo não ande da forma que eu sempre desejei, acordar e perceber que já não sou a mesma mulher de ontem me faz perceber que valeu muito a pena.

Eu definitivamente cansei de me apaixonar e pensar que alguma coisa iria mudar. Cansei de quebrar a cara e ser forçada a desistir, cansei de criar expectativas, levantar a cabeça e colocar o coração em ordem. Isso tudo já virou rotina, e eu já perdi a crença que tudo isso possa ser real ou verdadeiro, hoje posso dizer que me encontro no modo automático.

Confiança é o alicerce de qualquer coisa. A base de qualquer relação que você queira erguer. É o que te conduz a abrir o coração com espontaneidade, mencionar ambições em um lugar seguro, um ouvido leal para confessar segredos. Alicerces eu já achei vários, uns brandos e outros robustos. Encontrei em alguém não só um alicerce, mas também aquele sentimento que faz seu coração bater mais rápido e lento ao mesmo tempo, o tão desejado amor, aquele que extorqui sua consciência e sua aptidão em raciocinar.

Meu corpo esta cheio de vários sentimentos, você trouxe para mim uma energia, uma paz… Essa energia que vem de você faz eu me sentir melhor, ou tentar te dá o melhor de mim, o vazio que era meu coração esta sendo inundado pelas suas palavras, gestos e sorrisos. E mesmo que você não faça idéia, todos os dias eu te agradeço por conseguir me motivar a ser uma pessoa melhor.

Sei que existem problemas maiores que o meu, que os meus problemas não são os piores… mas não me venha criticar dizendo que eu sofro por algo banal, pois so eu que sei o quanto dói.

Tenho segredos que ninguem nunca podera imaginar… Tenho essa mania de guardar meus sentimentos, meus pensamentos, minhas raivas, minhas magoas, tudo pra mim. Tudo isso fica bloqueado,trancado em um cofre que substituiu o lugar do meu coração, a cada dia que se passa é um novo segredo guardado, um novo sentimento sufocado, um novo pensamento calado.

Sempre meu olhar conseguirá descrever o que estou sentindo, até mesmo as coisas que eu estou tentando esconder.

Quem não te respeita com roupa, não te merece sem.

Tem dia que se olhar no espelho dói tanto que evitamos até poça d´água.

Não precise de elogio para saber que você é foda.

Tem gente que faz mais mal que cigarro.

Seja a pessoa que se olha no espelho e diz:

- Hoje eu te pegava!

Estou na empresa errada ou na profissão errada? Se questione antes de terminar o expediente!

Dance e cante até eliminar a última gota do veneno que o outro te impôs.

Depressão.
Excesso de pressão.