Suave como a Pimenta

Cerca de 3384 frases e pensamentos: Suave como a Pimenta

⁠A verdade é o perfume que exala um odor para quem usa, mas imediatamente transforma-se em suave fragrância para quem se aproxima

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠Meditar é verdadeiramente conversar com os anjos, tocar as estrelas e sentir o suave sopro de Deus

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠Para se aproximar da verdade e do certo, precisamos de um coração belo e suave. Todo o ser humano aprende um dia ou outro a se tornar mais suave. Alguns acidentalmente, alguns por causa da doença, alguns sofrem uma perda humana, alguns sofrem outras perdas relevantes… Todos nós enfrentamos estas situações, mas podemos ver o lado bom e abrir nossos corações, ou infelizmente ver de outra forma e ficar bloqueados para sempre

Inserida por DomMuniz01

⁠ANA LÚCIA

Ana Lúcia, nome que o vento sussurra,
na melodia suave que a tarde murmura.
Teu riso, aurora que ilumina a terra,
teu olhar, segredo que o tempo encerra.

És a dança serena do rio com o mar,
um enigma que a lua insiste em buscar.
Cada passo teu desenha poesia,
um compasso perfeito na melancolia.

Ana Lúcia, na tua presença há calor,
como se o mundo inteiro florescesse em cor.
És mais que um nome, és um momento,
um céu estrelado em cada pensamento.

Não há palavra que alcance teu brilho,
nem verso que traduza o infinito em estilo.
Só sei que ao falar de ti, a vida sorri,
e o coração encontra o que sempre quis.

Em 08 de Abril de 2025, Manaus-AM
Todos direitos reservados, lei nº
9.610 de 19.02.1998

Ana Lucia Pimentel

"Ana Lúcia,
este poema é um reflexo daquilo que você inspira, um fragmento das palavras que meu coração não consegue guardar. Cada verso nasceu da sua essência, e espero que eles toquem seu coração da mesma forma que você transforma o meu em poesia."

Inserida por aden_brito

⁠Ela é meu vinho 🍷🥀
Ela é tipo aquele vinho, cheirosa, doce, suave, envolvente e viciante. Ela é meu vinho. Por isso é preciso apreciar para ter a melhor experiência possível, é preciso degustar devagar com a ponta da língua.

Inserida por AlvaroSilva

⁠Sob o luar, o jardim dormia em silêncio, envolto por um brilho prateado e suave. As flores, serenas, exalavam perfume enquanto o orvalho cintilava como pequenas estrelas sobre as folhas. O vento dançava entre as árvores, fazendo histórias antigas e sussurros esquecidos.
Era mais que um jardim, era refúgio, mistério e poesia sem palavras, onde a beleza se escondia nas coisas simples da noite.

Inserida por ValMoni

Assim são meus olhos; cor de mel com limão.
Assim é meu coração; vermelho suave!

Inserida por remacena

O Amor é delicado
O Amor é generoso
O Amor é suave
O Amor é a essência do meu Viver!

Inserida por MiMeneses

A Noite chega mansa e suave! Em meu coração uma certa angústia. Acabou-se o dia e deixei de fazer a coisas que deveria. Será que acordarei amanhã para um novo dia? Será que amanhã eu farei o que deixei de fazer hoje? O tempo, simplesmente voa,e nas alturas desse momento,o vento na imensidão da vida, ecoa. Sei que esta chegando a hora de juntar os fragmentos de uma vida,Construída nos precipícios das dificuldades,Deixando marcas e feridas,na calada dessa noite eu me surpreendi ,eu já me dou conta que as lágrimas não merecem brotar dos meus olhos.Ter um filho ingrato é mais doloroso / do que a mordida de uma serpente! Seguirei o meu caminho dando carinho e me preocupando com minha dor não deixarei meus valores nem de ser um sonhador. O coração ingrato assemelha-se ao deserto que sorve com avidez a água do céu e não produz coisa alguma. Boa noite.

Inserida por Gilbertofdoliveira06

Olho para os lados, e sinto o vento frio da noite e a briza suave tocar meu rosto. Sinto frio, fecho a janela coloca a cabeça no meu travesseiro de sempre. Tendo dormir, barulhos estranhos me atormentam. Olho no espelho vejo o reflexo de quem já passou por tanta coisa nessa vida, de quem sente a tristeza, mas não quer chorar. La fora uma enorme luz amarela,nada seria capaz de traduzir tamanha luz. Seria um sol ? a esta hora da noite, esse brilho simpleismente iluminou-me o rosto que eu não conseguia pensar estava encantado com tanto brilho. O que de tão especial havia nele afinal ? Aquela luz amarela era completamente diferente. Ao menos, diferente das outras que estavam espalhadas pelo pano preto do céu. De repente tudo ficou em silêncio,meu pensamento ficou vazio, senti uma paz. Escutei uma voz, era uma voz suave, nunca escutara uma voz dessa antes meu coração se acalmou. E voz me disse eu sou a lua nova estou aqui para iluminar e perfumar seus sonhos. Boa noite.

Inserida por Gilbertofdoliveira06

A noite chega suave e serena e aos poucos veste o véu com a escuridão para que o brilho da lua possa revelar seu esplendor. É quando os poetas e os apaixonados manifestam seu amor. A sorte esta lançada, neblina na estrada, viajando nessa escuridão tento encontrar o meu caminho. Toda noite eu paro pra escrever que o mau-humor me perdoe mas essa noite só me interessa as nuances da alegria e da vontade de viver estou de mãos dadas com a tranquilidade, Se eu pudesse sentaria de frente para o mar nessa noite de lua para ficar desfrutando somente da minha companhia ,passaria minhas mãos sobre a areia, sentiria sua textura, o seu cheiro, e sua umidade. Deixaria minhas lágrimas rolarem por meu rosto, livremente,Sem me preocupar em disfarçar. Boa noite.

Inserida por Gilbertofdoliveira06

O silencio da noite aos poucos vai me tomando por inteiro, ouço os acordes de uma música suave, romântica e envolvente.Me imagino segurando sua mão: O pulsar acelerado do seu coração faz com que o meu se acalme. Apesar da distancia entro em sintonia com você, nossas asas se tocam levemente e juntos alçamos voo rumo ao infinito. Momentos esses imaginarios parecem tão reais. A saudade esta em mim e não da pra disfarçar da pra ver em minha face estampada em meu olhar nesta noite fria irei dizer; E verdade sinto saudade. Meus pesadelos surgem com desdém à minha clemência para comigo mesmo, meus pensamentos vão chegando a minha mente e logo vou escrevendo sem nenhum tipo de objetivo, estou apenas escrevendo, as vezes, o coração se fecha como uma noite escura Agora e esperar e ver se a lua voltara a brilhar.Boa noite.

Inserida por Gilbertofdoliveira06

Todo dia quando cai a noite, e a escuridão engole o mundo, escuto a suave melodia da noite
batendo na minha janela. No percurso da noite, e
tamanha a tristeza que sinto...Impedindo-me de sorrir. São apertos que me cortam a respiração.
Abrindo alas para as lágrimas Intensificando meus sentimento,Que percorre meu pensamento,
Deixando uma angústia desmedida. Hó lua querida queria poder te dizer o quanto eu te amo.
Sombras te cobrem no horizonte almenta a distância. Dormes silenciosa e estendida na mansidão desse negro manto até que o novo dia rasgue está serena solidão. Boa noite.

Inserida por Gilbertofdoliveira06

A noite chegou suave,silenciosa e poderosa Vou pintar meus sonhos com as cores da imaginação. A cama já arrumada apago a luz, mais bateram no portão poxa tenho que atender pra minha enorme surpresa era você tão linda toda arrumada, eu disse nossa que ouve você me respondeu apenas vim ficar com você. Meu coração disparou era tudo que eu queria já a muito tempo . Entramos nós beijamos a cama já estava arrumada, a noite seria pequena pra nós dois. Todos os sentidos estavam mudos, e aéreos ao meu ser. Foi quando o relógio despertou já era sete da manhã foi tudo um sonho acordei !!

Inserida por Gilbertofdoliveira06

⁠Na dança suave da primavera, onde a vida renasce, surge o ovo, símbolo sagrado, guardião do mistério da existência. É o casulo da alma, a promessa de um novo amanhecer, onde a luz da ressurreição se entrelaça com a esperança.
E nesse enredo de amor e devoção, o chocolate, feito do cacau que brota da terra, transforma-se em presente. É um néctar que acaricia o coração, despertando energias adormecidas, como um poema que ecoa nas veias da vida. O sabor doce e intenso é um abraço caloroso, uma celebração do ser, uma festa que reverbera nas entranhas da alma.
Assim, ao presentear com ovos de chocolate, oferecemos mais que um simples gesto; compartilhamos a essência do renascimento, a força do amor que une, e a alegria da vida que pulsa em cada mordida. Porque, na Páscoa, celebramos não apenas a ressurreição, mas também a beleza da vida que se renova a cada instante.
Feliz Páscoa Totonpegi🦋
Giovana Barbosa

Inserida por giovanabarbosac

⁠Poesia, vivendo a simplicidade do amor.
Quão mais suave, completa e plena seria a nossa vida se vivêssemos a simplicidade das virtudes do amor, que nos ensina por meio da alegria, e também pelos ensinamentos que trazem consigo a dor. Dor essa, que revela feridas não tratadas pelas virtudes desse amor-perfeito, que em sua essência traz consigo uma realidade de graça capaz de desfazer todo mal. Essa mesma graça, sendo a manifestação desse amor-perfeito em ação, trabalha em cada coração, harmonizando a nossa desarmonia interior. Nessa harmonia interior, percebemos que esse mesmo amor jamais perde a simplicidade de sua essência, que nos revela a magnitude de nossa carência dele em nosso interior.

Inserida por leonardomenin

⁠Na brisa suave, no balanço do vento os pensamentos revoam feito passarinhos.

Inserida por RobinS25

⁠JESUS
O sopro divino, suave como uma brisa, infunde a vida. Da água cristalina, nasce o vinho sagrado; da crucificação angustiante, emerge o perdão sublime; e do sepulcro silencioso, resplandece a gloriosa ressurreição. Este amor revelado, como uma luz radiante no horizonte, nos convida a acolher a nossa eterna salvação.

Inserida por marianabertoof

⁠A primavera floresce, suave, P or entre os campos a vibrar. R enasce a vida, tão amável, I lumina o céu e o mar.

M arca o tempo de alegria, A lma que se abre à canção. V em a luz que contagia, E spargindo a emoção.

R eveste o coração de cores, A nos em harmonia plena.

N asce o amor, em resplendores, A noitece a dor pequena.

E ncontro o calor do dia, S entindo o sopro da brisa. T odo riso contagia, A manhã clara, a vida avisa.

C ora o mundo com beleza, A s flores dançam em festa. O uto paisagem, leveza, N a estação que manifesta.

D issolvendo as sombras frias, A brindo janelas da alma.

A vida sorri em alforria, L eveza que enfim se espalha. M ergulhando em poesia, A primavera nos embala.

Inserida por fluxia_ignis

⁠Seu beijo, toque de loucura suave, Que na eternidade ecoa sem entrave. Caminho para o meu coração, Passaporte para um mundo encantado.

O tempo para, o mundo desaparece, No seu abraço, a vida acontece. Em cada toque, uma nova promessa, De felicidade eterna, sem pressa.

Seu toque, carinho na alma, Um lugar onde sempre desejo estar. Nessa loucura doce, encontro a verdade, Seu beijo é o mapa da felicidade.

Inserida por fluxia_ignis