Stress
No stress do dia-a-dia as palavras que expressamos são o reflexo puro do conteúdo intelectual que vivemos naquele momento.
Tome cuidado ao dizer merda
ESSA ANGUSTIA
Essa angustia, esse stress
... Uma prisão sem porta
porta sem janela
língua sem tramela
dias sem dobradiças
duvidas não ouvida.
Essa angustia esse stress
... Correntes com cadeados
aleijado sem muleta
banguela sem dentes
aglomeração de enguiço
encruzilhada com feitiço,
maleta preta.
Esse stress, essa angustia
... Escuridão sob gruta
choro sem lagrimas
nó que não desata
domino e as cascatas
fim do verde,
fim das matas, sede
... Chibata que bata.
Antonio Montes
"Sem neurose e sem stress, naipe de vagabundo e estilo cafajeste não tenta me transformar vou deixar suas pernas bambas do jeito que você gosta, não se acostume não sou de dar flores um dia estou com você e outro dia estou com outra."
Eu amo pessoas felizes e extrovertidas.
Gosto da gargalhada, gosto quando elas transformam o stress do cotidiano em riso, piadas...
Isso é mágico.
Vivemos enclausurados. Presos. E parece mesmo que amamos isso. Damos vazão ao stress e a ansiedade por dinheiro ou pelo amor/reconhecimento. Mas Jesus chega e mostra que existe a chance de seguir um caminho sem viver, ou morrer, por essas coisas. Muitos deixam esse rumo e vivem pra Deus. Sem visar juntar tesouros na terra mas sim no céu sabendo que no céu o ladrão não rouba nem a ferrugem pode corroer. Mas também muitos se agarram ao que veem e o que os impulsiona é interesse financeiro apenas. Não obstante, tudo era previsto pelo Pai quando Ele afirmava sempre '...porque muitos são chamados e poucos são os escolhidos!'
Quando o stress diário for tão grande que sufoque e faça as veias correrem a ferro e fogo, faça um terapia diferente.
Fazer bem ao próximo nos faz um bem danado.
Mútuo.
O que é bom relaxa e expira tudo de negativo.
Comece por ai, e por que não ?
Não consegue dormir? "problemas, stress, culpa".
É hora de se isolar um pouco do mundo exterior "louco". E tentar salvar o que restou de você!!!
Aquele momento em que o stress te deixa com dores no corpo e você pensa que deveria sim, ter esmurrado o juiz, uma vez que discutiu seriamente com ele.
Tontura, espinhas, corpo inchado e enjoo. Nem sempre é gravidez. Pode ser ansiedade, stress, TPM, problemas intestinais, doença de meniere, labirintite, intoxicação alimentar, entre tantas outras.
Então meu caro, quando ouvir uma mulher reclamando de tonturas ou enjoos, ao invés de falar besteira, fique de boca calada, porque no MÍNIMO ela não deve servir para mais nada mesmo.
Enquanto após o rush,
na happy hour, o stress
das horas de brain storming
dissolve-se on the rocks,
estende-se, através
das fendas da camada
de ozônio, a contra-céu,
um arco-íris negro.
“ Com o stress e a violência do dia a dia nos sentimos presos em nossas residências, e nelas buscamos algo que nos conforte e relaxe, e através de nossas grades, voamos por pensamento mesmo que por alguns instantes, em busca da liberdade e da paz. ”
Alguns passeios nas ferias ou até mesmo nos finais de semanas nos ajudam a esquecer o stress do dia-a-dia, o duro é voltar à confusão do trânsito, sempre de olho no relógio vendo a vida passar rápido.
Nada como umas férias para desligar da rotina. Directamente do stress para o relax.
O problema mesmo é desligar, para se regressar.
Há aqueles que já não regressam. Esquecem o que foram, sem nunca esquecer quem eram. E encontram o seu caminho num nova vida, de todo inesperada, mas de repente, irresistivelmente apetecível.
Gabo-lhes a coragem carago!... Mandar tudo para o ar e começar de novo, a trote de um sonho, de uma vida mais feliz.
Qual o malefício que uma droga oferece que um stress contínuo, o sedentarismo, a ansiedade, um relacionamento caótico não oferecem também?