Sozinho no Mundo
Precisamos de um mundo melhor...
E ele vai ser feito em conjunto,jamais sozinho ,a única coisa que nos exalta é justamente oque lutamos contra ,nossa interdependêcia ,escrevo aqui não apenas palavras de união mas de compaixão ,somos um reflexo do mundo e vice versa,temos que arrumar uma forma de nos entendermos pra finalmente sermos melhores .
A ignorância é a raiz do mal?
não só isso:
De que adianta você não ser ignorarnte e não fazer nada pra acabar com a ignorância?
É um conjunto,não basta esfregar a realidade na cara dos outros temos que fazê-los absorvê-la e a entender.
quando o mundo estiver desesperado novamente e procurar algum salvador e finalmente perceberem que ele não virá em forma de uma pessoa só nem uma minoria e sim um todo real ,pois independente da cultura somos guiados a termos um líder,aí seremos plenos em nós mesmo ,não estou aqui dizendo que todos devem se preocupar vigorosamente com política o tempo todo ,digo apenas que temos que ter noção do mundo a nossa volta:como nos viveremos de forma que não prejudique as futuras gerações ,como melhoraremos a cada dia ,como teremos que enfrentar os problemas que aparentemente são dos outros .
Não estou sendo anarquista ,pode sim haver Estado juntamente com esta ideologia,teremos que conhecer realmente nossos governantes e ter potentes meios de fiscalização popular .
deixo aqui meu legado para o mundo que está entrando em colapso há séculos espero que um dia essa gente tome jeito.
Hoje me sentir sozinho, me deu vontade de sair chamando todo mundo para conversar.
Mais sabia que não adiantaria nada, porque eu quero conversar com você.
Esse é o resultado da falta que eu sinto de você.
Mais de 7 bilhões de pessoas no mundo mais a unica que eu quero abraçar conversar e dar todo meu amor é você.
Vida?
Você nasce é separado da segurança da sua mãe, encontra um mundo, frio e sozinho.
A primeira coisa é chorar, se você não chorar, fazem você chorar.
Aí você começa a crescer, encontra situações difíceis, medo, insegurança, dificuldade, você sofre na escola por alguns motivos, mas a vida segue, você começa a entender um pouco, quase nada.
Apreende o que é a dor da perda, jamais queria perder alguém que você ama, para a morte, mas acontece, seu sorriso muda.
As coisas não param, é a vida, só o que você vê é dificuldade, dor, saudade e as vezes até tristeza, mas você continua.
Você ama, perde, reencontrar, e desencontra, novamente a saudade é terrível, dolorida, marcante, foda.
Chega um momento em que você para e olha tudo, os sonhos já não existem, as coisas que gostava não fazem a menor importância, o que mais marca é a tristeza, e a vida que sentido tem?
Qual sentido da vida? Qual? O que a vida tem? O que ela oferece? Perguntas sem respostas.
Os sonhos, onde estão, as coisas mais importantes estão longe de você, ai você acaba acreditando que a vida é sofrer, você chega a conclusão difícil, que a vida é dor, luta, sofrimento, perda, e sonhos não vividos, e que não há sentido na vida, nenhum!!
Quando compreendermos que não caminhamos sozinho nesse mundo, as dificuldades não mais causarão tanto sofrimento.
Quando compreendermos que o passado não pode mais ser refeito, mas que a cada amanhecer temos uma página em branco a nossa frente, sentiremos a oportunidade que temos para sempre nos renovarmos.
Quando compreendermos que os desafios do dia-a-dia fazem parte do nosso progresso de evolução, não teremos medo de enfrentá-los.
Quando compreenderemos que a perseverança deve caminhar ao nosso lado, encontraremos muito potencial em nosso íntimo.
Quando compreendermos que as transformações são possíveis mas dependem de nós, iremos refletir sobre os nossos atos e escolheremos um novo caminho.
Que não importa a quantidade de desatinos cometidos, mas sim a determinação de mudarmos.
Que podemos perder muitas batalhas, mas nunca devemos desistir de continuar, de lutar e de trilhar o caminho.
Que as lágrimas também são necessárias, porque purificam a alma, mas que não devemos nos prender eternamente a elas, porque assim, não seremos capazes de enxergar a Mão estendida a nossa frente.
Quando compreendermos que o Mestre caminha sim ao nosso lado, mas não pode fazer a parte que nos cabe, buscaremos modificar os nossos passos em direção a um novo horizonte.
Quando compreendermos que o amor é o sentimento mais sublime que existe, passaremos a semeá-lo por onde andarmos.
Quando compreendermos que os bens espirituais serão sempre a nossa maior riqueza, iremos cultivá-los intensamente em nosso íntimo.
E quando compreendermos que a vida não tem fim e se renova a cada momento, enxergaremos a nossa frente uma Luz a guiar os nossos passos.
E assim, passaremos a segui-la hoje, amanhã e sempre...
Um amor pra vida toda?
Nao, nesse momento eu fico sozinho
Pois no mundo de hoje
Nao há pessoas em que eu confio
Tenho que aceitar a realidade de viver no mundo sozinho, sem esperar pelo socorro, que não vem, a não ser se eu não correr atras da minha história, da minha felicidade , como um pensador, livre... Focar nos meus objetivos e aceitar as limitações que a vida nos impõe, e as dificuldades vivida. E não ser como um servo que se submete a humilhações, mais como um ser humano que busca paz consigo mesmo pra viver de uma forma livre e única, porque nada paga o preço de viver sem liberdade nesse mundo de loucos que brincam como sóbrios.
Você, sozinho, pode não conseguir mudar o mundo, mas pode ajudar para que o mundo mude. Pense nisso!
No Air:
Mas como você espera que eu viva sozinho?
Porque meu mundo gira ao seu redor
É tão difícil para eu respirar
Diga-me, como eu devo respirar sem ar?
Não posso viver, não posso respirar sem ar
É assim que eu me sinto quando você não está aqui
Não há ar, sem ar
Eu estava em águas profundas
Diga-me, como você ficará sem mim?
Se você não está aqui, eu simplesmente não consigo respirar
Não há ar, sem ar
Sem ar, sem ar
Sem ar, sem ar
Mudar o mundo... eu, sozinho? Sei que não. Mas mudar uma fração dele, disto não tenha dúvida. E se você pensar "macro" e também fizer a sua parte, você verá que, somadas as frações, conseguiremos o todo melhor.
" Então você decide vir neste mundo sozinho, depois aos cinco anos toma o primeiro banho sozinho, aos sete vai à escola sozinho, aos nove anos inventa de sair escondido de casa e ir no centro da cidade de ônibus sozinho. Nossa cada momento uma vitória gigantesca, para um pequeno ser humano, inocente e sem anticorpos suficientes para qualquer tipo de malicias. Então você derrepente se depara com a juventude, assim aos treze anos você dirige escondido pela primeira vez, claro, com o carro roubado de seus pais. Aos dezoito vai sozinho buscar alguma forma de crescer e deixar de ser tão folgado, dai você é chamado para o serviço obrigatório, aquele que por inúmeras noites passou sozinho, apenas o frio e a noite, companheiros fiéis que o abandonam logo mais aos vinte e um. Não satisfeito ainda, sozinho vai morar fora de casa, e por diversas noites de inverno passou calado, em silêncio no seu quanto preferido, por dentro de si. Sozinho percebeu o quanto o universo é vasto, o quanto podemos ser solidários.
Toda manhã quando acorda e lembra que por mais o tempo passe nunca deixou de seguir em frente, lutando e sorrindo, afinal nunca estive sozinho, pois ao meu lado levo meu anjo protetor e no coração o amor ao meu pai Deus."
Ficar sozinho é poder manipular tudo aquilo que incomoda, é criar um mundo próprio e sentir-se deslocado ao lado de outro ser sozinho. Como é triste ver tanta gente, que busca o complemento de uma parte que nós mesmos fomos capazes de destruir, mas ainda resta a outra parte que padece. Corre, Daniel, você ainda tem salvação. E eu? Vá e não olhe pra trás, o que ficará é a sombra, a sentença, a frase inacabada e o recomeço. Lá existirá plantas com raízes, vozes serenas e uma canção de ninar. Procure a paz meu amigo e não a venda por preço algum, guarde consigo até um fim, se ele existir, porque não acredito que as pessoas de bom coração desapareçam, elas eternizam nas nuvens, elas desafiam a gravidade e flutuam sobre nossas cabeças pesadas. Hoje vi a chuva e uma gota se formou sobre meu pé, era você me pedindo para caminhar até a goiabeira e roubar a verdade de um coró que habitava o fruto, ele Daniel, me disse com uma cara branca, assim: - Sou feito da sua matéria, me tire a abundância das coisas que eu lhe mostrarei a simplicidade de se conseguir a realização pessoal. Ouvi aquilo, e retirei aquele bicho do meio da goiaba, ele caiu na tristeza e morreu, pobre ser. Será que vai ser assim comigo? Morto por aquilo que gerei, da base que constituí? Se houver injustiça essa é uma das bem grandes. Vou voltar para a varanda e ver a chuva e certas coisas passar, até a árvore secar e o "Dani" voltar.
Estava sozinho em um mundo onde a singularidade era vista com rancor e ódio e nem a morte mais o desejava.
Tem sempre alguém que goste. Ninguém no mundo veio a ele para estar sozinho: nem que seja um amigo, um amor, um companheiro de/para todos os dias.
Na vida, completamos o dia-a-dia com tarefas intermináveis e repetitivas que nos fazem ficar cada vez mais fortes e insuperáveis naquilo que estamos fazendo.
Esqueça o fato de que alguém não gosta de você. Certas pessoas, na verdade, tem inveja da sua grande capacidade de fazer o que faz e que tenta, mas não consegue com a mesma ênfase, perfeição e agilidade que consegue.
E não viemos ao mundo para agradar a todos, porque todos deveriam ser diferentes, mas uns insistem em copiar-se multiplicadamente como disse acima: para tentarem fazer e ser o que você é e faz enquanto deveriam ocupar o tempo deles pelo menos a descobrir pra que servem nesse mundo.