Frases sobre solidão e tristeza que refletem estes sentimentos
Com o coração apertado e ansioso peguei meu telefone para falar com alguém, e não havia ninguém para quem eu pudesse mandar mensagem.
Nesse momento eu percebi que não havia ninguém que eu pudesse contar... eu estava sozinho!
DESCULPA
Na verdade eu nem sei porque ou pra quem eu estou pedindo desculpa, ja que eu parei de comer, parei de sair, parei de fazer o que eu gostava e ninguém sequer percebeu, ninguém percebe quando você ta com os olhos cheios de lágrimas escrevendo isso, peço desculpa para a pessoa que um dia eu fui, quando eu era suficiente para alguém mais isso foi a muito tempo atrás, hoje afundando cada dia mais lembro do que um dia fui e sinto falta, sinto falta mas nao tenho mais força para voltar a ser, eu mal tenho força pra manter a aparência de que esta tudo bem, de que eu estou bem, mas mesmo com a mascara caindo aos pouco ninguém ainda foi capaz de perceber, com certeza a criança que eu fui um dia não teria orgulho do que me tornei, mas porque eu me preocuparia com isso se nem mesmo minha mãe tem, triste é saber que mesmo com um olhar de quem pede socorro ninguém e capaz de ver além do meu sorriso tentando encobrir tudo, a gente cresce no momento em que para de chorar na frente dos outros para chamar atenção e começa a chorar sozinho no quarto com a cara no travesseiro para não ter que explicar o motivo, mas na verdade isso é uma preocupação atoa, para ter que explicar porque choro para alguém precisa primeiro alguém que se importa com isso, sempre estive com os outros, machucado, destruído, mas sempre estive la e talvez eu tenha ficado tão bom em usar essa mascara de tudo bem que hoje nem meu melhor amigo consegue mais ver através dela, não julgo, não condeno, talvez não tenha mais nada pra se ver dentro de alguém tão vazio, escondi tanto meus sentimentos, da dor ao amor, que hoje nem eu mesmo sei se posso sentilos novamente, uma casca, uma casca que segue existindo mesmo morto por dentro, esse sou eu ou pelo menos o que restou de mim, mas amanhã é outro dia, e essa casca vai novamente vestir a mascar de ta tudo bem, pesada, muito pesada porem vou existindo enquanto ainda tenho forças para carregar o peso de tudo isso, e quando as forças acabarem, bom ai eu serei a pessoa amada por todos, o jovem com tantos sonhos, o menino esforçado, desculpas inventadas pelas pessoas apenas para ignorar a culpa que sentem por ver um corpo frio deitado em sua frente sabendo que ja não podem fazer mais nada, e que quando podiam nao fizeram...
Por vezes procuro lugares
Mas me pergunto: -Qual é esse lugar? Onde não haja pranto nem dor neste mundo contaminado por seres egoístas!
Se quiser, posso te levar comigo pra conhecer outros planetas, te falo do pouco que eu já sei, e a gente aprende mais um tanto juntos.
INSÔNIA
O vento frio da madrugada é testemunha certa do fim. De um lado para o outro me encontro inquieto, pensando sobre a existência. Olhos cansados de toda essa humanidade insolente. E sorriso falso de fingir estar sempre contente com a vida.
A cada linha, uma pausa para reflexão. Escrever poemas sobre a vida que levo, sem dúvidas parece ser tudo em vão.
O que escrevo pode ate nao ser muito, possa ser que todos que vem todos pulem, mas tudo bem, nao deixarei de fazer algo que gosto por pessoas, nao de novo, eu sou eukill sou escritor escrevo por gosto e por amor.
“A corda balançava num movimento pendular, e para o corpo inerte sobre ela, não pesava mais nada: nem dor, nem o abandono e muito menos o tempo. Na parte de fora, você podia ser alguém dentro de um carro, ouvindo música, ou alguém enfeitado à rigor, comprando flores que morrerão depois de uma noite perfeita, um regulador de transito estérico direcionando carros repletos por outras milhares de pessoas que poderiam ser você, e que desconhecem a tragédia instalada numa casa ao lado, à 30 metros dali. Tão perto e, ao mesmo tempo, tão distantes. Puxa, que merda, né!? O mundo seguiu. Em frente como sempre. O velho e bom mundo seguiu em frente. E seguirá quando for a sua vez. Não parará quando estiveres numa forca, ou na sarjeta, ou se contorcendo em algum canto escuro, à dois passos do fim. Talvez após o fim o mundo pare... talvez você pare, engravatado, ansioso por um encontro perfeito, com uma dúzia de flores na mão e que morrerão, talvez você pare de direcionar carros para um destino que você nem conhece e, se você realmente parar, depois do fim, faça mais do que perguntar “por quê?”, é ridículo. Porque os mortos não voltarão para lhe responder nada, seu idiota. E, mesmo que voltarem, é inútil esperar que o mundo compreenda uma dor que não é sua.”
DEDICO ISSO A MINHA MAIOR COMPANHIA, SOLIDÃO.
................
Querida solidão,
Obrigado por me fazer companhia, enquanto ninguém se oferece para se sentar no banco do lado, do ônibus que pego para voltar para minha casa vazia.
Obrigado por ser tão presente,
Até nás situações mais emergentes.
Que não deixa ninguém se aproximar,
Naquelas vezes que te falta ar para entrar e que possa mais uma vez finalmente respirar.
Você me causa coisas.
E delas 1000 não são boas.
Mas já como você foi o único a se candidatar a ficar,
Se acomode.
Quer um chá? Uma aguá?
Ou cafeína? Que dá todo o efeito das coisas que me causam nas madrugadas em plena adrenalina.
Prefe comer muito?
Ou não comer nada?
É semelhante aos sintomas que você me causa.
Você convidou um amigo?
Que castigo, deixe-o comigo.
Agora não me sinto tão sozinho,
Me sinto abraçado por sentimentos em formas de espinhos.
Penso naquilo que te comprei, no canto do quarto esperando o momento de um dia servir para algo... Aquilo que simbolizou uma promessa tão bonita e agora não passa de apenas mais um objeto esquecido pelo tempo, todo empoeirado, moradia de aranhas.
Penso no caminho que escolheu, tão confuso e incerto, enquanto minha rua havia sido asfaltada para que pudesse caminhar livremente. Ainda te vejo com pés descalços nessa estrada de pó e pedras, e em ti penso calçando as sandálias que eu quis pôr em seus pés...
Noite nos possibilita sentir, noite nos acalma, noite que nos faz chorar,
Noite nos corações, a noite que me atormenta com sua ansiedade eterna e o vazio de sua imensidão,
Noite que me chama, noite que vivo, noite que sou,
Querida noite, pegue leve ja estou quase dormindo, e talvez possa não acordar.
"Quando você é um monstro, por mais que você deseje e tente mudar, tudo a sua volta é destruído por você, porque você é o monstro..."
Angústia
É o que sinto
é o fardo quando muito se pensa
não aguento mais carregar isto comigo
o futuro me escraviza
e o presente me tortura
estou me destruindo
ficando sem estrutura
o tempo passa
e o que penso me mata
cansado mentalmente
morto inquietamente
pensar me machuca
e quando as vezes falo
todos ouvem
mas ninguém me escuta.
escrito pelos meus próprios pensamentos.
- Arthur Teles
Independente do que seja,
as pessoas só te procuram,
quando precisam de algo!
Quando não precisam mais de você,
é descartado!
Fato!