Sou uma Pessoa Simples
Já não sei se poeta sou, mera trovadora ou uma simples rabiscadora. O que sei é que tudo isso me enriquece, alegra e sigo em direção ao por do sol. Vou percebendo toda a alquimia que se faz enquanto a brisa toca só para mim, e aqui, aos meus pés em versos jaz...
Não sei se sou boa,
mas fiz das rimas meu refugio
das palavras simples complexos textos ,
e das linhas em branco fiz meu pequeno universo.
Seu Pior !...
Mesmo que meu melhor seja pior ,ainda sim sou grato por existir nele,por um simples motivo alentador à que minha filosofia de hoje me aponta : historicamente a história nos aponta de que ela a história transformou milhares de piores e melhores sem precisar mudar sua essência ,apenas acrescentou à eles ;então concluo que eles os piores não estavam errados por que se assim o fossem nem daria para acrescentar nada ao seu pior.
Sou...
Sou dessa gente SIMPLES...
Que é feliz com o que tem
Que traz consigo sempre um sorriso
Que seu lado interior, é o lado visto!
Sou dessa gente BOA...
Que valoriza as amizades
Que acolhe e cuida
Que é solidária!
Sou dessa gente HUMILDE...
Que sonha, acredita e luta
Que contorna caminhos dificies
Que nunca desiste!
Sou dessa gente SENSÍVEL...
Que tem a alma leve
Que tem grande coração
Que se expressa com gentileza!
Sou dessa gente AGRADECIDA...
Que agradece antes... E depois
Que traz no peito muita fé
Que a esperança está presente
Sou apenas um simples menino poeta lírico nascido no Vale Mucuri predestinado a espalhar fraternidade e sonhos; se você está lendo essa mensagem é porque a educação tem força motriz de exalar nas pessoas o néctar valorativo da sabedoria; no silêncio das horas, vou renovando esperança, desejos e quimeras; a calmaria no horizonte anuncia um despontar breve, suave e colorido de um pássaro em voo solitário riscando os ares do Tabajaras com sua beleza tênue e serena, anunciando a verdadeira paz na imensidão cósmica.
PESCADOR
Do mar tiro meu sustento,
sou um simples pescador...
jogo a rede, espero peixe,
seja ele lá qual for.
Se é atum ou se é sardinha,
ou anchova ou tainha,
pesco sempre com amor.
Quem sou eu ? Bom, eu sou o tipo de garota que sofre em silêncio, que toda vez que é magoada simplesmente perdoa a pessoa que a magoou. Sou o tipo de pessoa que ajuda alguém sem esperar nada em troca. Sou o tipo de garota romântica, que ama e gosta de ser amada, e que sofre toda vez que o vê aos braços de outra. Eu não gosto de ver ninguém triste, e se for preciso sacrificar minha felicidade para ver quem amo feliz, eu sacrifico, não importa quem seja. Sou o tipo de pessoa que tenta se por no lugar dos outros, e não gosta de magoar ninguém, por que sei o quanto isso doí. Sou o tipo de garota, que é diferente, e não gosta de ser igual a ninguém. Sou o tipo de garota que tem um estilo próprio e que simplesmente não liga para o que os outros pensam ou ao menos demonstra isso. Sou o tipo de garota que sonha alto, que vive no mundo da lua, mas tem uma pitada de realidade na cabeça. Sou o tipo de garota que acredita em sonhos, e que tudo um dia vai ser como imaginava, sou o tipo de garota que dá conselhos, e gosta de receber carinho e atenção. Sou o tipo de garota que ninguém consegue desvendar ou entender, sou o tipo de garota misteriosa, que apenas Deus sabe totalmente minha história. Eu só peço uma coisa, não me julgue, pois você não sabe metade da minha história nem da minha vida, eu posso muito bem ser uma pessoa, que na verdade, eu nunca fui.
Quando aprendi a dar valor às coisas simples da vida, descobri que sou livre, descobri também que amo ser assim.
Gosto do sincero, do verdadeiro
gosto de delicadezas, flores, gestos
sinceros e simples. Sou de poucos
amigos, mas aquele que conseguiu
conquistar minha amizade e carinho,
sera um laço eterno...
Amo nossa amizade.
Eliana Angel Wolf
SENHOR
Senhor, tu sabes que sou frágil.
Tão frágil, ao ponto de partir-me
Como uma simples porcelana
Quero curvar-me diante de ti com humildade.
Tu sabes que tudo em mim
São como os dias de tempestades
Guia os meus passos, pois os meus
Levam-me para as águas intermináveis dos mares
Orienta as minhas noites que são revoltas e tristes.
Sopra nos meus ouvidos uma prece
Refresca a minha pobre alma
Tu sabes que sou imperfeita e por vezes desatenta.
Humildemente agradeço-te e ajoelho-me
Bendito seja o teu amor por mim
Amém
- Mas, senhora, apesar de tudo isso, que sou eu mais do queuma simples escrava? Essa educação, que me deram, e essa beleza, que tanto me gabam, de que me servem?
Sou favorável à filosofia do diálogo racional e aberto do que a simples aceitação do dogma religioso em temas ditos sagrados. O pior cego é aquele que se deixa ser levado por outro cego. Questione-se!
Sou uma autora desconhecida quando acham que o que escrevi é tão bonito que uma simples mortal não teria escrito, e então atribuem a autoria a alguém que todos já conhecem...
Sou uma autora desconhecida quando meus textos se perdem de mim e são copiados por pessoas que gostariam de tê-los gerados.
Mas desconhecida ou reconhecida, não deixo de escrever o que minha alma dita. Meus pedacinhos de mim espalhados por aí, são e sempre serão pedacinhos de mim, que eu reconheço, que quem me conhece, reconhece, que eu abrigo, e que ninguém pode tiram de mim.
Eu sou um cara simples,preciso de pouco dinheiro para viver,o problema é o que eu tenho que pagar para os outros.
Sou muito fácil, me encanto com um simples e breve sorriso. Mas ao mesmo tempo sou muito exigente, não me encanto por sorrisos quaisquer.