Sou uma Mistura de Menina
Coragem é persistir na mudança e reunir forças para acreditar em si mesmo, recomeçando a cada dia. O resto? É só ensaio.
No oceano de possibilidades do amanhã, sonho encontrar a paz. Ela virá, deslizando nas ondas do profundo desejo do meu ser. Assim é.
Um céu límpido é belo. Mas um horizonte repleto de coloridas, mutantes e enigmáticas nuvens pode ser tão mais promissor e interessante...
Meu desejo para hoje: que essa abençoada chuva lave de mim toda ignorância, arrogância e orgulho. E que, em troca, me banhe em discernimento, empatia e humildade. Assim é!
Esperamos a vida inteira para fazer grandes coisas, conseguir enormes vitórias, conquistar o máximo desta existência. Esquecemos do primordial : estar aqui já é uma grande coisa, uma enorme vitória e a conquista máxima. Resta-nos fazer valer a pena cada momento.
Que eu possa, com o Divino auxílio, extrair das lições do dia a dia tudo que me é oferecido. E que, desta forma, possa levar comigo, força, coragem e fé para ultrapassar o próximo obstáculo.
Do fundo da minha insanidade, do meu medo e das minhas dúvidas...deste caldo espesso extraio o suprassumo da minha esperança. É daí que ela sai: puríssima, filtrada e copiosa.
Só quem ouve o som da cachoeira e sente o balançar das árvores ao vento. Só quem pisa a mansa relva e caminha na mata verde. Só quem vive a natureza com a alma, corpo e coração. Só quem sabe o que é o mato vai entender minha saudade, mesmo quando fico só algumas horas longe disso aqui...
Noite extrema, escura, sem Lua
Tudo passa pela cabeça, é uma boa hora
Talvez as respostas venham, vejamos...
Tanto silêncio preenche o vácuo
O corpo exausto procura descanso
A mente agitada não quer isso não
Passeio por enigmas, certezas, paisagens
Entro em cantos escuros, que nunca viram a luz
Tão cansada, cansada...
Ao mesmo tempo, também destemida
Consciente de que há tempo pra tudo
Do perfeito encaixe que sempre vêm
Já é madrugada, agora vai...
Sono chegando, as respostas também
Descanso a cabeça, a mente, as palavras
Vou com Morfeu para o outro além...
O perdão é uma das coisas mais fabulosas e ricas da experiência terrestre. Trás um alívio e uma alegria, que só quem perdoa sabe o que é.
Haviam lhe falado que a vida era difícil e a felicidade inalcançável. Ele porém, cada vez que via florescer uma bromélia ou voar um dente- de- leão, cair a chuva na lagoa ou o milagre da vida nos campos ressecados, sentia renascer no peito e na alma a tranquila certeza. E confiava...
Quando você se sentir muito, muito só, lembre-se de quem está mais próximo de você. Permita-se abraçar a si mesmo, sentir o pulsar de seu coração. Ouça esse ser eterno e sábio que habita aí dentro, e acredite: ninguém nunca está sozinho. Apenas esqueceu, na correria dos dias, de sua própria divindade.
Não posso crer que aqui estamos para sofrer, não faz sentido. Mas, acredito que vivenciar o agradável e o cruel, faz parte do eterno aprendizado da jornada infinita do existir. É o que nos aprimora os sentidos e desperta nossa humanidade.
Preencho de poesia, aquele espaço sem nexo que habita entre o que fui, e o que eu poderia ter sido.
A quietude profunda de um pensamento esquecido. Terreno fértil para a semente nova de um Universo inexplorado.
Que não existam dúvidas. Apenas as "não certezas". Estas, logo se transformarão em cristalina realidade.
Que os bons espíritos que espalham o Amor
Que os guias do bem que exercem a misericórdia
Que os guardiões da Luz que cuidam do Universo
Nos nutram de empatia e compaixão
Para que compreendamos a todos com paciência
E que todos que ainda na caminhada
Tropeçam pelo caminho, em busca de sua Verdade Pessoal
Encontrem a si mesmos
Olhando para todos os irmãos, em especial aos mais necessitados
Com a mesma garra e simpatia que usam para com aqueles que compartilham suas opiniões
Agradecendo com alegria por esse novo dia
E esse Novo Recomeço
Parabéns Brasil!
Quando substituímos o julgamento, a arrogância e a falta de sensibilidade pelo exercício da humildade,começamos a olhar para os outros com misericórdia, empatia e compreensão...caminho penoso esse, cheio de tropeços e pedras. Porém, o sorriso grato do outro ser por ser visto, reconhecido e aceito, preenche nosso espírito de alegria como pouquíssimas coisas o podem fazer.