Sou uma Mistura de Menina
RESPOSTAS
Busco respostas...
Quem poderá me ajudar?
O menino que brinca na rua?
Ou a menina que olha para a Lua?
O jovem que dizem ser imaturo?
Ou a moça que idealiza seu futuro?
O homem que se preocupa com suas contas?
Ou a mulher que as vezes age feito uma tonta?
O velho que já se sente morto?
Ou a senhora que ainda busca seu conforto?
O sábio que me revela estar a procura?
Ou a professora que acredita ter muita cultura?
O nômade que não tem parada?
Ou a pessoa que vive angustiada?
Quantas dúvidas!
Elas só fazem aumentar...
Até que resolvi apostar:
só dentro de mim mesma
é que todas elas devem estar!!!
(by ciça )
Tudo começou na internet, há mais ou menos 3 anos atrás, eu muleque, ela uma menina, eu arteiro, ela ''diferente'' conversas vai e vem, logo uma quimica, as conversas se encaixavam, o encontro desastroso, eu querendo ela, ela falando que a amiga me queria, algum tempo depois estavamos ali frente a frente, e chegou a hora de um beijo! Bom o beijo não foi lá essas coisas, mais o abraço foi surreal, o sentimento estava nascendo ali, um sentimento forte, que durou aquele tempo, logo veio a separação, ''frustrante'' tempos depois brigas, desentendimentos fizeram com que nos afastasemos, um ano e meio sem saber noticias daquela que mais amei, tentei viver minha vida, sabendo que já tinha perdido meu primeiro e unico amor, o tempo se passou, quando a vida me derruba, quanto já não tenho mais esperanças ela me aparece de novo na minha vida, como um anjo me ajudando a reeguer, me motivando para que eu não desacreditasse, confiou em mim no meu potencial, ficamos juntos novamente, logo veio o namoro, começo incerto sem muitas certezas do futuro, mas hoje um imenso sentimento que nos une cada vez mais, a menina ''diferente'' virou uma mulher inconstetavel, a mulher que aceitou namorar comigo, confiou em mim novamente, e quando todos me abandonou, ele esteve ali firme e forte ao meu lado, quando precisei ela brigou para que fizesse parte de minha vida e de alguma forma pudesse me ajudar com os meus problemas, tanto com palavras, gestos, ou até mesmo olhares, aquela que me ajudou muito, e hoje é uma realidade em minha vida, a minha mulher, a melhor mulher, a mulher da minha vida... Gabriela eu te amo!
À menina que passava na rua
Vinha como visão
E para o meu deleite
O tempo ficou parado
Ela então me roubou
Com flores
Flores por toda a parte
No vestido estampado dela
No cabelo perfumado dela
Sem querer, um sorriso
[Sorriso pedido de casamento]
Eu sorri pra ela
As notas musicais saindo pelo quarto escuro revelavam a menina escondida no meio da bagunça total, era assim, quase nada, quase tudo. Vivia sempre a beira de sentimentos explosivos, não por condenação, mas por vontade própria, adorava aquele gosto da adrenalina correndo em suas veias, o corpo quente, suando frio, desgastando seu fôlego, a sensação nunca foi uma das melhores, mas isso a saciava por completo. Transgredindo o sorriso que quase por momentâneas vezes aparecia, as escolhas erradas teriam arrancado o sorriso fácil de sua face, o doce que existia se tornara em algo amargo indesejoso, não fazia bem ao estômago, muito menos ao coração. As partituras recém escritas cautelosamente sobre o piano, ainda exalava o cheiro de grafite desgastado, a maçã mordida deixada de lado no canto. Os cachos completava-lhe a face corada coberta pelo sol transcendendo no ocidente, as bochechas tornando apenas manchas rosas, os olhos exaltados marcados por traços retos e obedientes. Contorcia-lhe cada vez mais, a barriga lhe causava dores imcompreendiveis, as borboletas inquietas no esconderijo, voavam para todos as cantos, queriam sair, abandonar o lugar, antes seu lar. As respostas que precisava estavam extintas, as dificuldades havia lhe ensinado algo quase raro, com papel e caneta tudo poderia ser feito, dar vida a qualquer coisa, as palavras fluíam, saiam com facilidade, sem preconceitos, sem problemas, sem defeitos. O quarto mal iluminado trazia pra si um ar de serenidade e dúvida, os raios solares batiam no vidro embaçado da janela. As vozes fracas ecoavam em sua cabeça, uma súplica, pedido de socorro, era voz em uníssono do seu coração junto com a certeza, sonhos e seus medos, era real o que estava acontecendo, pensou que louco seria se fosse ali apenas uma crônica criada entre cafés e muffins, as palavras não ditas, sem entender, as dores compactadas e guardada no coração, o sorriso meigo voltando ao seu lugar de origem, os olhos perolados claros semicerrados focava em algo, em um ponto deserto perdido pelas ruas ensolaradas. Tudo ia ficando mais claro, os pássaros voltavam a cantar pelos girassóis, as árvores fortaleciam-se com vitalidade, as delícias matinais, o sono da tarde, tudo se encaixa, não era perfeito, estava longe disso, mas pra ela, era diferente, era mágico, transitava entre formidável e magnífico. No silêncio inapto do quarto, voltou-se para as partituras, desenhando embaixo, no final da folha, uma pequena gota de lágrima, caída e perfeita, sem tristezas, apenas felicidade, assim pode ser interpretado, criado e entendido, era isso, apenas isso, completa, complexa e destemida.
Fronteira
Sou menina quando choro.
Sou mulher quando provoco.
Sou menina quando sinto coisas que não sei explicar.
Sou mulher quando assumo o que sinto.
Sou menina a noite na cama imaginando mil coisas e mil sonhos.
Sou mulher realizando tudo que sonhei e imaginei.
Sou menina quando sinto meu coração.
Sou mulher quando escuto a minha razão.
Sou menina por que carrego no olhar a meiguice.
Sou mulher por que carrego neste mesmo olhar um poder avassalador.
Sou menina a cantar versos de musicas que me fazem bem...
Sou mulher, só por que sou mulher.
Entre a menina e a mulher, eu prefiro as duas, para viver entre a fronteira da magia e da realidade.
Teu sorriso... Uma graciosidade de menina
Que intercala teu jeito de mulher.
Teu sorriso... Uma graça divina
Uma fascinação que ilumina...
Luz? Não estou falando do brilho de teu olhar...
Mas da grandeza de luz que irradia
Quando abre um sorriso...
Sorriso por ora tímido
E por ora o mais espontâneo...
Nele os deuses se escondem;
Nele os amores guardam segredos...
Nele, amantes almejam se encontrar,
Nele a menina se faz mulher e a mulher se transforma em menina
Assim é o sorriso que cativa, fascina, encanta
Assim é o sorriso que seduz, maltrata e que os cantores cantam
Assim é o teu sorriso que o poeta escreve.
Menina, tão lindo foi o que vivemos, tão surreal o que tivemos. Quanta saudade da sua doce voz, dos seus beijos cheios de desejos e dos seus abraços demorados me pedindo para ficar. Menina, nada era mais normal para mim, era tudo tão diferente, cheio de alegria, sonhos e promessas. Mas amor da minha vida, porquê levaste meu coração para tão longe? Minha menina, estou tão preso a ti que mal posso me mecher, e o pior.. não posso nem lhe toca-la. Levou meus pensamentos, levou meus sentimentos, agora tudo que vejo, falo e ouço me lembra você. Menina, que egoísmo o seu, querer-me só para você. Agora estou eu aqui sozinho, só recordando o que foi bom, me alimentando das lembranças e com a esperança de viver tudo outra vez.
[…] Ei, Garoto, é você mesmo.. sabe aquela menina? aquela, que diz que não te suporta? então.. quando ela dizer - saia daqui , fique. Quando ela falar que você é um idiota, acredite.. você é especial , quando ela disser que te odeia, na verdade ela te ama mais do que qualquer coisa, se ela sair de perto, se aproxime, se ela chorar.. quer dizer nunca a deixe chorar, seja sempre esse idiota e faça ela sorrir, ela gosta disso. se ela falar que você é chato e que você a irrita, acredite , você é o motivo dos sorrisos dela e quando ela disser que vai embora, a abrace forte e diga que nunca a deixará ir .
Menina durante todo este tempo e eu não posso tirar você da minha mente.
E ninguém sabe disso, além de mim.
Fico olhando a sua foto..Ainda durmo com a camisa que você deixou
E ninguém sabe, mas eu todo dia limpo minhas lágrimas
Eu devia ter te perseguindo, eu deveria ter tentado provar que você era tudo que importava para mim.
Eu deveria ter dito tudo o que que eu guardei dentro de mim e talvez eu poderia ter feito você acreditar,
que o que tínhamos era tudo que nós sempre precisamos.
Meus amigos acham que estou seguindo em frente, mas a verdade é que eu não sou tão forte.
E ninguém sabe disso, além de mim
E eu tenho mantido todas as palavras que você disse
em uma caixa debaixo da minha cama. E ninguém sabe além de mim
Mas se você está feliz
Eu vou superar de alguma forma, mas a verdade é que eu tenho gritado..Era tudo o que nós sempre precisamos.
- E se...
- Ei menina, deixa esse negócio de teoria pros cientistas. Apernas faça e que venha as consequências.
Vale mais uma super amiga que sempre estará do seu lado, do que um lindo garoto, que todas as meninas desejam, mas que não liga pra você!!
“Ei, cara, acorda. Você quer conquistar uma menina? Ótimo, mas não a chame de gostosa, gata, tesuda e essas outras coisas ofencivas. Chame-a de meu amor, minha linda, bebê. As garotas gostam de carinho e amor, gostam de ser respeitadas, agora se você não as consegue respeitar sinto muito mais tu não vai conquistar nenhuma garota, agora se tu sabe respeitar ela, vá em frete mano, garotas gostam de ser surpreendidas, gostam que você repare cada fio de cabelo dela, elas gostam que as elogie mais com todo o respeito e com o todo carinho, ah e nunca esqueça garotas lembram de tudo, então toma muito cuidado ao querer conquistar uma garota.”
Via: vontadedonada.tumblr.com
Minha vida , minha inspiração
tao bonita é a menina que passeia pelos meus sonhos de poeta ,tao bonita tem olhos brilhantes como estrelas como do céu ,olhos de conta de faz de conta ,sempre prontos para dispertar em mim,inspiraçao sempre prontos para dispertar em mim mágia ,nos cabelos traz os fios da noite,na voz traz a delecadeza da manha,na voz traz um nascer,sei que de paixao ,e no corpo traz o silencio de um poeta,um aprendiz de poeta,que por nao saber oq dizer é julga,melhor se colar, e conter anti beleza ,que é tanta que ao poeta nao estampa, e disperta em min uma paixao de enlouquecer,nosso amor é mais,bonita historia de um querer,e que desperta inveja até em amor de conto de fadas,meu anjo so quero, voce e mais nada .