Sou uma Filha da Natureza
"Seu passado pode até impor seu presente, mas se olhares em volta, verás que a sua natureza pode ressurgir e criar um efeito incrível de harmonia e bem estar para você e todos a sua volta."
Brasil: A natureza do homem e a do eleitor brasileiro
É verdade, é bíblico, o homem se inclina para o mau, a natureza material, carnal, porém eu diria que dentro de cada particular uma mudança, um giro em cada ser, sim, possível, uma alma serena e boa, por um motivo caótico se rebelar, tornar se um porra louca, tão quanto um sanguinário marginal, compadecer se pelo espírito, render se a purificação, aderir a sensibilidade e entender o perdão, está aí sempre à disposição, morrer e nascer ou morrer e morrer, e nossos caros eleitores, colhendo dissabores da cabal ignorância, que me tenha o perdão , com a exceção de um e outro cidadão, mas a sociedade é corrompida, o meu pão, o meu pirão, a minha paixão, esquerda até a morte, direita sem sorte, um centro como faca sem corte, o ideal, o anseio, o brio escasso, se compra me faço, e o estado, ora esse vira bagaço, regaço, porém estás a multidão a reclamar, murmurar, minha bolsa, meu socorro, mas não entendem, se aperta o gatilho do faz de conta, se não compreende a dor do semelhante, se não querem entender, aprender, educar, o destino é febril, ninguém sabe o que será do Brasil, que sangra por 500 anos, tonando o leite e mel em uma tormenta sem fim, o que será de você e de mim, do meu e do seu fiim, do seu e meu netin, eleitor pode começar a reagir, senão a morte chegará antes do fim.
Giovane Silva Santos
Bastou o menor e mais informe elemento da natureza, um vírus, para nos recordar que somos mortais, que o poderio militar e a tecnologia não bastam para nos salvar.
Essencialmente, todas as expressões da natureza humana já produzidas, desde as pinturas de um homem das cavernas às sinfonias de Mozart e a visão de Einstein do universo, emergem da mesma fonte: o incansável trabalho dinâmico de grandes populações de neurônios interconectados.
A humanidade ficou em silêncio, as ruas,vielas, avenidas ficaram desertas. A natureza vai se recompondo a cada manhã, o sol vai aquecendo a fauna e flora, que parece está mais viva do que nunca, as flores refletem o teu poder e aves do céu canto para ti. Fomos convocados, para emergir para dentro de nós mesmos.
O amor só não é vendido porque não sabemos em qual natureza humana essa semente iremos plantar e em qual coração iremos colher.
Nosso amor não é um jogo
É uma dança !
Nela ambas conduzimos.
Natureza e instinto...
E perder-se uma na outra
é nossa única certeza !
O encontrar-se uma na outra ,
nossa única esperança .
Diante de tantas catástrofes, sejam elas de natureza biológica, ambiental, política e econômica, estar vivo é um atentado à nossa integridade psicológica e moral. Um desafio para que saibamos o que é de fato humanidade, e onde a falta dela nos trouxe.
Violão ao céu azul
No fundo o campo verde
O som na expansão da natureza
As melodias na pura beleza
Pássaros cantando
Árvores dançando
Ventos harmonizando
E tudo aperfeiçoando.
Quando o ser humano colocar um pedaçoda natureza dentro do coração ele verá sempre o amor e Deus nunca se distanciará dele.
Aprecie a natureza, aprecie o céu, aprecie o mar, aprecie toda espécie de vida que existe em nosso planeta. São coisas maravilhosas, que nenhuma teoria científica, seria capaz de realizar tamanho feito, há não ser Deus.
Lailison Douglas.
A gratidão é um sentimento de nobreza
O qual nos dá a certeza
De que a vida é majestosa de natureza
Mostrando toda a sua pureza
Proveniente da sua eterna beleza!
Os iguais se reconhecem e se atraem. Não dá pra enganar a natureza. Todo mundo reconhece quando algo é semelhante ao seu eu.
Erros!I
Se errei, é porque minha natureza é adamica!
Perdoe-me, Senhor
Porque de todos erros cometidos
Meu intuito foi acertar!
E só os cometi porque existia uma pedra alçada em meu calcanhar!
Verdade seja dita
Omissões nunca esquecidas
Por que quantas vezes escondi de ti a face
Era para não me omitir
Se aplicar com zelo a justiça
E não compactuar com mal também for erro!
Muitos eu cometi!
Fui rebelde
Destemida
E pequei
Jamais daria a minha alma o direito de ser canonizada
Porque sou humana como todos os demais!
Então, não há entre nós santos
Apenas pecadores e mortais
Que julgados pelos que se dizem santos
Vão à guilhotina todos os dias
São calúnias, injúrias e difamações
E beijam a face e lisonjeiam
Suas línguas são felinas
Venenosas e vermelhas como escarlate.
Mas, de nada possuem compaixão
Se até Cristo foi à crucificação
O que será de nós, então?!
A natureza nos ensina uma sabedoria que nem mesmo as lições de todos os livros do mundo poderiam dar.
Atração é algo que não se explica, apenas sentimos. É uma força da natureza que faz a lua chamar pelo mar. E na impossibilidade de alcançar seu amor, transforma a beleza das águas em violenta explosão de paixão na beira da praia. Seria apropriado construir um caminho pra esses apaixonados se encontarem? Como no filme de um anjo que trocou a eternidade apenas para um dia poder lhe tocar, eu seria sua lua se você fosse o meu mar.