Sou uma Filha da Natureza
A necessidade do poder sobre a natureza de todas as coisas e a morte, cegou a humanidade para o ato mais importante da vida; aceitar sua própria diversidade.
Contemplar o desabrochar de uma flor é ver a natureza dando forma à sua minuciosa arte bem diante dos nossos olhos. Este é um prazer destinado a poucos. A maioria sequer concebe esse evento como uma das mais belas artes elaborada pelo Criador.
PERMITO SENTIR
(13.10.2018)
Permito sentir o barulho da natureza,
E ela me mostra toda a sua beleza,
Sendo uma ponte para a maneira correta
De se viver a vida sem maiores problemas.
Uma pequena passagem para o interior!
Que expõe de dentro para fora
Os sentimentos a serem verdadeiros,
Pois neste mundo, o que conta é o amor.
“Em qual estação se encontra a minha alma?”
A nossa natureza assim como as estações vai nos ensinando no silêncio dos nossos pensamentos a viver uma vida com mais compreensão, amor e um sentimento de crescimento interno a cada novo renascer da nossa vida.
Viva todas mudanças com a serenidade da certeza do renascimento eterno.
Os passaros gorgeiam trazendo a canção do amanhecer.
O sol vem nascendo para a beleza da natureza esclarecer.
As folhas das árvores aplaudem a luz do dia.
E o vento sopra em nossos ouvidos que cuchicha dizendo:
bom dia !
Esta tudo bem que somos seres imperfeitos por natureza, porém, essa condição não nos dá passe livre para sairmos por ai machucando as pessoas.
Gostaria de poder me comunicar com um cão, para que eu o perguntasse o que ele sabe sobre a natureza e a essência do universo.
Basta olhar ao seu redor que conseguirá enxergar as mais belas artes criadas pela natureza. Não contente-se somente com a selva de pedra em que vive, conhecer é viver.
-Gabriel Faria
LUA CHEIA
Uma das visões mais magníficas da natureza é o nascer de uma lua cheia. É brilhante, majestosa e absolutamente imensa ao elevar-se no céu noturno.
Quando uma lua cheia paira sobre o horizonte, parece bem maior que o normal. a " ilusão lunar ", como é conhecida, é uma ilusão de ótica que engana os nossos olhos e nos faz pensar que a lua está bem maior quando se aproxima do horizonte. Mas não está. Na verdade, neste momento a lua cheia não está nem mais perto nem maior do que se estivesse bem no meio do céu.
A lua cheia nascente é tão impressionante que Deus teve que alertar Seu povo - aqueles que Ele resgatou do Egito de milagre em milagre - a não adorá-la. " E, quando olharem para o céu, não caiam na tentação de adorar o sol, a lua ou as estrelas. Pois o Senhor nosso Deus, repartiu o sol, a lua e as estrelas entre os outros povosm para que eles os adorem " ( Deuteronômio 4:19 ). O povo da antiga cidade de Jericó deveria ter levado essas palavras a sério. Pois a história nos conta que a sua cidadem que mais tarde seria conquistada pelos israelitas em busca de sua Terra Prometida, tinha sucumbido à adoração lunar.
Nunca me canso de ver uma lua cheia invadindo o céu da noite. Espero que nunca canse. Sentir admiração e temor é uma reação adequada. Mas em vez de adorá-la, reflitamos sobre quem a criou. No livro dos Salmos, Deus se refere Pa lua como Sa " ... fiel testemunha que está no céu " ( 89:37 ).
Na próxima vez que você estiver contemplando a lua cheia, olhe além de sua beleza estonteante para o Deus que a colocou nos céus há muito tempo ( Gênesis 1:14-18 ). - Jeff Olson
Leia: Salmo 19:1-4
O céu anuncia a glória de Deus e nos mostra aquilo que as suas mãos fizeram. Cada dia fala dessa glória ao dia seguinte, e cada noite repete isso à outra noite ( vv.1-2 ).
Examine: Sol e lua, louvem o Senhor ! Todas as estrelas brilhantes, louvem a Deus ! ( Salmo 148:3 ).
Considere: Qual é o perigo em se adorar a criação em vez do Criador ? Qual elemento na natureza o faz querer adorar a Deus ? Por quê ?
Deslizando em intuições que expõem os reias desígnios de uma presença, sabendo que minha natureza não tolerou transformações que violentaria a minha apreciada essência.
A natureza é sempre próspera! Nós somos parte da natureza, o que nos impede de receber toda prosperidade é a nossa VIBRAÇÃO NEGATIVA, incompatível com a do universo.
Vejo a noite que se aproxima,
E o sol no derradeiro adeus
Todo o dia a natureza me ensina,
A grandeza de um poderoso Deus
Reconhecer as próprias inconsistências da natureza a qual pertencemos, nos leva a compreender com tolerância, os nossos iguais.