Sou uma Filha da Natureza
Quando você se descobre como um ser mortal, você descobre a natureza humana. E aí você aprender que só depois de se conhecer de verdade você consegue conhecer o outro, para então descobrir o Amor... e o Eterno.
Vingança é para os fracos.
Deixe a natureza seguir seu curso, e as ferramentas agirão no momento certo.
NÃO HÁ NATUREZA PURA EM ESSÊNCIA E AÇÃO
Não existe de fato uma natureza verdadeiramente pura, nem algum pensamento único, inédito, e sobretudo infalível, absolutamente correto e eficaz para todos os tempos e assuntos de natureza humana.
Os grandes homens, aqueles que se destacaram com suas atuações, seja na política, nas questões de cunho social e humanitário, ou mesmo na religião, todos foram de alguma forma influenciados por outros que lhes antecederam.
Gandhi, por exemplo, só se tornou a "grande alma, como já indicava seu nome de nascença, depois de ser influenciado; primeiro por Cristo e seu Sermão do monte, depois pelo livro sagrado Bhagavad-Gita, ambos se tonaram seu mantra por toda a sua vida, além das influências dos escritores: Leon Tolstoi, Henry David Thoreau, e pelo escritor anarquista: Piotr Kropotkin, também russo como Tolstoi.
porque o mundo é mágico
a natureza é mágica
viver é mágico
sentir
pensar
agir
falar
ouvir
ver
tudo é mágico
saiba aceitar a magia de Deus
e aproveite a oportunidade bendita
concedida aos que sabem agradecer
por tudo isso!!!
Animais e Natureza
vivem a implorar,
Um pedacinho,
De tudo,
Em tudo que há.
Pra ter sua simples vida,
A contracenar,
Com a sua e a minha.
Frenesi de Deus
Dentre tudo que se chama criatura
Temos nela o mais admirado
Toda natureza foi feita primeiro
Para só depois o prime ser criado
Deus usou tudo de rascunho
Da obra que tinha feito
Só então fez a mulher
E apresentou ao mundo
O ser que não tem defeito
De um frenesi na própria alma
Do ser mais inteligente
O instrumento de sua alegria e amor
A mulher, a melhor ideia
Daquela brilhantemente mente.
#diadasmulheres
Quando a natureza se expressa livre dos homens e entregue totalmente a si mesma, leva consigo a missão de distribuir a todos generosamente, o mais precioso é vital elemento de sustentabilidade da vida.
"Enquanto o homem existir neste planeta a natureza será o seu banquete servido em um prato cheio, será dela que ele tirará suas riquezas, e no fim de tudo, será ela que irá destruí-lo"
"A natureza criou o medo para que o ser humano use este mecanismo como proteção."
– Joel Fonseca Reis (setembro, 2018)
e tudo o que estava engaiolado
na mente e no coracao
se libertam, voam livre na natureza
e saíram também todos os meus demônios
um a um e viraram lindas borboletas
e eu um ser pensante
ainda penso que sou capaz
de reverter meus pensamentos
de converter minhas atitudes
de inverter minhas palavras
voltar tudo para o bem
ou me revoltar se algo der errado
também sou parte da natureza divina
e que de mim saiam somente coisas boas
arrependida estou Senhor, piedade
da sua filha mais que imperfeita
que pretende ser refeita no amor
e que a gaiola me sirva de lição
não mais pretendo trancafiar
é perda de tempo
mas se eu não der um jeito
de rever meus conceitos
minh'alma é quem ficará engaiolada
nos sentimentos impuros
nas palavras amargas
nos pensamentos obscuros
nas atitudes insensatas
mas ao Pai sou eternamente grata
por me ajudar a desvencilhar do mal
e a cada transformação
saio do casulo renovada
pronta pra nova jornada
que Jesus amorosamente me chama
e eu me enfeito de pétalas de rosas
junto as asas das borboletas
faço de mim uma roseira espinhenta
no jardim do amor
e um dia hei de virar flor sem espinho
transmitir somente afeto e carinho
pra quem pisar no meu jardim interior!!!
O ser humano jamais produziu tanto ‘lixo’ e talvez a natureza nunca tenha sido mais clara em querer devolver, na forma de consequências, tudo aquilo que ele é capaz de produzir.
cada dia que passa
me entrego de corpo e alma
à natureza divina
e na conversa com o Senhor
de todas as coisas
inclusive do amor
eu desconverso
em rimas e versos
digo poesias e poemas
declamo de joelhos
de coracao inspirado
o mais profundo "eu"
a minha intuição
as glórias
as derrotas
as falhas
as incertezas
as proezas
sem fim
sem começo
perdida no meio
da hipocrisia do ser
da multidão desnorteada
sem rumo e sem parada
meio dormente e atordoada
em transe e hipnotizada
em sono e sonho profundo
sou docemente acordada
levo um choque, uma topada
um susto, em disparada
atiça nas veias
a essência que corre
na menina florada
um leve perfume de jasmim
que tinha que ser
pra vida, acordada
eu dizia que não
mas Deus dizia que sim
Ele quis assim!!!
Vivemos matando e poluindo a natureza e esquecemos que a natureza não precisa de nós. Somos nós que precisamos dela. Pense nisso!
O amanhecer é muito mais que um suntuoso espetáculo da natureza para deslumbrar o Homem: é um presente de Deus para nós. Recebê-lo com gratidão e aproveitar cada instante desse dia com sabedoria é o nosso presente para Deus.
Barco na Beira do rio.
Éramos animais, como qualquer outro animal vivo na natureza. Buscando apenas a existência através da sobrevivência, tudo meio com base nos instintos, desde da alimentação, ao repouso até o sexo e a reprodução. Então de alguma maneira ( existem teorias diversas), mas vou chamar de “alguma maneira”... começamos a evoluir no processo de pensar, a coisa tomou tanta proporção que percebemos que conseguíamos modificar a nossa natureza. Passamos a usar nossa consciência crítica, analítica como um motor para sermos qualquer coisa que nossa imaginação fosse capaz de visualizar. Cada serhumaninho durante a sua existência produziu o que chamo de barco na beira do rio. É bem simples o conceito, você nasce, cresce, e percebe o mundo a sua volta, diante disso você avança o máximo que pode, seja com um feito prático ou teórico, quando você morre seu conhecimento se transforma em um barco na beira do rio, quem vem depois aproveita isso para avançar mais um bocado e o ciclo continua.
Acontece que milhares de anos depois, não sabemos mais o que de fato é real. É como se nada de fato fosse real, partindo do princípio de que tudo foi criado por alguém em algum momento da história ( certas criações foram incríveis e nos mantém vivos até hoje, outras depois de alguns séculos nem tão incríveis assim). Tudo bem que existem os instintos humanos, a biologia e o próprio inconsciente indecifrável, mas ainda assim toda realidade é uma fantasia que escolhemos tornar realidade para que a existência do homem tenha algum sentido mais lógico. Exemplo : você come carne de cachorro? Pode ser que sim, pode ser que não. Depende de onde você viveu e o que aprendeu. Outro exemplo: você concorda com aquilo que aconteceu no 11 de Setembro ? Provavelmente não, mas para quem realizou “ na cabeça” era algo normal. Eis uma pequena reflexão: Quanto de você é seu e o quanto de você é uma repetição?
O quanto somos realmente livres para pensar no mundo, na existência e na nossa vida. Sei que não é lá uma tarefa simples, é bem mais fácil se abraçar com o barquinho que alguém já construiu e abandonou na beira do rio. Afinal, já está pronto.
A questão final é o começo de tudo. O barquinho que eu escolhi pegar na beira do rio me faz pensar que temos duas opções. A primeira seria escolher símbolos/ arquétipos de pensamentos e comportamentos que nos identificamos de alguma maneira e fazer desses o nosso caminho de vida. A segunda opção é olhar com olhar de quem não está disposto a aceitar tudo mastigado e deseja questionar. Não pense que esse segundo caminho é tão interessante, quase sempre você estará numa jornada solitária quando se tratar de pensar por lados distorcidos dos padrões gerais, mas na primeira escolha é um grande saco ser escravo sem saber que é escravizado. Moral da história: O olhar para a civilização como um grande avanço evolucionista e entender que não é possível fazer com que 200 milhões ou 7 bilhões entrem em uma forma de pensamento coletivo ou analítico, é o que é, as coisas são como são, parece redundante mas cada um enxerga o que consegue vê.
Tiago Szymel
A natureza humana só existe a dois. Falo da própria reprodução humana. Quem sabe futuramente criam algum tipo de espermatozóide/óvulo e sistema de reprodução humana de forma sintética. Enquanto isso nao ocorre, o inconsciente e nossos instintos farão esse papel de nos mostrar o relógio biológico. Muitas vezes o movimento desse relógio virá em formato de carência, solidão, desejos.... É por isso que é natural não gostar de ficar sempre sozinho.
Somos bichos vivendo em nossas casinhas com água potável, chuveiro quente, comida pronta no supermercado e brincando de sociedade no sentido de ser algo.
É tudo invenção humana.
Simplificando, somos só animais querendo aquecer os corpos e os corações através da consciência das emoções que atingimos nos últimos milênios.
Tiago Szymel
Não adianta se esconder, se acovardar, fugir de viver, cedo ou tarde seremos pegos pela natureza. A mesma que nos fez, resolve desfazer; e quanto ao homem, seus sonhos e desejos, são meras utopias.
Ainda assim, vem o maldito poeta fazer troça da nossa situação calamitosa, decadente, dessa nossa vã filosofia.
A de que o mundo é belo, a de que o amor é todo-singelo, a de que esperança existe, e, que embora triste a vida vale sempre a pena, tendo nós alma grande ou pequena...