Sou tudo ou sou nada

Cerca de 330 frases e pensamentos: Sou tudo ou sou nada

Sou um daqueles mistérios indecifráveis com cara de quem sabe tudo, mas não entende nada. O que se passa aqui dentro, é tão perturbável quanto minha própria existência. Tão cheia de crenças, e ao mesmo tempo descrente de tanta gente, tanta coisa ruim a minha volta.. Quem dera tudo se solucionasse num passe de mágica. Onde pegasse minha varinha e colocasse cada um em seu devido lugar, e gerasse respeito entre todo mundo... O amor não seria mais fútil, não seria mais coisa. e passaria a ter seu nome dignamente grafado nos olhos, e dentro do coração de quem hoje, apenas o usa como um simples brinquedo pra ganhar outras coisas. Se pudesse me entender, pularia de dentro pra fora, sem ter medo de pisar em arames farpados, em ciladas e outros arroubos que estão no nosso presente. Enquanto isso me aninho dentro de mim, olhando o mundo de olhos presentes, observando até onde vale a pena dentro dessa incógnita toda, se se saio ou fico, e encaro a vida, sem fábulas e brincadeiras...

Sou o tudo e o nada
Assim como uma estrada
Quase sem forças levada
Sem nunca chegar a um final...

Sou e não sou, sou eu e não sou ninguém. Sou tudo e não sou nada. Apenas estou e não estou. Sou o sim e o não. Sou a duvida, sou a certeza. Para alguns nem sou para outros sou tudo. Para você posso ser o nada. Enquanto para mim apenas sou.

Ou sou tudo ou sou nada. Não suporto meio termos.

Sou tudo e nada. Meio cheio e meio vazio. Vivo caindo em contradição comigo mesma, descordando de mim e concordando com eu. Me amo, me odeio, me desprezo algumas vezes, só não consigo me deixar. Não consigo parar de ser eu mesma, mesmo sendo um eu muito inconstante.

O tempo não cura tudo


— Alô?
— Oi! Quem é?
— Sou eu. Não precisa dizer nada, só me escuta.

Tudo bem? Como têm sido teus anos longe de mim? Cheguei hoje de viagem e pensei em te ligar. Sei lá, puxar um papo, te resumir minha vida nesses oito anos. Eu sei que a gente não se falou nesse tempo, e que eu, tampouco, respondi as tuas mensagens. É que andei tão ocupado que mal tive tempo de pedalar como antigamente. Na verdade, eu precisava de um tempo. Queria estar longe e não estender mais o nosso vínculo. Tu sabes que eu nunca fui muito bom com despedidas, e acredito que eu ainda devo me profissionalizar em “adeus”. Tu lembras daquela faculdade na qual eu queria passar tanto? Então, depois de três anos tentando, eu entrei. Foi a maior festa lá em casa. Minha mãe pensou em te ligar, mas não tínhamos mais o teu número. Ou melhor, foi o que eu disse pra ela. Até hoje a coroa insiste em dizer que tu és o melhor parceiro de festa que ela teve, e especialista em queimar todo o churrasco. Tenho tanta coisa para te contar que, se eu demorar muito, meu bônus acaba e só poderei te ligar amanhã. Tu sabes: “A vida tá difícil.” Meu bordão ainda é o mesmo. Afinal, sou graduando e não formado. Vais precisar ter um pouco de paciência caso escutes um “tututu” ao invés da minha voz. Há uns dois meses eu ganhei uma viagem com acompanhante para Bali, acredita? Para Bali, cara! Sim! Eu fui sorteado na agência que o Pedro trabalha. Na verdade, eu não sei se realmente foi sorte ou a desculpa dele maquiada para irmos juntos. Ah sim, nem te falei: estou namorando. O conheci naquele posto que a gente sempre comprava o teu cigarro que eu tanto odiava. Até que, do ódio, surgiu um amor. O guri é meio louco, mas é tri gente boa. Dirige um fusca, têm umas tatuagens mucho locas pelo corpo e um cabelo bagunçado que eu adoro. Ele sabe como me tratar bem. É doutor em me arrancar gargalhadas e faz questão de me mandar toda manhã alguma citação do Gabito Nunes. Pelo estilo do cara, não deveria se empenhar pela metade, mas, segundo ele, o amor é sujeito à mudança. Além dos seus defeitos já acostumados, quase morre a cada texto que eu publico. Ele acha que será uma carta de término, exatamente como eu fiz contigo aquela vez. Lembra?

Minha amiga me ligou na segunda, falou que tu vais te casar. É verdade? Só pode, né?! Teu rosto está estampado na coluna social que ela fez questão de digitalizar e mandar por e-mail. Por um lado eu fico feliz. O nosso plano de nos esquecermos deu certo. Mal e porcamente, mas deu. Eu também estou feliz. Mês que vem estou indo tirar umas férias na África. O Pedro tem fissuras por lá e o meu coração ainda bate quando vejo aquelas crianças com olhares que refletem a vida. Ainda vou morrer com a vontade de querer abraçar o mundo e resolver a vida dos necessitados.

Esse tempo longe fez eu entender que o amor não discerne distâncias, não conta as horas e que a saudade não vem a óbito com as substituições. Ou melhor, o tempo não cura tudo, só tira o incurável do centro das atenções. Existem saudades que passam a ser nossas amigas. Como uma filha, uma vez gerada, só podemos deixá-la de lado quando outra pessoa assumir e der um jeito de tratá-la. Antes de embarcar no aeroporto, uma senhora com roupas e acessórios de cigana pediu para ler minha mão. Interpretando minhas linhas turvas, graduada nas leis da vida, me encarou com dois olhos negros acompanhados de uma voz suave: “A memória conserva a felicidade dos momentos compartilhados e a mente faz o trabalho de lembrar o porquê não estendê-la. Não existe receita para a felicidade, não há fórmulas para o amor, não existirão remédios para a saudade. O coração tem memória, passe a respeitá-la! Não o subjugue, pois ele sabe muito bem a diferença entre lembrar e amar. Quem um dia amou, leva a saudade antiga no bolso para poder viver em paz com a novidade de um novo amor.”

Tututu…

Não sou perfeito, mas meu coração é sincero, não posso fazer nada por você, mas Deus tudo pode, não quero força, mas quero sabedoria para passar pelos obstáculos, não sou orgulhoso para dizer: "nunca precisarei de você", mas sou humilde para te perguntar, podes me ajudar?
Não sou diferente de ninguém, sou uma pessoa igual a todos, com defeitos, e sujeito a falhas, que apenas vive a vida tentando agradar a Deus e não ao mundo!

Sou assim mesmo, meio desengonçada, quando quero falar tudo, não consigo dizer nada, quando não digo nada meus gestos falam tudo...Sou de extremos, não basta ter sentimentos, tem que haver todos fluindo ao mesmo tempo, tudo em mim é assim: ou é tudo ou é nada, ou é fogo ou é gelo, ou pega fogo ou congela, não suporto nada morno...é tudo intensamente...nada de meio termos, deixo esses para os conformistas...Falando em conformismo, essa é umas das palavras que há muito tempo aboli da minha vida...gosto de pessoas insaciável, que estão em constante renovação, sempre buscando o novo, o desconhecido, e sempre tentando superar desafios...o que torna uma pessoa forte é a coragem adquirida depois de derrubar cada obstáculo vencido.

Não tenho nada..Só um coração. Abra-o e poderás ver! Ele é tudo o que eu sou.. APENAS EU.....Mas lá dentro,esta tudo que mais amo...VOCÊ!!!

Sem você nada sou!
Sem você nada sinto!
Você é o meu tudo
Minha alegria, meu prazer!
Você não faz parte de mim
Você já é mais que isso.
Já tomou conta de todo meu ser
E sou completamente seu.
Você me completa
Anima-me.
Já é parte inseparável de mim.
Estamos homogeneizados
Para sempre.
Um dia longe de você como
Mil anos de sofrimento.

Sou parte do tudo
O pedaço que é feito de nada
Sou aquilo que você tem mais medo
Por ser o que mais te agrada

Solta
Sou como uma palavra, que sozinha pode dizer tudo ou nada, mas que não cabe em qualquer verso. Meu som ecoa por onde passo, mas não pode ser capturado. Cada momento deve ser vivenciado como único, pois não garanto que voltará a acontecer. Quero a beleza da liberdade, de ir como e onde meu desejo me levar. Não permito que me rotulem, pois não caibo em qualquer recipiente.
Sou leve, solta e preciso volitar entre pensamentos e filosofias, sem me fixar a nenhum deles. Sou todas e não sou nenhuma. Sou aquilo que vê agora, sou o instante. Sou a pluma que brinca com o vento e perde toda sua vida ao ser capturada. Fidelidade só tenho com os meus ideais, que podem variar de acordo com as tão diversas situações da vida.

Um dia, sem pensar em nada, eu vou deixar tudo pra trás.
Sem dizer que sou alguém que não faz o bem, vou diminuir o contato com o amor. Porque nada caminha tão pouco como ele. É ele que te faz sorrir, mas por ele você chora incalavelmente. É por ele que se tem prazer, mas por ele, sua dor é constante.

⁠Sou ditador, democrata, conservador, progressista, esquerdista, diretista, socialista, capitalista, revolucionário, reacionário, moderado, descontrolado...

Sou as conveniências, ambivalências e contigências da vida.

Sou amor, desamor, engano , desegano, humano e desumano.

Eu não me engano!

Sou tudo, sou nada, um pouco de tudo, um pouco de nada.

Sou tudo isso e nada disso.

É isso!

Quem eu sou?
Sou mais do que
Os olhos podem ver:

Sou acerto;
Mas também, erro.

Sou fúria;
Mas também, calmaria.

Sou sussurro;
Mas também, algazarra.

Sou coragem;
Mas também, covardia.

Sou paixão;
Mas também, desapego.

Sou brisa leve;
Mas também, ventania.

Sou complexo;
Mas também, simplicidade.

Sou timidez;
Mas também, confiança.

Sou angústia;
Mas também, consolo.

Sou felicidade;
Mas também, sofrimento.

Sou paciência;
Mas também, agonia.

Sou de tudo um pouco
E de tudo quase nada.

Nem quadrado
Nem redondo
Apenas eu
Nada mais.

Inserida por emorais

⁠NADA

Eu sou nada.
Apenas nada.
Nadica de nada.
Nada de nada.

Mas o nada também é tudo,
Assim como o tudo também é nada.
O nada que é tudo,
O tudo que é nada.

O tudo sendo nada não deixa de ser tudo,
O nada sendo tudo não deixa de ser nada.
Nada é tudo,
Tudo é nada.

Eu sou o nada que é tudo,
O tudo que é nada.
Pois sendo nada, sou tudo
E sendo tudo, sou nada.

Inserida por JadeilsonCruz

⁠Sobretudo sou nada
apesar disso sou eu
e tudo faz parte de mim
porque tudo junto sou eu

Doctorstrangelove

Inserida por antonio_horta_marques

⁠"Sou um pouco de tudo, um Tudo do Nada"

Inserida por LeticiaGil

Eu com você sou tudo, eu sem você sou nada, apenas sofrimentos, dor, ranger de dentes

Inserida por arlindo_fritz

Sou parte de algo maior o tempo todo pois divisivelmente e individualmente, não sou nada.

Inserida por RicardoBarradas