Sou Feliz por isso sou Invejada
Inveja e felicidade.
Não compactuar com a felicidade dos outros pode ou não ser inveja.
Talvez seja uma comparação mesmo involuntária, onde se constata que cada um tem uma vida e que a de uns pode ser considerada boa ou melhor que a da maioria, mesmo que pouco tenham feito por merecê-la, e que outros tenham nascido ou adquirido algum problema, limitação ou falta de sorte, que os façam, aos olhos de alguém, menos dotados ou privilegiados por não ter, não conhecer ou não saber.
Não compactuar com a felicidade dos outros pode não ser inveja em alguns casos, na maioria é.
Somente os arrogantes e os invejosos possuem braços curtos demais para alcançar a felicidade interior!
Felicidade, nos dias de hoje onde a inveja tem até facebook, se é conquistada à força, com muito suor, alguns arranhões e algumas feridas aqui, outras ali.
A felicidade alheia nunca me causou um sentimento de inveja, pelo contrário sempre me inspirou a correr atrás da minha! Sempre repeti pra mim mesmo: O que não é meu, pra mim não serve! E repito ainda hoje.
É triste viver num mundo onde ninguém pode realmente ser feliz. Onde à inveja é uma maldita perseguidora.
Prefiro viver na pobreza com felicidade e amor, do que viver na riqueza cheios de interesses, invejas, e sem amor e felicidade.
Fique feliz e não sinta inveja das pessoas que crescem e se desenvolvem; pessoal, familiar, profissional e socialmente. Inveja dá doença.
As pessoas têm tudo para serem felizes, mas além da ingratidão elas também são invejosas e preferem almejar com despeito o que é alheio, ao ter que somar e unir os esforços para conquistar o que de fato é seu.
Tem-se que lutar para se sentir feliz. Uma vez feliz, não existirá inveja e o amor será o lema. Uma pessoa infeliz, além da inveja, irradia maus fluidos, atingindo inocentes distraídos e sem maldade. Porém, fluidos se formam em círculos e isso quer dizer que: o mesmo mau que se emite pelos fluidos são os que retornarão. Melhor emitir bons fluídos.