Sou de Sorte por te Conhecer
A sorte me poupou,disse que seria caótico se eu o tivesse " risos " ,mal sabe ela que este é o meu maior azar .
Ter apego por algo ou alguém ao qual jamais terei acesso , é quase que eminente esse tal sentimento de zelo ,talvez melhor referir a ele como burrice ,mas não seria nada ético de minha parte tal deselegância .
Queria mesmo era ter audácia para esclarecer ou coragem para fugir "tola " ,não se pode fugir de algo interno ,nem mesmo se pode matar algo que é imortal ,de todos os sentimentos este ao qual me refiro é o único capaz de levar ao céu e ao inferno sem ao menos tirar os pés do chão .(...)
REFLEXÃO PATERNA
Demétrio Sena - Magé
Ninguém escolhe o pai que terá. Ser filho é uma sorte favorável para uns, desfavorável para outros... na verdade, para maioria, sobre ter pai. Aliás, o número de filhos que nunca teve um pai, de fato nem de mentirinha, consanguíneo nem adotivo, é imenso. Infelizmente, há casos em que não ter a presença de um pai é melhor do que ter. É aí que tantas mães viram pais, o que não é comum vice-versa.
Ser pai é uma escolha. Essa escolha não pode ser apenas a de fazer uma filha, um filho. Ela deve ser intensa e verdadeira, do fazer ao criar, com afeto; provisão; orientação; acompanhamento presente, com todas as responsabilidades que acompanham o amor. Não entendo como alguém escolhe ter filho e não ser pai; "modelar" simplesmente, um ser humano, e não cuidar. Deixar de lado, abandonar ou ser presença negligente. Muitas vezes brutal; violenta; opressora.
Não chamo de abandono a separação da mãe, e sim, ao tornar essa essa mãe sua ex-mulher, também transformar o filho, a filha em ex-filho; ex-filha. O mundo está cheio de órfãos de pais vivos. Também há mãe que abandona, mas o número de pessoas criadas apenas pela mãe é incontável. São milhões que não têm ao lado nem nos registros de nascimento, a referência do pai. Só conhecem mãe.
Sonho com um tempo de mais filhos felizes. Mais pais presentes, em todos os contextos e sentidos. E de menos dias dos pais que só servem para muitos lamentarem ausências paternas ou presenças que seriam melhores como ausências. Espero que as minhas falhas como pai, até então, ainda estejam naquele grupo das que fazem um homem "passar raspando" em suas provas finais
...
Respeite autorias. É lei
Critica tanto os biscoitinhos da sorte,
Mastiga não cospe,
Engole.
Alimentando a esperança a cada frase.
Sorte e azar são como uma corda torcida, entrelaçando-se em nossa jornada, indo e vindo conforme o fluxo da vida.
Piso no chão e me sinto seguro, com pouca sorte o chão começa a afundar. Não tão diferente de uma parede que quando me canso e me escoro a parede cai. Se vou pra trás é mais do mesmo, ninguém se sente seguro andando pra trás! Agora se ando para frente é uma barreira maior do que a outra...e a gente escala! Desvio de grandes pedras. Indo pra frente não tem um dia que eu não me machuque porque é tudo tão sólido. Se eu paro, a mente continua trabalhando, tentando entender porque tudo é assim tão indiferente. Se eu estou parado, sou tão inútil quanto sou frágil em movimento. Na maioria das vezes eu quem sou sólido demais, bruto como uma pedra...a mesma pedra que as pessoas usam para construir escadas. Uma utilidade realmente inútil na visão da pedra. Às vezes a gente sonha em virar um diamante, ao qual alguém possa entender o seu real valor e mostrar a todos o quanto você é bonito e valioso.
Boa semana…
Sorte a nossa ter um Deus tão grande que nos livra do mal, nos cuida e nos levanta todos os dias.
Bom dia! 🌞
Boa semana! Sorte a nossa ter um Deus tão grande que nos livra do mal, nos cuida e nos levanta todos os dias.
Que possamos entender que estender a mão é mais que uma obrigação; é um gesto de amor, amizade, e respeito.
Que Deus nos inspire a sempre doar o nosso melhor ao próximo.
SOBRE A VIDA
Abri o meu sonho ao raiar do alvor
E ideei, veio a sorte, então, segui-a
Na ilusão, maciça de colorido vigor
E tão mais venturosa e, com poesia
Fui criando momentos e alquimia
Aos pés da emoção, no tom maior
Assim, no jogo do fado, robusto ia
No sentimento, caminho, no louvor
A gente é realidade, fantasia: lança
Avança, recua e vai na imensidade
Dentro da incerteza e da confiança
No viver tem uma vasta diversidade
Larga vitalidade, tão cheia de dança
Já o passado, uma estreita saudade...
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
01/09/2024, 14’27” – Araguari, MG
O homem nasce dormindo, sorte daquele que se acorda e levanta, porque muitos acordam e permanecem deitados e outros continuam dormindo.