Sou Bravo sou Forte
Sou feminista e feminina
Sou forte e sei ser singela
Sou imponente mas sei me curvar para aprender e receber
Sou determinada mas sei a hora da parar e começar do zero
Sou persistente mas sei quando não devo ser instante
Sou feminista porque a sociedade machista me obriga a ser
Sou feminista mas não deixei em momento algum de ser feminina
Não perdi meus traços, só nos, encantos
Não esqueci meus sonhos mesmo quando a vida me retribuiu com desencanto
Sou o que fui ontem, o que quero ser hoje e o que sonho para o meu amanhã
Sei querer e sei entender que a vida não trará um sonho na bandeja, e que se eu quiser realizar tenho que apostar na escolha que irá me proporcionar
Quero flores e girassóis, um sorriso que ao me ver se alegra
Quero ter a certeza de que sou a certeza
Que ser e não estar
Quero ser o que sempre fui, alguém capaz de amar e que sempre sonhou na recíproca de poder acreditar e se entregar!
Somos fortes não porque nascemos mas, a vida preconceituosa nos obriga a ser.
Contamos nossas dores para dizer de alguma forma, não ultrapasse pois não quero partir e se perder... Confidenciamos confiando na cumplicidade, afinidade de com forças unidas, troquemos sonhos já sonhados, quebrados mas ainda almejados.
Já não aguento mais mostrar que sou forte....
Não aguento mais esse sentimento repreendido....
Não aguento mais te olhar e não poder falar nada....
Não aguento sonhar e não poder realizar....
Não aguento mais fingir que está tudo bem....
Por tanto tempo eu guardei....
Que contigo eu sempre sonhei.
Quando eu estou sozinho
Nas minhas horas de tristezas,
Fique tranquilo
Eu sou forte demais
Para apenas uma pequena chuva
Mas, às vezes
Eu preciso de sua companhia
Só para lembrar-me
Que não estou sozinho
Porquê, tu és
O meu amiguinho!
Chorasse? -Sim, chorei, pois não aguentei tanta pressão como imaginava. Hoje eu sei que sou forte, porquê optei o "recomeço" em minha vida, além disso, aprendi também que nem toda fraqueza que se tem, quê dizer que não somos fortes.
Não precisei ganhar mil batalhas para provar o quanto sou forte,eu notei que eu era forte quando aguentei mil feridas por causa do amor!
Ás Vezes
Ás vezes sou forte ,outras vezes não;há dias que sou feliz mas há vezes que parece que estou a usar uma mascara ou tento ser feliz;sou fiel a quem merece mas a quem não merece eu só sou arrogante e ignoro e disperso.
Sou forte se confio em Deus. Confiar é saber que a vida não é fácil, e mesmo assim não se abalar, simplesmente com Deus lutar.
Sou forte
Sou guerreiro
Sou filho da mata
E das flores
Da lua
E das estrelas
Sou poeta
A minha alma é a terra
Que insiste em renovar
Minha pele
Meus cabelos
Minha mente
O fogo me queima, me consome
Me destrói
A água vem em forma de banho
De chuva e me reconstrói
Conto a história através
Da poesia
Que emparelha e cruza
Os fatos através do versos
Com ou sem rimas
Sou poeta
Sou forte, enfrento tudo que precisar, faço-me soldado de guerra. Sou boa demais em lidar com dores, decepções, problemas, enfim, aprendi a respirar na dor.
Flávia Abib
Sou forte , sou destemperada, sou maliciosa , sou descompensada, tenho a sorte de ser várias mulheres dentro de mim mesma ... cada uma delas tem um sonho , cada uma delas tem um ponto fraco , mas cada uma delas tem a sua força, seu brilho , a sua destreza ... e cada uma delas me faz mais forte ...
Tenho que parar de achar que sou forte o tempo inteiro, buscar a entender e me permitir também as fraquezas. Por mais que não as deseje, tem dias que elas vem com uma força do leão que você enfrentaria…
Eu sou forte , destemida,sou uma fera , pura adrenalina ... o próprio vulcão em chamas ..ninguém me segura quando eu quero ...temperamento forte , gênio forte , temperatura quente, sangue quente, fervendo...sim eu sou brava , não tenho medo de nada , eu bato de frente ... sou de leão meu bem ..e mora uma fera uma felina dentro de mim .. cuidado que sou alta voltagem... vai encarar ? Doses de mim causam loucura, dependência, causam insônia..causam paixão desenfreada... eu posso e eu sei que posso .. essa fera aqui ninguém doma ..
Seja forte!
Ah! Não me venha com essa! Não me diga que aguento, que eu sou forte, que já superei um mundo. Por favor, não me peça para ser forte novamente, preciso sangrar até a última gota, esvaziar tudo que me entorpece. O sorriso, a educação, o respeito, relevar, acalmar, respirar, NÃO, hoje não! O grito está prestes a sair e quero que ensurdeça quem perto chegar. Neste momento não quero ser forte! Quero xingar, gritar, colocar tudo pra fora! Esvaziar a alma e a carne.
Ah! Não me diga que não sou assim! Tenho luz e trevas dentro de mim como qualquer um. NÃO, POR FAVOR, hoje não peça nada! Preciso colocar tudo para fora, meu corpo e minha alma sofrem neste momento! Sou humana! Mas, fique tranquilo, não vou vomitar para o mundo o que me enoja! Neste momento sinto o peito apertado, os punhos fechados! Preciso enlouquecer!
Não! Não! Apenas entenda que quando estou presente, estou por inteira, metade não faz parte de mim e hoje estou partida, não para sempre. Estou de partida e partida para ambos os lados, escorrendo em minha boca o veneno, sinto o gosto de fel, as mãos suam, o ar não entra no peito.
Se quiser ir embora, vai! Eu preciso me despir de toda boa educação, como uma tempestade que limpa o mundo e arrasta tudo que é inservível.
Talvez não queira ver o lado ruim, ele não é agradável. Só preciso que entenda que a minha humanidade é igual a sua, apenas que falo para não ouvir, falo por entre as linhas, entre os olhares. Compreendo, sim! Ah! Como compreendo, mas eu preciso neste momento, agora, sentir sair de mim tudo aquilo que não consigo mais… Sim! Vai passar! Tudo passa! Mas antes de melhorar é necessário assumir a deficiência da humanidade dentro de nós! Hoje vou sucumbir a forma mais humana e vil que existe.
Sério que vai insistir em me ver assim? Todos temos momentos que preferimos não deixar que vejam, pois eles mostram a carne, assim como Elis disse:
" ...Agora retiram de mim a cobertura de carne
Escorrem todo o sangue
Afinam os ossos em fios luminosos
E aí estou: Pelos salões, pelas casas,
pelas cidades, parecida comigo…"
Eu sei, quer me ajudar, mas não é de ajuda que preciso, não quero que costure meus medos nem que cure meus devaneios. NÃO!
Salve-se de mim, pelo menos agora, hoje.. Salve-se. O que te fez ficar no pouco chão que tenho?
Silêncio…
Soluços…
E um coração consertado pelo mais puro e amoroso abraço, coloca fim ao sofrimento e devaneio. “Bem vinda de volta! Não posso ir a nenhum lugar… Meu lugar é aqui! Hoje, sou forte por nós”
Meu Norte
Sou forte
Pertenço ao povo do norte!
Nascemos na floresta
Crescemos tomando banho de rio
e correndo atrás dos bichos
Joelhos ralados nunca foram empecilho
para acabar com tamanha euforia
Compartilhamos ruas
por onde passam nossos barcos e canoas
Num eterno deslizar sobre as águas
Colhemos frutos, comemos peixes
e pescamos sonhos
Fazemos roça, plantamos...
ah! mandioca
O que seríamos de nós sem ti
Sem extrair o tucupi e como bônus temos a goma de tapioca
Ah, e farinha nossa de todos os dias
Basta um pouco d'água para virar um delicioso chibé
E acredite, a nossa farinha vai bem até com café
Dividimos fauna, flora, crenças e lendas,
dividimos a fé.
Sou forte e decidida, não preciso de nada nem ninguém pra me apontar o melhor caminho. Sou a minha própria bússola.