Sou a Dúvida a Incerteza
Sou um pouco de tudo... de fé, de esperança... um pouco de dúvida, de incerteza, de insegurança. Sou alguém que entre tantas, é diferente... posso ser criticada ou seguida como exemplo, depende do ponto de vista... Tento ser sempre eu mesmo em qualquer situação...detesto hipocrisia, ansiedade é algo que não faz parte da minha vida. Acredito que posso sonhar mais alto e expandir meus horizontes ainda mais, mas também, reconheço que devo colocar meus pés no chão, hoje. Valorizo as pessoas que enxergam o lado bom da vida, pessoas que vêm a beleza onde os pessimistas não vêm, sei que sou mais mãe do meu futuro do que filha do meu passado, por isso farei com que cada dia eu me torne melhor que antes, valorizarei meus filhos e meus pais como tesouros na minha vida, pq é isso que eles são...e minhas amizades como flores que devem ser regadas todos os dias e jamais esquecidas, quero poder conservar as antigas amizades e ganhar novas todos os dias ADORO FALAR, MAS ME FASCINO POR QUEM CONSEGUE ME DEIXAR SEM PALAVRAS..
Porque incertezas sempre existirão, e quem sou eu pra cobrar alguma coisa, quando a dúvida é a única certeza que tenho?!
Longas noites , de chuva, de frio , de ameaças , duvidas , incertezas .
Não sabem quem eu sou , mas de certeza já me viram numa cidade , nas noites longas .
Sou cheio de incertezas e dúvidas, mas você me chegou como uma certeza, como um ponto de afirmação, como um abrigo em meio a uma tempestade.
Sou silêncio e dúvidas
Incertezas e erros
Sou medo e traumas.
Isso me faz vivo e pulsante.
Pulso pelo que ainda estar por vir.
O meu passado, conheço bem.
O meu presente, estou vivendo.
O meu futuro...
Ahhhhh, eu me recuso a prever...
A constante mentira de nós para nós.
As incertezas! as dúvidas!
Quem eu sou?
Eu sou o que faço?
Ninguém consegue ver quem sou!
Mas como? Se você mesmo não sabe quem é!?
Me deixa me embrenhar de incertezas enquanto houver dúvidas sobre a mesa, sou grato por cada acontecimento, de tudo extrai o tesouro da sabedoria do ser que vive sem buscando um porque.
Eu não sou o único homem sobre a Terra e talvez só haja Terra e homens.
Pode ser um deus, um engano.
Pode ser que ninguém tenha me condenado ao tempo(essa longa ilusão) a não ser eu mesmo.
Já não sonho a Terra , meus olhos não à percebem.
Já não sonho a noite e muito menos a manhã.
Já não sonho a vida eterna.
Já não sonho os céus.
Sonho o Sol
Sonho a lua
Sonho a aurora
Sonho a dúvida e a incerteza.
Sonho o dia do eterno amanhã.
Mas talvez não haja amanhã,
talvez eu morra, talvez eu nasça e talvez a vida seja, assim como essa descrença, infindável e ininteligível.
Sonho, talvez, um sonho.
O pior dos sentimentos é a indecisão. É a sensação de dúvida, de incerteza. É não saber que rumo tomar, que escolha fazer, que caminho seguir. É você não saber até que ponto vale a pena, se você já fez tudo o que podia ou se tem que lutar mais. É você não ter certeza do que você quer, ou pior, não ter certeza do que a outra pessoa quer. O pior dos sentimentos é a indecisão, é ela que coloca em dúvida todas as certezas que você achava que tinha, todas as verdades que você acreditava e todo o caminho que você seguia. A indecisão é sinônimo de dúvida, e é a dúvida que costuma fazer você escolher sempre os piores caminhos por parecerem ais fáceis, mas é ao contrário meu caro. Os melhores caminhos são os mais difíceis, são os que fazem a gente dar valor no que tem, no que conquistou, são os que por mais obstáculos que tenham, sempre queremos superá-los para alcançar a única certeza que temos que um dia conseguiremos: a de ser feliz.
Nem mesmo a soma de todas as minhas dúvidas e incertezas é maior que a viva esperança que eu tenho em Ti.
"Sempre vou te amar, nunca vou deixar as incertezas da vida me fazer duvidar do que sinto por você, sentimento esse que me consome por dentro e me faz flutuar por um horizonte sem fim, onde cada estrela representa uma parte do meu amor por ti. Assim como as estrelas são infinitas, meu amor também será."
Cada minuto pensando em você me traz tantas perguntas, tantas dúvidas, tantas incertezas e poucas respostas. A vida passa, a vida voa e eu não posso te esperar para sempre. É com minhas palavras que termino aqui, sozinha, deixando minhas lágrimas percorrerem meu rosto e tocando o chão uma atrás da outra.
Cheia de dúvidas, incertezas, contradições, tristezas e principalmente vazios… Ela está destruída por dentro, sem destino, sem soluções, somente vazios. Ela sente uma dor que quase a sufoca, uma saudade que quase a consome, um silêncio desesperador que a perturba e incansáveis lágrimas. Ela anda a procura de uma razão para ser feliz novamente, ela está cansada de alegrias momentâneas, ela almeja a tal felicidade, ela só quer sorrir de novo, ser feliz outra vez…
A frente, o desconhecido, tão escurecido em dúvidas
quanto o céu antes do temporal,
a incerteza de minhas ações
gera descontentamento matinal.
Queria seguir os pontos,
queria ligar os pontos,
adentrar a fortaleza e continuar os sonhos,
porém, a incerteza da felicidade
é que faz a mente virar.
Tudo vai ser perfeito,
mesmo não sendo tudo aquilo que se planejou
tudo será intenso, assim como sempre foi,
pois nem o futuro pode apagar as marcas do passado.
As histórias são recontadas de tantas formas,
que chegará dias em que vamos até confundir
se foi no ano novo que nadamos pelados
ou se foi aquele ano que ficamos deitados
dando nome as estrelas até o sol ressurgir.
É tudo indefinido, está relativamente ligado
ao nosso incerto caminho.
Destino, acaso, desejo, talvez, não sei, tomara, futuro,
são pensamentos que geram atitudes
tão desvirtuadas e intrigantes
que é impossível não se atrair...
falar de futuro e sonhos é se mostrar na velhice,
mesmo não sendo tão real, às vezes ilegal,
entretanto sincero e verdadeiro.
É bom às vezes sentir medo,
É livre o arbítrio de ser quem quiser ser
e também pesadas demais as consequências.
Todo livre paga caro por sua maneira de viver,
é raro ser entendido, compreendido e apoiado,
estreitando a linha da loucura e da lucidez
de desejos e desvirtuações,
de anseios e convicções.
A frente o desconhecido, tão escurecido em dúvidas
quanto o céu antes do temporal.
- Relacionados
- Dúvidas e incertezas
- A Incerteza de um Quase
- Poema de Incerteza
- Frases de Incerteza
- Incerteza do Amor
- Incerteza
- O Benefício da Dúvida
-
10 frases poderosas de autoestima para repetir todos os dias em frente ao espelho
-
11 pequenas poesias de amor e imagens de poemas românticos
-
43 frases de reflexão sobre relacionamentos abusivos
-
4 meses de namoro: textos e mensagens para celebrar