Sou a Alegria de quem me Ama
Permita que a sabedoria dos segredos tragam o colorido das alianças inconscientes, alegria de toda beleza dos seres.
Felicidade é uma das minhas maiores qualidades.
A alegria um sentimento que muitas vezes move minhas pernas, e não me permite parar.
A tristeza, sentimento que me faz lembrar que seu contrário existe, e através dessa lembrança, da existência da alegria a afasto, a tristeza.
E pra hoje eu só quero que a ternura me abrace...
Que o amor me acolha...
Que a alegria me contagie...
Que a sabedoria me alcance...
Que a humildade permaneça ...
Que a paciência me acompanhe...
Que a fé prevaleça...
Que a paz permaneça...
Que a felicidade me agarre ...
E que tudo que for bom chegue forte e transborde...
#Andrea_Domingues
É importante saber viver com
alegria na alma... Portanto...
Vamos viver com alegria?
Não podemos deixar nossa alma triste...
Sorria para a vida, e a faça sorrir também...
Osculos e amplexos
Marcial
NÃO PODEMOS DEIXAR A ALMA TRISTE
Marcial Salaverry
Certamente não é de bom alvitre permnitir que nossa alma se entristeça, pois é muito importante sabermos viver com alegria na alma, uma vez que este é um dos atributos para que se possa atingir a felicidade. A alegria de viver é algo que sempre devemos manter, por pior que as coisas fiquem, e assim, em ocasiões de crise, seja econômica, sentimental ou de vergonha, se nos entregarmos ao desespero, tudo só tenderá a piorar. Mantendo-se uma certa dose de otimismo, de tranquilidade, e principalmente com alegria interior, as soluções serão mais fáceis de ser encontradas.
Meu grande amigo L’Inconnu anda um tanto ausente, mas agora brindou-me com uma pérola que se aplica bem ao tema, vejam:
"Não importa se a estação do ano muda, se o século vira, se o milênio é outro, se problemas surgem, se a idade aumenta, seja o que for, conserve a vontade de viver... Não se chega à parte alguma sem ela."
Efetivamente, a vontade, a alegria de viver é algo que nunca poderemos perder. Nunca deveremos nos entregar ao desespero, ao desalento, achando que tudo está perdido, mesmo que realmente esteja. Se não houver nenhuma possibilidade de se reverter uma situação, mantendo-se o sangue frio, a vontade de superação, encontraremos pelo menos uma maneira de diminuir o impacto do golpe, minimizando os efeitos nefastos que isso poderá nos acarretar, e se o problema for financeiro, ou uma crise familiar, é impensável entregar-se os pontos, algo sempre poderá ser feito para consertar a situação, ou para buscar algo que possa trazer algum entendimento, alguma solução, minimizando os efeitos do acontecido...
É necessário que se esgotem todos os recursos possíveis e imaginários. Alguma idéia acaba surgindo, algum jeito pode ser dado. Lógico que cada caso é um caso, e não podemos prever que tipo de soluções podem ser encontradas, mas estas só surgirão, se mantivermos as idéias em ordem e, pelo menos um pensamento positivo voltado para a solução do problema. É algo que sempre depende da ocasião, mas, uma coisa é certa, entregando-se ao desespero ou, como muita gente faz, à bebida "para esquecer" os problemas, é que as coisas se complicam de fato, pois ao problema ainda insolúvel, ainda teremos que curtir uma bela ressaca... Aliás, bebida nunca foi solução para crise alguma, a não ser para os fabricantes...
Se o problema for de ordem sentimental então, é que nunca poderemos esquecer de nosso querido L’Inconnu, pois sem a vontade de viver não chegaremos a parte alguma, nem conseguiremos resolver nada. Se "aquele certo alguém" que tanto queríamos a nosso lado não nos quer mais, nos abandonou, trocou-nos por outro alguém, é porque o amor não era tão forte assim, então mais vale a pena esquecê-lo e partir para outro. Isso é complicado, porque você amava demais? E que adianta ficar chorando pelos cantos e esmurrando as paredes, ou pior, "encher o carão’ num boteco qualquer, para esquecer aquele alguém que não mais te quer. Além de não conseguir a reconquista, ainda vai ter que segurar uma ressaca complicada, e uma possível futura cirrose... Problema duplicado...
O melhor será procurar minimizar os efeitos da dor, mantendo o espírito em alta, a alegria de viver e assim, poderemos mostrar ao mundo que estamos vivos, e portanto em condições de encontrar outro alguém que nos complete e que possa nos fazer feliz, e lamentar o mau gosto que "aquele alguem" teve por nos trocar...
Certamente, é nas ocasiões de crise, que poderemos justificar nossa presença no mundo. Sabendo superar as dificuldades, poderemos mostrar nosso real valor. Principalmente para nossa satisfação interior, nunca poderemos perder a alegria de viver, mantendo o peito estufado e a cabeça erguida, sem se deixar abater por pior que o golpe possa ter sido, uma vez que a vida continua, e devemos procurar bem vive-la enquanto a tivermos...
Mesmo que não consigamos a solução para a crise e ela nos vença, pelo menos conseguimos manter nosso ânimo em pé, e fizemos tudo que era possível para tentar contornar a situação, e não entregamos os pontos logo no início, ou que seja no meio.
Se você perdeu seu amor, aquela pessoa de quem você tanto gosta não lhe quer mais, não perca seu ânimo, você está vivo ainda, e pode perfeitamente encontrar outro alguém que realmente lhe queira como companhia. Não se desespere, conserve sua vontade de viver, e vá em frente, porque atrás vem gente, e doida para passar por cima se voce se deixar dominar e cair pelo caminho... "Levante, sacode a poeira, e dá a volta por cima..."
Meus sinceros desejos de que todos tenhamos mais UM LINDO DIA, jamais desanimando se ele começar cinzento e chovendo, pois o sol sempre dá um jeito de aparecer... Não deixando sua alma triste, ela o ajudará a viver...
A liberdade de bons escritores está em vós que plana verdade, alegria se dá por receber, é troca infinita da criatividade do todo ser.
Não sinto pena, minha responsabilidade é amar, alegria é a ordem das águas, caminhando e encantando em ciência da paz, fruto do pão que estabelece tecidos de vindas e vidas.
Que toda impressão de sofrimento seja substituída pela alegria, tua presença é ensino e tolerância da esperança e fé adquirida.
Se é para contaminar,que contamine de paz,se é q faz contagiar que seja de alegria amor felicidades e harmonia !
BOM DIIAA!!
Ânsia que guarda a abundância da alegria, seja suavemente recebida pois, seus migros se prepararam em dias.
Alegria que desce e contagia, aplainam energias em movimento, causando benefícios em harmonia, formando belas vestimentas, curando tudo por onde passa, estabelecendo bons dias.
Uma vez ,apesar da minha constante alegria e do meu sorriso,uma pessoa me disse que eu tinha o olhar triste,e atè hoje,de vez em quando ao olhar-me no espelho ,me pergunto se ela viu minha alma.
10/02/2018
Bom dia Alegria!
O tempo não é apenas de carnaval,
é seu,
é nosso
e de quem mais desejar e souber fazer a hora.
O relógio do tempo apenas aponta o momento de recordações,
tradições, comemorações e deixa o povo se virar
(cada qual em seu quadrado)
Carnaval não é apenas desfile de escolas de samba,
de blocos
ou de euforia exagerada.
Ele expõe a dignidade do povo,
que na euforia da zorra
zombra das próprias dificuldades e problemas do tempo.
Joga fora tudo que acumula em seu interior
e se embriaga na ilusão do prazer.
E de carnaval em carnaval
vai com toda dificuldade se encontrando
e encontrando-se consigo próprio,
até delinear sua personalidade e imagem
que sempre pintou e desejou ter
e que agora materializa-se à custo de muitos carnavais.
"Se carnaval oferecesse enxada para trabalhar,
brasileiro com certeza seria imbatível na São Silvestre!"
"Deixe o povo sambar e se divertir,
e que seja apenas um oásis na lida da vida,
desta dura caminhada"!
"Não é a tristeza ou a alegria que impede o nosso bem estar, mas quando mudamos a percepção do nosso olhar de dentro para fora“
Viva a Alegria viva a felicidade com o amor de Cristo no coração. “Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se!” Filipenses 4:4
Nestes dias, compreendo que as notícias do carnaval ocupam grande destaque na mídia. E por mais que permitamos, de certa forma somos impactados com o evento. Tudo parece muito divertido e inofensivo. Mas, para celebrar é preciso estar pronto para se governar, do contrário nos perdemos e o que se segue à festa produz muitos lamentos.
O verso a seguir especificamente fala de uma festa que não os deixou lamentando depois. Uma festa que tinha um motivo; ela não era, em si, o motivo: “Então todo o povo saiu para comer, beber, repartir com os que nada tinham preparado e para comemorar com grande alegria, pois agora compreendiam as palavras que lhes foram explicadas.” Neemias 8.12-13.
Quando nos divertimos nos tramites dos preceitos de Deus, podemos conhecer uma alegria que não depende de uma festa, ela nos chama ao equilíbrio e a sabedoria para viver, não só durante o carnaval, mas nos diversos momentos durante toda vida
Enfim, que possamos ter a mente e o coração completamente renovados pela verdade que está em Jesus. Amem.
Meu mundo é mais mundo quando tudo vira poesia, as palavras,falam com mais alegria,trazendo uma doce magia. E a felicidade se completa com a sincronia da parceria,com a família e amigos, que Deus vai juntando a cada DIA!