Sorte poema

Cerca de 3981 poema Sorte

⁠Bom dia!
Véspera de feriado, só alegria...
Sabe, temos diante de nós a oportunidade de decidir como vamos encarar o dia, quais pensamentos vamos cultivar e que tipo de pessoa queremos ser

Inserida por SolSorte

Bom dia!
A ⁠vida tem um pulsar
incrível, quando encontra
o espaço adequado...
São muitos os caminhos, é necessário saber escolher...
Feliz semana!

Inserida por SolSorte

⁠Bom dia!
Simbora para mais um
dia de vitórias...Uhul!
Sabe, viver em harmonia
consigo mesmo é condição
para encontraro
equilíbrio e a paz.
Feliz dia!

Inserida por SolSorte

⁠Bom dia!
Simbora para mais um
dia de vitórias...Uhul!
Sabe, viver em harmonia
consigo mesma é condição para encontrar o
equilíbrio e a paz.
Feliz dia!

Inserida por SolSorte

⁠Bom dia!
Quando escolhemos confiar
em Deus, nossas forças são renovadas, e os sonhos que pareciam adormecidos voltama
pulsar com vida. Uhul!

Inserida por SolSorte

⁠Bom dia!
Simbora, que o dia amanheceu lindo... Que cada amanhecer seja
um marco de recomeço, de confiança e de paz, onde a fé floresce e a vida se renova.
Feliz semana!

Inserida por SolSorte

Que a felicidade não dependa do tempo, nem da paisagem, nem da sorte, nem do dinheiro. Que ela possa vir com toda simplicidade, de dentro para fora, de cada um para todos. Que as pessoas saibam falar, calar, e acima de tudo ouvir. Que tenham amor ou então sintam falta de não tê-lo. Que tenham ideais e medo de perdê-lo. Que amem ao próximo e respeitem sua dor. Para que tenhamos certeza de que: “Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade”.

Desconhecido

Nota: A autoria do pensamento é atribuída a Drummond, mas não há fontes que confirmem essa autoria. Apenas a última frase é, de fato, de Carlos Drummond de Andrade.

...Mais

Não é preciso agendar, entrar em fila, contar com a sorte, acordar cedo para pegar senha: a possibilidade de recomeço está disponível o tempo todo, na maior parte dos casos. Não tem mistério, ela vem embrulhada com o papel bonito de cada instante novo, essa página em branco que olha pra gente sem ter a mínima ideia do que escolheremos escrever nas suas linhas.
O que é preciso mesmo é coragem para abrir o presente.

Eles dizem que para sobreviver, você precisa ser louco como um chapeleiro. O que por sorte: eu sou.

Estar bem e feliz é uma questão de escolha e não de sorte ou mero acaso. É saber ignorar, de forma mais fina e elegante possível, aqueles que dizem as coisas da boca pra fora ou cujas palavras e caráter nunca valeram um milésimo do tempo que você perdeu ao escutá-lo!

O que aprendemos com a amarga experiência é que essa situação de ter sido abandonado à própria sorte, sem ter com quem contar quando necessário, quem nos console e nos dê a mão, é terrível e assustadora. Mas nunca se está mais só e abandonado do que quando se luta para ter a certeza de que agora existe de fato alguém com quem se pode contar, amanhã e depois, para fazer tudo isso se - quando - a roda da fortuna começar a girar em outra direção.

Ser ou não ser, eis a questão. Qual é mais digna ação da alma; sofrer os dardos penetrantes da sorte injusta, ou opor-se a esta corrente de calamidades e dar-lhes fim com atrevida resistência? Morrer... dormir... nada mais... Morrer é dormir, sonhar talvez...
(Hamlet)

Não existe essa coisa de “sorte”. Existe você ir e correr atrás do que quer.

Nós fazemos nossa própria sorte, então, chamamos de destino. E qual melhor desculpa para escolher um caminho do que insistir que é nosso destino? Mas no fim, temos que conviver com nossas escolhas. Não importa quem esteja à nossa volta.

Algo que você recebe por ter sorte e algo que você ganha por ser reconhecido são coisas totalmente diferentes.

Cada dia é um novo dia. É melhor ter sorte. Mas eu prefiro fazer as coisas sempre bem. Então, quando a sorte chegar, estarei preparado.

A saudade pura não encontra distância no espaço, nem no tempo, criando de tal sorte um vínculo que, mesmo as almas estando separadas, se sentem unidas pela força do amor.

Acumular amor significa sorte, acumular ódio significa calamidade. Quem não reconhece a porta dos problemas, termina deixando-a aberta, e as tragédias surgem

Na minha opinião, existem dois tipos de morte: se tiver sorte, tem uma vida longa e um dia seu corpo para de trabalhar e acabou. Mas se você não tem sorte, você morre um pouco de novo e de novo até que perceba que é tarde demais.

Sorte é questão de coincidência. Coincidir de você estar presente no lugar certo na hora certa.