Sorte e Merecimento
Boa noite! Obrigada, meu Deus por mais um dia vencido em nossa vida. Sabe, o mundo carece de pessoas simples, agradecidas e empreendedoras da própria vida. As exigências em relação ao supérfluo e ao superficial estão esgotando as melhores energias. Em meio às dificuldades do momento, é hora de repensar a vida e de ser feliz por nada, simplesmente por estar vivo.
Boa noite!
Esqueça o que não deu certo ontem...
A fé não se cansa, acredite...
E faça hoje valer a pena!
Bom dia!
O domingo chega acompanhado de um leve friozinho... O dia convida ao aconchego do lar... a pressa sai de cena... a espiritualidade se apresenta como um caminho que leva à transcendência... Viver em paz é uma forma criativa de olhar os fatos e acontecimentos, sem perder a harmonia interior... Que o domingo seja intenso, nos laços e nos abraços, sempre com a bênção de Deus!
Bom dia!
Como é bom acordamos e sentimos vivos agradecidos por tudo o que recebemos, diariamente, do Senhor... A vida é uma dádiva, um instante suficiente de realização... Por mais exigentes e corridos que sejam os dias, sempre sobra um tempinho para erguer os olhos aos céus e dizer: ‘Por tudo, obrigada, Senhor!’ Vamos lá que a luta nos espera... Abençoada semana!
Bom dia!
Acordando feliz para
mais uma jornada...
Quando a gratidão
se transforma
em atitude de vida,
a serenidade
chega e a alegria
se expande.
Boa tarde!
Que capacidade incrível que o ser humano possui de dar significado até ao insignificante.
Bom dia!
O sábado chegou anunciando paz e alegria...
Aquelas coisas que não estão dando certo vão ficar bem, é questão de tempo...
Nosso combustível é a esperança...
Feliz dia!!!
Hoje meu dia foi assim:
Sei lá, não sei...
Um sentimento de será?
Aí, uma dúvida paira no ar...
E, agora?
Deixa eu pensar, pode ser?
Bom dia! Hoje é dia de agradecer...É dia de vitórias na nossa vida. Nada vai impedir o agir de Deus a nosso favor!
Que a felicidade não dependa do tempo, nem da paisagem, nem da sorte, nem do dinheiro. Que ela possa vir com toda simplicidade, de dentro para fora, de cada um para todos. Que as pessoas saibam falar, calar, e acima de tudo ouvir. Que tenham amor ou então sintam falta de não tê-lo. Que tenham ideais e medo de perdê-lo. Que amem ao próximo e respeitem sua dor. Para que tenhamos certeza de que: “Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade”.
Nota: A autoria do pensamento é atribuída a Drummond, mas não há fontes que confirmem essa autoria. Apenas a última frase é, de fato, de Carlos Drummond de Andrade.
...MaisNão é preciso agendar, entrar em fila, contar com a sorte, acordar cedo para pegar senha: a possibilidade de recomeço está disponível o tempo todo, na maior parte dos casos. Não tem mistério, ela vem embrulhada com o papel bonito de cada instante novo, essa página em branco que olha pra gente sem ter a mínima ideia do que escolheremos escrever nas suas linhas.
O que é preciso mesmo é coragem para abrir o presente.
Eu quero a sorte de um amor tranquilo
Com sabor de fruta mordida
Nós na batida, no embalo da rede
Matando a sede na saliva
Ser teu pão, ser tua comida
Todo o amor que houver nessa vida
E algum trocado para dar garantia
E ser artista no nosso convívio
Pelo inferno e céu de todo dia
Para poesia que a gente não vive
Transformar o tédio em melodia
Ser teu pão, ser tua comida
Todo o amor que houver nessa vida
E algum veneno anti-monotonia
E se eu achar a sua fonte escondida
Te alcance em cheio o mel e a ferida
E o corpo inteiro feito um furacão
Boca, nuca, mão, e a tua mente, não
Ser teu pão, ser tua comida
Todo o amor que houver nessa vida
E algum remédio que me dê alegria
Estar bem e feliz é uma questão de escolha e não de sorte ou mero acaso. É saber ignorar, de forma mais fina e elegante possível, aqueles que dizem as coisas da boca pra fora ou cujas palavras e caráter nunca valeram um milésimo do tempo que você perdeu ao escutá-lo!
O que aprendemos com a amarga experiência é que essa situação de ter sido abandonado à própria sorte, sem ter com quem contar quando necessário, quem nos console e nos dê a mão, é terrível e assustadora. Mas nunca se está mais só e abandonado do que quando se luta para ter a certeza de que agora existe de fato alguém com quem se pode contar, amanhã e depois, para fazer tudo isso se - quando - a roda da fortuna começar a girar em outra direção.
Ser ou não ser, eis a questão. Qual é mais digna ação da alma; sofrer os dardos penetrantes da sorte injusta, ou opor-se a esta corrente de calamidades e dar-lhes fim com atrevida resistência? Morrer... dormir... nada mais... Morrer é dormir, sonhar talvez...
(Hamlet)
Por mais um ano de vida
Sempre com dedicação
Um feliz aniversário!
Sorte, amor e união!
Muito êxito porque
hoje quem brilha é você!
Abraços, tudo de bom.