Sorrisos e Olhares
É preciso deixar conquistar.
Dar e receber.
Aprender a retribuir sorrisos, olhares, flertes.
Poucas pessoas conseguem se doar sem exigir reciprocidade, sem projetar o retorno do afeto, sofrendo calada, sem cuspir no outro seu descontentamento. Eu não consigo! Ou me ama, ou me deixa!
As circunstâncias às vezes te conduz para um adeus forçado, um adeus não refletido, um adeus que o ser amado vai embora, mas a presença dele fica, fica na memória e na esperança de volta. Fica no coração com luzes de neon. O coração desaprendeu a arte da conquista, está acostumado com perdas, anda ensanguentado de frustrações.
Mas é preciso recomeçar, o mundo está sedento de amor, amor pelo outro, amor pelos animais, pela natureza, pela vida, pela cidade, pelo país, pela humanidade.
Tem gente que tem sorte de ter um lar cheio de afagos e respeito, outros têm o azar de ter um lar cheio de brigas e espancamentos, será que é sorte e azar mesmo? Não seriam escolhas? Medo do novo? Medo de recomeçar sozinha? Medo da conquista ou de se deixar conquistar?
Porque algumas crianças nascem em lar saudáveis e outras não? Porque há guerra na Síria? Porque a roubos e furtos? Porque os homens e mulheres buscam tantas belezas e plásticas num mundo tão feio de atitudes? Quem decide isso? Quem é que manda? Porque eu sozinha não consigo mudar o mundo? Por que me acomodo no "sou assim", ou empurro minha única vida com a barriga.
Tantas reflexões rondam a minha cabeça. Não gosto de respostas imediatas, rápidas, só para ter o que responder. Tenho medo de dizer e depois ter que desdizer. Quase sempre faço isso por conta do meu lado impulsivo e ansioso.
Amo poetas, curto poesias, tem alguns escritos de Carlos Drummond decorados, ele me conquista, suas ideias são atuais, ele prega amor e toda essência desse amor. Sejamos amor, belas luzes no mundo de alguém.
Tentei não prestar atenção em tudo que dizia (...) Comecei a reparar em outros sorrisos e olhares (...) não adiantou; voltei para o seu.
observava não só pessoas, mas olhares. questionava não só sorrisos, mas lágrimas.
via ódio nas ruas, pobreza nas praças, violência nas esquinas,desespero nos olhares impiedosos e desrespeito contra os idosos.
A guerra brigava pela paz, as crianças imploravam por amor, com dor.
O caos personativo ganhava força, ganhava aumento, só não ganhava um fim.
à esperava todos estavam, mas, quem não faz nada não pode ter certeza do que se quer
apenas aceitar o que vier…
Você diz que nunca tivemos nada. E os sorrisos, os olhares, as risadas, os momentos, a felicidade? Isto é nada?
Alguns merecem meus beijos, outros meus abraços.Uns merecem meus sorrisos, outros meus olhares.Uns merecem meus pensamentos, outros merecem meus sonhos.Uns merecem meu amor, outros o meu perdão...Você não merece nada, mas meu coração não se importa em te dar tudo.
Escondi sorrisos, quando era para sorrir, guardei olhares como que se fossem o ultimo, engoli meu choro para que você achasse que eu estava bem, e mesmo assim hoje estou aqui, com meus olho lagrimejando pensando em nós dois juntos, mais uma vez, oque vou fazer. Quando acordo sinto teu cheiro ao meu lado, abro a janela e sinto o perfume das rosas do campo, aquele que tu adorava, que fazia tu te sentir bem.
Hoje me vejo perdido a olhar para o horizonte e vagar em meus pensamentos, sozinho a caminhar na imensidão desse mundo, sem você para me guiar na escuridão, te vejo em tudo, sinto teu perfume, como que se tu estivesse ao meu lado, quando deito a noite, sinto o leve tocar dos teus lábios aos meus, e sua voz suave me dizendo, Boa noite amor, durma bem.
As vezes em nossas vidas deixamos muitas vezes de dar valor ao que temos, para darmos valor ao que jamais possuímos.
Todos os meus pensamentos só me levam a você, nossos abraços, beijos, olhares e sorrisos, tudo isso só me lembram você
É me iludi demais. Ai vem, quando eu menos espero tu aparece, quando meus olhares, meus sorrisos não são mais os mesmos tu aparece e vem mudando tudo, quando eu não sou mais a mesma, tu vem e muda tudo. Tu me faz feliz e minha felicidade hoje é decretada em você, apenas você ou seja em nós dois.
EU CHORO
Meigos sorrisos
De amores postiços
Olhares fingidos
De quem diz ser meu amigo
De olhos nos olhos
E amores de molho
Entre mil, um escolho
Amor para toda vida
Só a Deus imploro
Entre olhares e sorrisos muita coisa pode ser dita. Não estrague o silêncio, por favor. É neste momento, quase entorpecente, que chegamos mais próximos do que realmente sentimos.
Eu me apaixono por sorrisos, por olhares, por abraços. Me apaixono não pela aparência, nem pelas palavras e sim pelo o que a pessoa é ! Me parece que só existe eu e esse outro alguém no mundo. Me apaixono tão fácil...
São olhares que se cruzam e se desviam
São sorrisos que se procuram, se esbarram
São águas de saudades, são rios de mar
São sonhos que se completam, rosas no falar
São jardins com borboletas, flores a voar
São pegadas na areias, são amassos
São toques em pensamentos,
São aconchegos, chamegos no olhar
São quero e não quero, vê se deixa disso
São não dá, fica como está, deixa rolar...
São depoises, vamos vê
São quem sabe...esperar
São quente, tá frio,
São qualquer coisa, qualquer lugar
São bolero, vem que eu te quero
São na cama, na rede
São na fonte, beijar.
São na música, no tocar
São cantando, dançando
No vento, coladinhos, no ar !
Dentro de um silêncio cabem tantas palavras, tantos abraços, tantos sorrisos, tantos olhares e tantos amores.
Carrego comigo marcas,
Sou feita de sorrisos amarelos e olhares baixos.
Trago da noite histórias de ser medo e ser sonho.
E quando o dia rompe a noite já não tenho lugar.
A minha clausura diurna, que se faz nos olhares cortantes
de senhores de bem.
O estigma daquelas que se fazem do romper das normas,
E sem espaço no ciclo morto, macho e cinza que constrói-se
sobre cadáveres em tonalidades múltiplas, se despersonificam!
Fadadas ao nada e ao não lugar.
Sou essas mulheres que não são...
Que não puderam ser.
Temos uma a outra, apenas por hoje.
E em cada uma a continuidade da força da outra.
E quando ela rasga os tratados, rompe ritos e derruba muralhas
em busca de oxigênio...
Respiramos juntas.
O meu folego é fruto de tua luta companheira!
Do nosso suspiro tênue, florescem possibilidades.
De nossos corpos marcados e entregues a margem, brota
esperança.
Como a flor de Drummond que rompe o asfalto.
E enquanto viva seremos contraposição a esse ciclo
que nos rouba as cores e os sonhos.
Tantos sorrisos por ai, você querendo o meu. Tantos olhares por ai, e eu querendo o seu. Eu não duvido não, e não foi por acaso. Se o amor bateu na nossa porta, que sorte a nossa.♥♡♥♡
Dei uma passadinha pelos 'achados e perdidos' e fui encontrando: olhares esquecidos, sorrisos perdidos e abraços que não foram oferecidos. Muitas oportunidades perdidas ocupavam prateleiras. Na gaveta tinha alguns sonhos não realizados. Em cima de escrivaninha havia um projeto empoeirado. No canto, em meio a folhas em branco amassadas, havia muitas palavras que não foram ditas. Parei, observei e fui catando tudo que me pertencia. Tem coisas que faz bem ter de volta, nem que esteja fora de moda.
É difícil evitar seus olhares, seus sorrisos,suas conversas, só não quero que meu coração sofra outra vez