Sorrisos e Olhares
Encontramo-nos no acaso, ou destino traçado,
para mitigar a melancolia que nos aflige.
E assim, no reflexo de olhos tristes,
surgem sorrisos mais radiantes,
como astros que brilham na noite da vida,
quando nossos olhares se encontram.
(...) coloca a tua saia de chita e sai para a rua colhendo olhares e desenhando sorrisos.
Escova a alma com esperança, enfeita te com ternura e ...sai!
O mundo é do tamanho do alcance do teu sentir ...
Quando quiser descobrir a felicidade de alguém, não olhe para o sorriso, veja o olhar! Sorrisos mentem, olhares não.
Apaixone-se antes de mais nada pelas ideias, pensamentos e sentimentos...encante-se pelas atitudes e sinta atração pelo olhar.
Entenda que ninguém é perfeito e aprenda a olhar para o outro com tolerância.
Apaixone-se pelos sorrisos, emoções e intusiasmos...
Somente, então, estarás pronto para amar.
Momento radiante
quando sorrisos e olhares
brilham em conjunto,
com amor em cada detalhe
num universo que vale muito.
Às vezes, conversamos sem palavras,
usamos olhares, trocas de sorrisos
e abraços de intensidades
de um sentimento recíproco
alimentado de verdades.
Existem momentos expressados com sorrisos e olhares de bom grado, quando nada carece ser dito, pois os sentimentos estão sendo externados por tudo que está sendo vivido naqueles memoráveis instantes,
breves e repletos de simplicidade,
assim, trazendo mais significado
e uma necessária vitalidade.
Clara que sabe clarear,
clareia com sua felicidade,
com sua maneira meiga de se comportar, sua rica espontaneidade,
assim, traz claridade para cada lugar que a recebe com amor e sinceridade,
mentes e corações, uma clara preciosidade de muitas emoções.
Clara, claramente, através da sua presença, dá um tom de romantismo para qualquer ambiente, acendendo sorridos e olhares, sendo carinhosa
e bem humorada, clareando com o seu amor por toda parte, uma clara
benção do Senhor, uma vida abençoada.
Clara, cuja relevância é clara
e consistente, pois facilmente encontra morada na vida daqueles
que a tratam como um presente,
uma incrível jóia rara de um primor reluzente, um refrigério para a alma,
alguém que faz a diferença claramente.
Graças a Deus, é uma honra poder fazer parte de um amor genuíno que foi escrito antes mesmo da fundação do mundo, onde existe mais de um indivíduo envolvido amando-se mutuamente, unidos num diálogo recíproco de sorrisos, olhares,
atos espontâneos e momentos de simplicidade.
É necessário um esforço em conjunto, que cada um tenha um lugar reservado na mente do outro pra que ainda que estejam distantes, permaneçam presentes, sendo um porto seguro em um momento difícil principalmente, então, a coexistência de seus mundos por se amarem verdadeiramente.
Quando o amar é sincero, alimentado com reciprocidade, não chega a se tornar um peso, apesar das dificuldades, desta maneira, cada uma das partes é fortalecida num avivamento contínuo, pois amores correspondidos vivificam com muito regozijo.
O amor verdadeiro precisa ser notável como raios expressivos no céu, mas pode ser expressado por meio da soma de pequenos gestos num momento exato, abraços quentes, sorrisos sinceros, olhares reluzentes, amando e sendo amado com a felicidade cada vez mais presente.
É necessário ter bastante atenção para amar verdadeiramente e para perceber que muitas vezes o amor é demonstrado de uma maneira diferente da qual estamos habituados pra que não seja confundido com aqueles amores falsos e amargos.
Portanto, que o amor que se tem pelo outro seja um reflexo daquele que se tem por si mesmo, para que amar não seja alo danoso e sim um privilégio, um ato corajoso de um amado e sua amada num vínculo simples e caloroso de corpos e almas.
Teu coração instável é um mar profundo, onde poucos têm acesso, por ser um mundo incomparável que usa o amor como oxigênio e muitos não conseguem respirá-lo, não suportam nem as fortes ondas de emoções sinceras, consequentemente, chegam no máximo até a superfície por não te amarem verdadeimente.
Já a tua graça tão evidente é uma flor desabrochada com detalhes delicados e amáveis, uma amostra inegável das tuas águas que fazem florescer os olhares e sorrisos daqueles que sabem amar, um brilho espontâneo de felicidade por estarem contigo, mulher simples e amável, cujo viver é significativo e muito abençoado.
Portanto, és feita de profundidade, alguém que se entrega por inteiro, que não ama pela metade, tanto que chega a estranhar quem não faz o mesmo e por fora também és bela com uma essência vívida e amorosa, um reflexo de quem és por dentro,
logo, uma profundez que aflora.
Parando um pouco para observar este teu olhar atento, contido e ao mesmo tempo tão expressivo, faz eu pensar que tens muito a dizer, por existir uma natureza inquietante no teu íntimo, que a maioria não consegue perceber.
Muitos ainda não compreendem e outros esquecem de que nem tudo é dito com palavras ou visto com os olhos, pois, muitas vezes, é o sentimento que fala através de atos, sorrisos, certos olhares e o silêncio.
Por isso que, justificadamente, sentes uma alegria incomparável quando alguém consegue ler pelo menos uma parte das tuas entrelinhas por meio de um agir caloroso como vívidos raios de sol iluminando o teu lindo rosto.
A tranquilidade de um dia bom que esbanja simplicidade entre sorrisos, afetos, amores e olhares com a leveza dos vôos tranquilos de lindas borboletas, expressando suas liberdades em um momento oportuno, rico de tanta singularidade.
Mostra que, graças ao Senhor, não é preciso muito para saborearmos a felicidade, se soubermos de fato apreciar a soma encantadora dos lindos detalhes, obtendo uma riqueza transformadora, que nos enche de muita vivacidade.
Por conseguinte, é evidente que se a brevidade for sabiamente aproveitada, parecerá mais duradoura, na mente, ficará marcada, grata recompensa por ter valorizado o agora, consciente de que viver é uma dádiva e o tempo certamente não volta.
Composição que encanta de olhares sorrisos alegres de seres admiráveis, uma imagem onde o amor prevalece, apresentando algumas partes verdejantes e uma tonalidade intensa de um lindo azul celeste, dessarte, a arte naturalmente impactante de naturezas atraentes.
Ainda que a razão ultimamente venha sendo cada vez mais atuante do que a emoção, não vejo dificuldade em reconhecer que uma surpresa romântica pode acontecer a qualquer momento, quando por um exemplo hipotético, numa noite de verão, dois universos se encontraram e se conheceram de uma maneira mais próxima e em pouco tempo desfrutaram de uma interação intensa, muito diferente das outras.
Parecia até que um esperava muito pelo outro sem saberem, sem nenhuma pretensão prévia de ambos, nada combinado, nascendo uma paixão genuína entre eles, não aquela coisa de amor a primeira vista, mas sim de uma química apaixonante na primeira troca de olhares, de algumas palavras ditas, na correspondência de seus sorrisos, uma rica luminosidade como se tivessem encontrado uma espécie de paraíso, grande oportunidade.
Ela estava encantadora, espontânea, linda e ele encantado, muito atencioso, entusiasmado, corpos e almas interagindo em uma ocasião rara de muita simplicidade ao ponto de ficarem em um determinado instante dançando na sala de um apartamento ao som de uma música calma, felizes, despreocupados, imersos numa emoção sublime, notável, daquela que não é possível partilhá-la com qualquer pessoa, assim, incomparável.
Então, penso que eles sempre irão lembrar desta raridade tão marcante de tantos significados, mesmo que seus caminhos venham a se separar, lembrarão deste dia, provavelmente, sentirão muitas saudades, talvez, sintam a vontade de voltar para aquela noite que se conheceram, evento emocionante, repleto de vida com os seus afetos correspondidos, portanto, parte da graça que percebo de eu não criar tantas expectativas, facilitando a possibilidade de eu ser felizmente surpreendido.
As luzes à noite de uma "selva de pedras" também têm o seu charme, a viveza apaixonante que se mistura aos diversos olhares e sorrisos confiantes que ainda podem brilhar apesar das suas rotinas caóticas e as tantas dificuldades, uma compensação noturna nas grandes cidades que muitos não desfrutam, mas provavelmente se alegram e se renovam quando o fazem.
sorrisos e olhares...
sorrisos e olhares quando se encontram...
causam a sensação de estagnar...
causam a sensação de contemplar...
causam a sensação de acolher...
um sorriso aquece, atrai, protege envolve faz e desfaz...
um abraço conforta, aproxima, reconstroem afirmando laços...
sorrisos e abraços ao se encontrar nos renova, nos fortalecendo e nos fazendo sentir que não estamos sozinhos...
o sensação de estar amparado de estar acompanhado um abraço e um sorriso nos faz sentir...
Abraço envolve a alma...
Sorriso nos mostra vida...
abraços e sorrisos perdidos...
abraços e sorrisos encontrados...
abraços e sorrisos a se encontrar...
Triste esses tempos onde ao invés de sorrisos verdadeiros recebemos olhares julgadores e sorrisos falsos, e retribuímos da mesma maneira.