Sorrisos
Reclamarmos da vida alegando que não temos sorte não é o caminho para a vitória, mais se aliarmos fé em Deus e trabalho, certamente nos juntaremos ao rol dos vencedores!
Além... de mim...
Além... de você...
Além... de nós...
De tudo... O que vemos???
Existem novos sorrisos... olhares... lugares... pessoas...
Rumos diferentes... sonhos transformados... realizações inesperadas...
Novas canções... e ídolos...???
Ou permanece exatamente igual??? Batendo na mesma tecla... insistindo nas mesmas coisas de antes, naquilo que ainda não deu certo e talvez não dê...???
Viver no presente, mas voltando sempre ao passado, vai impedir que você se deleite do futuro... que é incerto, novo, oculto e nem sempre pode ser influenciado pelo que ocorreu lá atrás. A escolha é sua... que viver no passado ou prefere abraçar à capacidade de ir além... não das outras pessoas, mas de você???!!!
Com o passar dos dias a lembrança vai ficando vaga, a saudade amena e a dor imperceptível.
Este passar dos dias está trazendo a delicadeza de novos sorrisos, paz a alma e calma ao coração.
Infelizmente a infancia não é eterna, mas pode-se imaginar outras vidas em outros morros, cheios de flores e crianças a levitar em asas, com sorrisos a circular o perfume das flores. Refazer, refazendo e partindo para outros lugares. Refazer o eu. Quem sabe seres que renascem?Quem sabe seres que nunca morreram dentro de nós? Quantos vivos por lá passarão? Ora, basta um clique de memória, e tudo girará,girará, girará...
Estações
Sem perder o equilíbrio, desvaindo em pensamentos
acreditando ser o intruso do coração alheio
marcado pela singela presença.
Antes de deitar já maquinava o que faria,
e na nostalgia brevemente se odiava.
Tão pouco se encarava com o estranho do espelho,
o medo que em sua retina pairava!
Tentou ser feliz, de sua felicidade se desencontrou
A mão que um dia tentou segurar com intensidade
por obra de falsidade hoje já largou.
Quem sugere a monotonia é quem nunca viveu um dia
em seu mais intenso brilho ofuscou a visão do amor,
Trocando a vida em miúdos, já desestabilizou seu mundo
fingindo ser alguém que na verdade nunca encontrou.
Até que um dia bem cedo, tentou com todas as suas forças
E venceu o medo, resgatando seu caráter primeiro
Tornando ser alguém que sempre sonhou.
E envelhecendo com desejo singelo
Vivendo tudo que há de mais belo
na condição de um sábio espectador.
Que não liga para o mundo lá fora
Aprecia toda arte que outrora o fazia infeliz,
se deliciando na chuva, bem bem insano com loucuras,
experimentando o som que eleva, e o ar pra respirar.
Desprovido da maldade que o mundo rebate
Conhecendo e rejeitando a mentira e vaidade
Que o impedem de se Libertar.
E dentre milhares de pensamentos, viver intensamente
É a melhor forma de todo dia acordar.
"vamos ser a mudança que queremos ver; não basta olhar e dizer onde está o problema, é preciso agir e buscar uma solução, se você não pode mudar a situação , então mude sua postura, lidere os seus objetivos, direcione seus passos em prol da sua causa, respire e inspire uma nova realidade a cada amanhecer...
Que esse não seja apenas "um dia" e sim "o dia", o dia em que você vai acordar e fazer tudo de um jeito diferente!! do jeito que ninguém tentou, do seu jeito, único e pessoal e simplesmente dará tudo certo; pois quando você foca em você, os outros são só os outros, mas contudo, não perca a capacidade de olhar para o todos com os olhos do coração e não os das criticas que só pejoram o que realmente são. Não deixe que eles destruam aquilo que você tem de melhor a sua essência. Mas não esqueça: se permita viver, compartilhe alegrias com quem te cerca, com quem convive, com quem ama, amar ao próximo como a si mesmo é um dádiva, que só te acrescentará bençãos ao longo dos dias...
...melhor que produzir dinheiro, é produzir sorrisos no rosto das pessoas e alegrias em seus corações...."
Quando você distribui sorrisos está
compartilhando o melhor de si.
sorriso é a expressão da alma que se
desenha no pulsar do coração.
Quando você sorri teu ser acorda, tua
alma alegra-se e teu coração experimenta
a felicidade.
talvez a maior liberdade esteja pra ser anunciada,
a Liberdade dos sorriso sem motivos, das lagrimas de alegria, e das danças sem música.
hoje somos os "extraditores" de nossos sonhos; os mandando de volta pra "terra do impossível".
Parei para pensar e percebi qe o mundo acabou sim dia 21/12, porém apenas para algumas pessoas.
Para aquelas qe entrar em coma alcoolico, e faleceram, assim como aqueles que morreram se drogando.
Mas não apenas para esses que morreram fisicamente, mas tmb para aqueles que morreram psicologicamente, deixando de sonhar, e de acreditar na vida e nas pessoas. Ou então para aquelas qe morreram sentimentalmente, perdendo um amor, ou então vendo seu relacionamento de anos sendo destruidos, contruindo assim muros em volta de seus corações dizendo que nunca mais irão se apaixonar.
Para outras pessoas o mundo acaba todas as noites, como por exemplo para o pai de Familia pobre, que tem de dizer ao seu filho pequeno (com o coração na mão), que não vai poder dar um presente de aniversário, ou de Natal, ou então uma pequena barra de chocolate na Pascoa. Ate pior, ter que dizer a sua Familia que nao tem nada para comer.
Acabou o mundo daquela criança qe foi ou é Abusada pelo seu Pai, ou Padrastro, destruindo assim sua inocencia, sua meiguisse, todos os seus sonhos de princesa da Disney.
Acaba o mundo tmb para aquela mulher qe se casou pensando ter encontrado o amor da sua vida, e hoje apanha de seu marido bebado toda noite, aguentando tudo por seus filhos.
Talvez os Maias não estivesse de todo errados, porque mundos acabaram, e muitos outros (infelizmente) ainda acabarão, e ninguem vais saber ou perceber.
Então meça suas escolhas, e pense no seu futuro, sem esqecer de aprovitar o presente, pois se o seu mundo não acabou vs deve aproveitar por ainda ser um dos poucos que tem esse previlégio. Vai lá, aproveite sua vida, seus amigos, sua Familia (mesmo que sua Familia seja composta apenas por 2 integrantes, assim como a minha), porque a qualquer momento seu mundo pode explodir sem ter um profecia para te avisar, e sem momentos para recordações!
Nada se leva, o qe fica são as lembranças e nada mais! Na verdade o que se leva da vida é a vida que se leva! Já dizia Mano Bronw: "Malandragem de verdade é viver..."
Sabe qual a grande maldição de nosso tempo? A superficialidade. Seguir doutrinas de satisfações instantâneas é um dos principais problemas de espiritualidade. Jesus cristo, prometeu ser sempre nosso mestre e nos guiar, não difícil ouvir a sua voz, nem de entende-la, o grande problema é novamente a superficialidade de muitos corações. E o que as pessoas deveriam ser e ter é o propósito de serem genuinamente transformadas, ou seja, essa transformação almeja substituir antigos e destrutivos hábitos, para uma nova vida. Para muitos negar esses velhos hábitos, é algo tão terrível, mas as vezes quando estamos a beira de um precipício, um passo para trás e virar a direção, é sinal de vida nova e novos horizontes... Lembre-se sorrisos, cortejos e amigos de farra, conselhos de imaturos, e doutrinas falsas são alicerces em montes de areia. Pilares em rocha, te darão objetivos claros. Pense nisso.
Para hoje:
Por onde eu for, que encontre paz, certezas, amor, levezas, sorrisos, pessoas do bem.
Que assim seja! Amém!
Do que seriam os sorrisos, se não existissem a tristeza?
Do que seriam as vitórias se não existissem as lutas?
Do que seriam as alegrias se não existissem os choros?
Toda bonança vem depois das intempéries.
Desde de que sair de você que está tudo de pernas para o ar! Até parece que o sol acorda mais tarde, dorme mais cedo...até parece que a lua se esconde, que o mar naufraga; tá tudo nublado, escondido. Parece que as flores não tem mais cheiros e a canção perdeu a cor. É estranho: quanto mais ando, mais fico. Quanto mas corro, mais ando devagar. Tá tudo torto, incerto... na contra mão dos sorrisos !
A vida é feita de obstáculos e decidi que não importa a circustância, passarei por todos eles sorrindo.