Sorrisos
E essa quantidade imensa de olhares e sorrisos soltos por aí que ninguém nota ? Uma incontável junta de histórias, estórias, momentos, passados, presentes. Uma infinita carência, pedidos de socorro, de medo, de amor. Esperas, retornos, saudades, vontades. Seu vizinho também tem uma história, a pessoa que senta do seu lado num ônibus já sofreu desesperadamente de amor, a ponto de quase morrer por isso; o carinha da frente, na fila do banco, já esteve entre a vida e a morte; a caixa da padaria chora todas as noites por arrependimento e saudade; a vendedora da papelaria já viajou para outro país para conhecer a pessoa que se apaixonou pela internet, morre de amores por seu primo e coleciona embalagens de bombons. Você está amando, sorrindo, sofrendo, chorando. Sai na rua e não olha para os lados, atravessa a vida sem pressa, ou com tanta que nem repara. Agora pergunta se alguém te vê.
Quem me conhece conhece também a minha sensibidade. Então amigos,neste momento para sorrisos, me perdoem as lágrimas...
(15.07.10)
Sabe do que eu gosto?
Gosto de carinho, de abraço, de sorrisos. Gosto de M&M's, feriados e amigos. Gosto, principalmente, da mistura que tudo isso provoca dentro da gente. Acredita que eu gosto de sentimentos? Mesmo quando os bons vão embora e são responsáveis pela mágoa e falta de esperança nos corações partidos. Eu gosto de gostar, de adorar, de amar pessoas. Não vejo prazer maior do que descobrir cada segredo e ponto fraco de alguém.
Sorrisos Sarcásticos
Eu estava totalmente perdido. Não sabia mais meu rumo. O que pensar. Sem saber em que situação me colocar, pois em todas eu já estive presente. É difícil, mas já me acostumei a conviver com minhas lágrimas de tristeza, com minha solidão, com a falta de amigos, com a meia-noite sombria. Eu me acostumei com a verdade inexistente, com a felicidade falsa, com o olhar fumegante que tanto me destrói. Já até me apaixonei pelo meu despertador, que me tira do pesadelo do mundo que só meus olhos conseguem enxergar - eu vejo nos meus sonhos. E isso tem me ensinado muita coisa. Tem até mesmo me mostrado os meus amores, e que ainda poderia estar vivendo essa história de amor. Mas meus sorrisos são sarcásticos a frente , quando na verdade sou um grande e destemido covarde tristonho. Aceitava escolhas que não eram do meu agrado - para agrada-las. Pegava tudo mastigado. Parei com isso , não mais. Meu maior erro foi acreditar que podia confiar em pessoas como eu, como se eu não me conhecesse, como se eu não me importasse com nada disso. Como se eu não soubesse que sou humano. E ainda está nos meus olhos a falsa felicidade. Me falta a intensidade de viver, a falta de estar com quem realmente me quer o bem. A vontade e a necessidade de me apaixonar e me entregar profundamente. Sentir, suar, correr, cansar, viver - é o que me resta. É o que me falta.
Os sorrisos escondem o sofrimento.
fazer as pessoas felizes as vezes nos custa a própria felicidade
mas nem por isso devemos deixar de viver.
Faça as contas...
Faça as contas dos risos e sorrisos que já deu... e dos que colocou nos lábios dos outros.
Faça as contas das lágrimas que você derramou... e das que por sua culpa outros choraram.
Faça as contas dos medos que teve e ainda tem... e dos que já superou.
Faça as contas das mágoas e dores que padeceu... e das que outros sofreram por você.
Faça as contas das palavras de ânimo e consolo que deu e recebeu... e das que poderia ter falado.
Faça as contas do amor que você passou para seu próximo... e do que deixou de amar.
Faça as contas do quanto você cresceu... e do quanto você ajudou outros a crescer.
E depois de fazer as contas, veja se o seu saldo é positivo ou negativo... Ainda está a tempo de pedir um crédito se precisar, o banco de Deus está aberto as 24 horas do dia, os 365 dias do ano...
Em meio a lágrimas a sorrisos
saiu um amor infinito
que ninguem pode descrever
ninguem pode conecer
o que eu sinto por você
Sorrisos nos lábios. Lágrimas no olhar. Clareza na voz. Coração partido, coração pulsando. Olhar fixo. Mais uma vítima de amor.
Quanto amor despertou,
Um singelo olhar.
O mais belo dos sorrisos
A mais terna face
Ser iluminado
Ao anoitecer
Penso com amor, amado
Desenho-lhe em minha imaginação
Perfeição de sonhar, tons d’alma.
Eis que o sol anuncia o dia
Sonho surreal, cores inexistentes.
Me perdi em um sonho de amor.
E entre olhares e sorrisos quis chorar,
mais uma tentativa e vi tudo acabar,
quando me sinto sozinho é inevitável não lembrar.
Os dias de sol secaram meu coração,
as noites em que vontades só formam saudades,
e eu não sabia onde estava você.
Te esperei ansioso mas não te vi chegar.
Essa agonia atormenta e eu não sei
se tu é solução pra todas das feridas que doem.
Aqui dentro não são tuas medidas exatas.
Esse teu jeito nunca me completou.
Eu seria ao menos consolo pra tuas tristezas,
momentos tranquilos de minha aflição,
mas preferiu tornar tudo só decepção.
O teu vazio sou eu.
O amor que um dia era recíproco parecia ter sumido por entre as árvores daquele lugar. Os sorrisos já tinham se acabado. E ela nem sabia ao certo o que aconteceria. Ela voava, saía do chão e suas pernas já não alcançavam mais a velocidade do seu corpo. Os sentimentos estavam estagnados, pelo menos parecia que estavam. Ela ama. Mas agora isso já não passava mais de um futuro do pretérito indicativo: Amou.
Olhou para os lados e se sentiu bem. Não completamente, mas estava bem ao ponto de continuar vivendo. A sua vez no amor parecia que nem tinha começado. Ou tivesse começado, mas já havia se partido. O Adeus dói. Mas não mais do que a ilusão de ter acreditado que o pra sempre dessa vez não acabaria.
A sua voz ecoou junto com vento que chorava por paz. Nada mais que isso. O céu chorava, ela não conseguia nem acordar pra vida. Continuava ali, partida, mas intacta a qualquer marca das lágrimas que tentavam a dominar. Nem tudo estava bem, mas ela fingia. Dizia que estava bem pra não precisar contar toda a história da sua dor. Fingia para não chorar.
Talvez ela devesse seguir, devesse acordar. Talvez ela devesse até dar mais uma chance para o amor. Mas não, ela não queria. Estava iludida. E continuava iludida com a sua dor.
Talvez a ilusão não fosse tão forte. Talvez poderia até ter se enganado. Mas as coisas já não tinham mais sentido.
Segunda eu vejo teus sorrisos.
Terça eu espero ansiosa mesmo sabendo que você não vem.
Quartas são solitárias.
Qianta eu te reencontro.
Sexta eu encontro pessoas que tentam me trazer um pouco da sua paz.
Sabádo eu te roubo pra mim.
Domingo eu recomeço tudo com uma bela dose de tédio.
Ser leve não é se bastar com sorrisos,
O simples também tanto exige,
E viver significa demais o tempo todo.
- Relacionados
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- 63 frases de sorriso no rosto que inspiram a felicidade plena
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- Frases de Gentileza
- Mensagens para o Dia das Crianças: textos que inspiram sorrisos
- Versos de Sorrisos
- Arrancar Sorrisos