Sorrisos
Etelvina minha mãe
Quem sou eu sem você,
minha mãe amada,
sem os seus sorrisos protetores,
sem a sua voz indomada.
Os seus olhos francos,
ensinaram-me como encarar o mundo,
como amar aqueles que me odeiam
e,como ser grande homem e não homem grande.
Sem os seus conselhos brancos,
a minha vida não teria êxito fecundo,
que me leva aos sítios que nos rodeiam,
para a criação de mais um poema ande.
Amo-te,amo-te e amo-te.
Mãe,um amor verdadeiro temos,
nada de falsidade está em nós,
para sempre nos amaremos,
e nada separa um amor fortós.
Nove meses no seu ventre,
eu já sabia chamar-te mãe,
doce nome tem entre
as saudades de te chamar mamãe.
A mãe lembra sempre,
da junção dos nossos nomes.
Francisco-Etelvina,de filho e mãe,
Que deram origem ao Franvina.
Isto é pequena homenagem à minha querida,amada,linda,bonita,doce,corajosa,honesta e trabalhadora mãe.Fui buscar palavras para lhe descrever,mas só encontrei essas porque o mundo está cheio de imperfeições,mas a mãe é perfeita.Mãe,para mim ainda está ao mundo dos vivos porque está sempre comigo e,é a minha inspiração.
"os homens sempre procuram a ilusão nos sorrisos delas enquanto eu encontro a verdade no seu olhar..."
E amei mil vezes
Do meu jeito,
Poetizando...
Cantei teus olhos,
Falei cantando !
De sorrisos em sorrisos
Cacei teus olhos
De olhares e olhares
Gritei meus sonhos.
05/07/2017
A simplicidade da vida,
Encontra - se: nos pequenos sorrisos, a serem compartilhados.
E nos grandes momentos, a serem guardados.
O amor mais lindo que conheci até hoje ,
é o amor vindo de sorrisos sinceros de companheirismo
é de estar lado a lado com alguém que te faz bem que te trás PAZ…
e esse amor….
Ah valorize porque não são os
‘eu te amo’
que são verdadeiros e sim o
‘eu to do seu lado pra que der e vier de mãos dadas com você’até o Fim
_Tati Bristow_
Sinto saudades da minha infância. Época em que eu não precisava fingir sorrisos e não sabia o que era decepção, sinto saudades de quando eu chorava por causa de um machucado, e não por causa de coração quebrado. Saudade do tempo que tudo era brincadeira e a internet não podia substituir o contato com os amigos. Saudade do doce abrigo que é casa dos pais, do colo da mãe, dos sonhos de voar de mãos dadas com Peter Pan e achar que poderia tocar o céu. Saudades do tempo em que era feliz e não sabia, do tempo em que achava que ser “Grande” é que era ser feliz. Saudades de quando eu acordava, e minha única vontade era brincar e assistir meu desenho favorito, hoje abro meus olhos, penso na vida, e minha vontade é ficar na cama, porque hoje, viver dói. Tenho saudades de quando meus únicos medos era de escuro ou da bronca do pai por uma nota vermelha no boletim e não de mentira, ilusão, frustração, falsidade. Sinto saudades de quando meu mundo era leve e colorido e não pesado e repleto de cinzas, inseguranças, dores e essa falsa paz. Saudade da minha infância e da liberdade de se poder somente sonhar. Saudade do que não terei de volta, que era a sensação de viver sem medo de ser feliz!.
Você não imagina o tamanho da minha gratidão pelos sorrisos que me arranca sem esforço algum, nos momentos em que eu mais preciso.
Sabe quando bate aquela vontade de voltar no tempo; aquele desejo de reviver tardes, sorrisos...aquela loucura que arrepia: ouvir aquele riso, se perder num olhar, numa frase...trocar músicas, mensagens...pois é, vez em quando volto, mudo o tempo: vou ao passado ! Trago lugares por onde já fui, fomos...vivo lembranças, mato saudades. É lá pra trás que estão meus melhores momentos, minhas maiores emoções ! Vem aquele cheiro, ouço aquela voz...uma canção toca meus ouvidos: " ..eu não ligo eu te quero, eu assumo, eu pago pra ver..." pois é, se torna quase insuportável o desejo, a vontade de viver tudo outra vez !
Arrancar sorrisos espontâneos das pessoas é um gesto sublime! Porém as tragédias, as tristezas são corriqueiras! Fazer alguém rir é só para os nobres!
Algumas recordações nos trazem os sorrisos mais límpidos e sinceros que existem na alma. Alguns carinhos nos confortam e algumas palavras simplesmente nos abraçam e acolhem! E eu, do lado de cá, é claro que sorrio agradecendo por tantas bençãos que me rodeiam.
Amanheça sorrindo é Primavera, espalhe amor, sorrisos, paz e flores! Contagie, faça acontecer! Que o amor assim como a Primavera florescerá dentro e fora de nós. Que hoje você tropece em milhares de flores pelo caminho e que a bondosa mão de Deus guie seus passos, por onde você (Flor)
Um dia ainda vou dormir e em sonhos realizar planos, vou voar deitado, e entre sorrisos adormecidos vou cantar a liberdade de sair da triste escravidão da vida real, onde nada é belo a não ser na fertilidade da imaginação, quero ir pro mundo dos sonhos, e ficar na área da tranquilidade, pois falo de sonhos e não pesadelos, falo de nuvens brancas e saudáveis, de verdes campos, do belo, dos rios e montanhas, dos contos e dos recônditos que se fazem conhecer, do amor e da paz, das maravilhas ocultas e da vontade de ser feliz!!!
Misael Almeida.
Que eu nunca deixe de acordar todos os dias respirando esperança, espalhando sorrisos, transbordando fé e recheado de leveza e paz, no coração e na alma.
Eu ouvia os ruídos estapafúrdios, mas renega os sorrisos amarelados
Continuava andando meio as pessoas com a cabeça anestesiada pela ânsia que aquele momento me causava.
Tua amizade floresce minha alma, encanta meus olhos e adorna meus lábios com sorrisos tão singulares que sou capaz de jurar que foram feitos pra ti.
- Relacionados
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- 63 frases de sorriso no rosto que inspiram a felicidade plena
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- Frases de Gentileza
- Mensagens para o Dia das Crianças: textos que inspiram sorrisos
- Versos de Sorrisos
- Arrancar Sorrisos