Sorriso Feliz
Então, o céu se abre, e sorri. Com meu riso torto, sorrio de volta, e o que era cinza, colorido se faz...
Quem te levou o sorriso
antes vistoso
e amigo?
Quem trouxe essa
saudade
doída,
de uma amizade perdida?
Foi o ocaso,
o porvir
da lealdade...
Sons do ontem
Ecoam dolosos sons do ontem
Emolduram saudosas imagens
Passageiras etéreas do existir
Na saudade a subtrair o sorriso
Amarelada resta a branca toalha
Vestindo de nostalgia a fria mesa
Arrastam-se tantas cadeira vazias
Abandonadas na escura nostalgia
Misturam-se as vozes das crianças
Entremeando lágrimas presentes
Badala nostálgico o sino da capela
Triste escuridão carece de velas
Estática desnuda-se a existência
Acuada no silêncio que a circunda
Um fio de voz balbucia orações
Ante a indiferença das multidões.
Informação e conhecimento só se dão se o outro lado estiver disposto a ouvir sem contestar, julgar sem menosprezar e ter a paciência para não ofender se acaso útil não for.
Um sorriso acompanhado de um obrigado sincero é bem mais revigorante do que um silêncio vazio ou um comentário tripudioso.
Vira energia positiva que se propaga e que na maioria das vezes nem percebemos a força que tem e o retorno que se dá.
O inverso também acontece e infelizmente, atualmente, com mais periodicidade.
Algumas pessoas gosto de olhar à distância, observar seus gestos e expressões, a forma como mexem no cabelo ou como mordem os lábios, observar seus sorrisos, sua forma de andar, seu falar tendencioso, e, de mais perto, admirar a forma como se vestem por dentro, seus devaneios, suas pequenas loucuras, suas manias e desejos, sua forma de enxergar a vida, seus sonhos, o jeito de ser cada um, tão único, tão belo, algumas dessas eu chamo de interessantíssimas, outras de amigos, e quando eu achar alguma que também admire em mim tudo isso, vou chamar de amor e colocar um anel em seus dedos.
Um dia o sorriso perguntou pra alma, eu te faço bem e a alma respondeu faz sim sorriso não sei o que seria de mim sem você. Então o sorriso perguntou! Porque tu andas tão triste e a alma respondeu, por conta da vida, sofro muito com o que vejo as maldades do mundo, a fome, o mundo mudou muito sorriso. Mas eu sei disso e mesmo assim continuo a sorrir só pra te fazer feliz, pois é difícil sorrir quando te vejo sofrendo, mas esse é meu papel, pois eu sinto que quando faço isso o mundo melhora, as esperanças se renovam, a fé de uma vida feliz volta a acontecer e outro sorriso recebo de volta é por isso que vivo a sorrir. Sorriso, muito obrigado, te prometo que vou melhorar, mas eu te peço que nunca deixes de sorrir pois assim sempre eu vou ter forças pra sonhar.
Quem quer me ver bem, eu desejo o bem em dobro. Quem quer me ver mal, eu não ligo. Apenas dou um sorriso e sigo em frente.
Se algum dia a tristeza querer dominar sua alma,lembre-se que você pode dominá-la em apenas um sorriso.