Sorriso Feliz
Ela tem um sorriso lindo, livre e leve, assim como sua alma.
As suas gargalhadas são ecos da liberdade que mora em seu coração.
Os olhos dela são uma mistura de malícia e pureza.
A sua voz é doce e cativante.
O gingado do seu corpo é uma linda e irresistível dança.
Seus gestos e modos são variantes entre menina e mulher.
Seus toques são marcantes e seus beijos são desconcertantes.
Ela é sonho e realidade; Parece que não existe por sua perfeição.
Ela trouxe paz, em meio a minha confusão.
Busque alguém para a sua vida, que te proporcione um sorriso que vá além de uma foto para uma rede social. Busque alguém que te faça sorrir pelo fato de sua chegada ter feito sua alma e seu coração transbordante de amor. Pois, um sorriso tem que retratar a sua alma e o que vive dentro do coração.
Sorrir ainda continua sendo a melhor resposta para todos os acontecimentos da vida.
Sorrir a todo o tempo, faz com que aproveitemos cada tempo da vida, até mesmo os mais fechados, aqueles dias que o sol teima em não irradiar sua luz. Mas, se um sorriso for aberto, a radiante energia que dele sair, provocará uma radical mudança em tudo e em todos que esse sorriso puder alcançar.
Sejamos uma luz nesse mundo, tendo um brilho tão radiante quanto o sol.
O primeiro passo para começar a emitir essa luz é liberando o sorriso sem esperar uma outro de volta. O sol não depende de reciprocidade, ele irradia sua luz para todos, pois ele já é em si um astro de luz, assim sejamos nós também.
O sorriso é capaz de ocultar a dor, mas não de bani-la. Ela continuará lá por muito tempo sendo maquiada por um belo sorriso e sentida pelo coração partido.
Quantas histórias têm por trás de um sorriso.
Por isso, sempre o devolvo em dobro, quando alguém na rua me oferece um.
E com esse teu sorriso
Precioso de canto a canto
Como um campo harmônico
De flores rosas claras.
Que você fora objetiva
Em tirar toda minha paz
Que fizera de mim então
Um lírico distante.
O teu sorriso, a forma que fala, que escreve, a tua alma. O teu caminhar e o teu jeito de amar. Seus cabelos, teus olhos, tua beleza, a forma de vestir que me faz querer vestir também, vestir teu riso, tua fala na tua escrita. Os teus... que andam tomando os meus, meus dias, minhas horas pensando como seria se tudo que é teu fosse eu também, como seria se os motivos fossem eu também. Da um gosto danado gostar de você. Pode parecer clichê, mas é por você. As vezes me pergunto porque não antes, porque sim agora. Não sei, mas tudo seu está aqui. Aqui os motivos pra amar, rir o teu riso com o meu. Não sei se já fomos algo em algum momento, mas sei que já tivemos o nosso instante. Também não sei como anda o seu coração, mas o meu está transbordando o que talvez te preencha, o que você pede em oração. Não sei se é amor, mas se for, que seja o amor mais bonito de se viver, de se ler, porque sim, vou escrever sobre você, talvez não hoje, talvez amanhã ou já tenha escrito nas entrelinhas prevendo que você seria quem eu iria me inspirar, poesia, talvez apenas uma frase, um textão ou um livro. Apenas escrevo o que o coração está cheio, e você o transborda. Teu sorriso consegue isso desde quando te vi, e nada além eu tenho pra te dar, a não ser o que transbordou em mim.
Sem
seu
sorriso
sou
só...
suspiros,
secretos,
sagrados.
Sem
seu
sorriso
sou
só...
saudade,
solidão,
silencio.
Sem
seu
ser
só
sei
sofrer.
Sou feita de coração e de muita emoção! Carregado dentro de mim muitos sentimentos e algumas decepções, mas não desisto, eu persisto! Posso desaminar e deixar a tristeza me dominar por certo tempo, mas não me calo, eu falo, eu grito e eu choro! Aos poucos as mágoas e angústias perderem-se no esquecimento e quando tudo passa, eu me pego novamente sorrindo..."
Se existir algo mais lindo do que o seu encantável sorriso, certamente será ver você sorrindo pela segunda vez...
Sorriso de frio
Sorriso que sorri vazio, sorriso de frio...
Sorri como quem já sorriu, mas sorri de calafrio.
Ri diante do frio, range os dentes, treme os lábios.
Por hora o riso sombrio, disfarça a cova nos orvalhos...
Mas seus olhos não mentem… Seu sorriso não sorri…
Somente prendem a mente, de quem o olha rangir.
E que não vê a névoa por trás do colibri.
Pobre sorriso vazio, breve sorriso de frio...
Não dá pra ser sempre tão evidente, traduzido e patente. Alguns dias precisamos emplacar o ar de mistério e sobriedade, o sorriso comum em vez de gargalhada, um suspiro por vez pra passar a dor engasgada. E acreditar de verdade que quem brilha nessa vida jamais terá sua aura apagada, mesmo que nessa estrada tenha cessado a jornada.