Sorriso Alegria
Pra hoje: um punhado de alegria e uma dose extra de descanso.
Porque o corpo pede, a alma merece e o coração precisa.
Que na vida nunca nos falte amor no coração, alegria para enfrentar as dificuldades, paz em nossa mente, amigos e muito e muito sentimento bom pelo nosso corpo!
É preciso entender e aceitar com resignação e alegria que nossa vida é uma caminhada sim, de sacrifícios e de esforços. Precisamos ter empenho, determinação e perseverança para vencer os desafios, seguir em frente e alcançar nossos propósitos.
- SAUDADE DO CHIADO -
Que saudade do chiado
Dos seus dias solarengos
Da alegria d'um passado
Que dentro de mim tenho.
Das esplanadas ao vento
E Da beleza dessas ruas
Que saudade desse tempo
Dos poetas, das estatuas.
Da calçada portuguesa
Das igrejas em solidao
Trago a grande singeleza
Do bairro alto no coraÇao.
Trago os dias bem passados
Tantas horas de poesia
Tantos gritos arrancados
À ganância dos meus dias.
Da loucura dos meus sonhos
Tanta coisa foi perdida
Houve dias tão risonhos
Tanta mágoa apetecida.
E Tanta gente que passou
Pela sombra do meu fado
Foi-se embora e não levou
Esta saudade do chiado.
Ricardo Maria Louro
No Chiado em Lisboa
Dois lados da moeda
Conte toda a alegria quando cair em várias provações. - James 1: 2
Tentações e provações são dois lados da mesma moeda, pois uma única palavra grega transmite as duas idéias. Em Tiago 1: 2 nos dizem que nos regozijamos quando caímos em várias “provações”. Mas o versículo 13 diz: “Ninguém diga quando for tentado: 'Eu sou tentado por Deus'; pois Deus não pode ser tentado pelo mal, nem Ele mesmo tenta a ninguém. ”
Em um sermão intitulado "A fé testada e coroada", Alexander Maclaren distinguiu entre ser tentado e ser provado. Ele disse que “a primeira palavra transmite a idéia de apelar para a pior parte do homem, com o desejo de que ele se renda e faça o que é errado. Este último significa apelar para a melhor parte do homem, com o desejo de que ele se mantenha.
Maclaren continuou: “A tentação diz: 'Faça essa coisa agradável; não seja impedido pelo fato de estar errado. Julgamento ou prova diz: 'Faça isso de maneira correta e nobre; não seja prejudicado pelo fato de ser doloroso. '”
Deus usa provações para nos tornar “perfeitos e completos, sem nada” (Tg 1: 4). E Ele prometeu uma “coroa da vida” (v.12) para aqueles que perseverarem. Então, quando estamos passando por uma provação ou quando as tentações vierem, vamos lembrar o que Deus está realizando em nós. Isso nos ajudará a evitar a atração e a armadilha de ceder à tentação.
Quando você é provado de fora
ou tentado por dentro,
confie no Senhor para ter força
Para ajudá-lo a deixar o pecado. —Sper
Satanás tenta-nos a trazer à tona o pior de nós; Deus nos prova para trazer o melhor. Dennis J. DeHaan
Chuva é canção de liberdade, a alegria também
A chuvinha amainou e passando por alguns caminhos fiquei pasma com a transformação deles. Ou não havia notado bem estes dias ou foi assim de repente? As chuvas deixaram o verde muito mais brilhante do que já conheço dessa cor e as plantas parece que cresceram centímetros de um dia para o outro e isso sem falar nas ervas daninhas que transbordam por todo canto. Ainda bem que agora rios e lagos estão cheios de água vida, até o sapo na lagoinha canta mais feliz em meio ao seu brejo.
Qual seria a canção para arrematar tudo isso? Agradecer ou apenas festejar, dando pulos como o fazem os animais em liberdade? Já viram cavalos presos em baias ? Quando soltos, saem em tresloucada corrida aos pulos pelo campo. É necessário sair da frente porque entram em desvario. Pássaros infelizes em gaiolas, quando saem para a liberdade, batem em obstáculos na fuga para o vazio do espaço que dominam com suas asas. A vida é assim, a liberdade traz alegria, temos que dar valor a ela, não só a do corpo, mas da alma também, como agora, quando venho rabiscar aqui simplesmente algo singelo, sem receio de que pensem que meu mote parece sempre o mesmo.
Chegada de frente fria
Trouxe chuva e alegria
Limpeza da atmosfera
Acabou a longa espera
editelima60
setembro/2024
O amor e alegria são duas emoções poderosas que se complementam e se reforçam mutuamente. Quando amamos alguém, experimentamos uma sensação de plenitude e gratidão, o que nos traz felicidade. O ato de amar nos torna mais conscientes de nossas emoções e nos permite viver o presente com intensidade e alegria.
Além disso, o amor também nos traz alegria ao nos conectarmos emocionalmente com outra pessoa, compartilhando momentos, risos e experiências que nos fazem sentir completos e realizados. Sentir amor por alguém nos dá um propósito e nos motiva a sermos pessoas melhores, gentis e mais generosas, o que contribui para nossa felicidade.
Portanto, ser feliz ao amar alguém é uma consequência natural da troca de afeto, cuidado e carinho mútuo, que nos faz sentir amados e protegidos. A presença desse amor em nossa vida nos traz alegria e bem-estar, nos fazendo enxergar o mundo de uma maneira mais positiva e acolhedora.
Você é a pessoa que completa minha vida e preenche meu coração de alegria. Às vezes, eu não sei sequer explicar o que é isto que sinto, mas seu amor é o que me acorda todos os dias com um sorriso no rosto e paz no peito. Eu amo você mais do tudo que existe neste planeta!
VERSOS COM SAUDADE
No verso magoadíssimo de saudade
Quase privado de aparato, de alegria
Tão sofridamente a sensação invade
Que nem a emoção, o agrado, sentia
Na poesia, o suspiro de infelicidade
Nas rimas o sentimento que morria
E, no ritmo da poética a banalidade
Cantando, nem eu sei que cantoria
Pranto... sei lá que tanto, apodera
Da solidão, que o coração dilacera
E a nostalgia vem forte na carência
Nem sei se sei onde está o alguém
Apenas sei que dói, vai muito além
Quando se tem uma vital ausência.
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
28/09/2024, 18’45” – Araguari, MG
A melodia inspira e traz alegria em madrugadas frias. Se quiser aquecer o coração, pode contar com um samba em forma de canção.
O mundo anda cheio de dor e desamor
Ofereça mais flores e afetos.
Oferte mais paz, amor e alegria.
O mundo precisa de mais atenção!
"Felizmente triste é aquele que, paradoxalmente, encontra alegria nas sombras da sua infelicidade."