Sorriso
Logo ela, que cantava, encantava, tomava uns bons goles de cerveja, dava um sorriso sincero, fazia umas gracinhas e geralmente se despedia dizendo que hoje não, muito obrigada. Logo ela, que sempre teve uma quedinha por aproveitar a vida, que é tão curta quanto a mais comprida de suas saias. Logo ela, que sempre perdeu o celular, a carteira, o Bilhete Único, a hora e os campeonatos de cuspe à distância… É, parece que agora ela ganhou.
Dizem por aí que ela, valentona como é, ainda resiste a confessar que foi picada pelo mosquito da ternura – conta pra todo mundo que todas aquelas manchinhas avermelhadas foram obra dos borrachudos no último fim de semana de praia. E que todas aquelas risadas são obra de mais livros de anedotas que ela vem lendo. E que aquelas canções românticas cantaroladas meio que sem querer debaixo do chuveiro são mera casualidade. Mas ainda bem que, por mais que a gente tente impedir, o sentimento, quando é bonito, sempre cresce. E arranca as cascas, cicatriza as feridas, lava a alma. Bota uma dúzia de sorrisos no rosto por minuto, 300 ême-éle de chope sem colarinho no copo de vidro por noite e apetite pra bater um PF no capricho por almoço. Leva embora os nossos medos, as nossas mágoas, o batente da porta e o que mais estiver pela frente. E traz de volta a coragem de se arriscar. Porque sentir é para os fortes. Só para os fortes.
E se acaso ela chegar perguntando como é que todo mundo ficou sabendo que ela está apaixonada, diz que foi o passarinho verde e aquela mania HORRÍVEL que ele tem de sair fazendo fofoca da vida de gente de bem.
Meu corpo todo estremece
Só de lembrar do teu sorriso
Não sinto o chão não vejo o céu
Não escuto nenhum zumbido
O teu cheiro me envolve
Numa nuvem de libido
E sem culpa eu me entrego
Ao fervor do proibido
Pode parecer loucura
Mas cada vez que eu te vejo
Não consigo controlar
A saudade do teu beijo
Se não te tenho nos meus braços
Mesmo que por um segundo
É como se alguém tirasse
A maior parte do meu mundo
É por isso meu amor
Que nesse assunto eu insisto
O meu medo é te perder
Pois sem você eu não existo
Há tanta beleza em teu sorriso, há tanta paz em teus abraços, que fiz do teu coração o espaço que preciso, para me abrigar, me libertar, ser feliz.
Basta tão somente crer, e a felicidade te encontra,te encanta, sorri para você. Ser feliz é um ato de fé.
Amor, quando se trata de você o dia fica mais florido, meu coração mais feliz e é maior o meu sorriso. Você foi a melhor coisa que me aconteceu e está acontecendo, mesmo que duvide do meu amor ou algum dia pense que enjoei de você engana-se pois nunca ficarei sóbrio de você, sou viciado em seu sorriso, e; vê-lo todos os dias é a melhor coisa que se pode ter na vida. Amei dormir colado à ti, acordar do teu lado e te dar o primeiro beijo de bom dia, não ligo que esteja com o cabelo desarrumado, com a cara amarrada e as roupas amarrotadas o importante é que estou junto à ti e isso é a melhor coisa que eu poderia ter.
SER FELIZ
Quando a felicidade tocar em sua vida, sorria-lhe, abra as portas do seu coração e não tenha o receio de ser feliz.
Deus a mandou, com exclusividade, na medida certa só para você. Aproveite...mas não esqueça em dividi-la com as pessoas a quem ama!
Não adianta eu querer te esquecer...
Eu já tentei sabia?
Não foi fácil tirar o meu sorriso do rosto nem a alegria que sinto dentro do peito...
Tudo isso faz parte de você e se fizesse essa retirada da minha vida eu simplesmente morreria...
A vida não se resume à você, mas metade dela já te pertence...
Três sorrisos
Três pessoas
Uma vida
Um amor
Um caso
Ele cuida
Ele maltrata
Ele sorri
Eu gosto
Eu amo
Eu não sei...
SORRISO NA DESIGUALDADE NOBREZA DE HUMANIDADE!
Combatente da cotidiana desigualdade, com resistência assumo minha inabalável identidade, com essência divina de humanidade, na busca incessante da tão necessária igualdade.
Que estranho ser é o humano,
Por fora vai indo, sorrindo, disfarçando,
Enquanto por dentro vai morrendo, chorando!
Guria da Poesia Gaúcha
Que estranho ser é o humano,
Por fora ele vai indo, sorrindo,
Disfarçando, enquanto por dentro
Anda morrendo, parando, chorando.
Guria da Poesia Gaúcha
Que estranho ser é o humano, por fora
Vai indo todo lindo, sorrindo, disfarçando,
Enquanto por dentro cai chorando, morrendo, parando!
Guria da Poesia Gaúcha