Sorrio
..
Pra mim o tratamento que dou é assim,
Sorriu?!? Sorrio de volta
Me ignorou?!? Não guardo rancor
Me fez chorar?!? Te faço sorrir
Porque não adianta, eu vou querer tocar o coração das pessoas. De verdade, com toda minha boa vontade..
Por você hoje já não choro.
Sem você hoje já sorrio,
Você me fez ver como é a vida de verdade, e que contos de fadas são apenas contos de fadas.
A realidade maltrata, esmaga, corrói, destrói sonhos mas ensina a viver.
Presente do indicativo - Verbo : Vaisedanar.
" Eu sorrio
Tu amas
Ele se incomoda
Nós continuamos
Vós adorais
Eles que se lasquem...rs"
Mesmo sendo a tristeza em pessoa eu, sempre sorrio. O sorriso sempre está em minha boca, mas nem por isso, sempre estou feliz.
Eu sorrio bastante. Muito mais do que choro. Mas eu também não pago imposto para chorar, e , na maioria da vezes, o motivo do choro não é tristeza, é vazio, ou medo, ou saudade.
Se você chorar, choro junto
Se você sorrir, sorrio com você
Se você me abraçar, te abraço mais forte
Se você me amar, te amarei em dobro
Mas se você for embora, me leva com você?
Perguntaram-me porque sorrio tanto, pensei cá comigo, não economizo nem dinheiro, como pensam que seria eu capaz de dosar a graça de viver retendo sorrisos que mesmo sendo de graça é o que mais me faz enriquecer?
E quando alguém me olha e diz: Eu te conheço!
Sorrio com delicadeza e lá no fundo, bem no fundo, eu penso: Ahh tá... Você que pensa!
Sinto saudades tuas...por isso eu sorrio, és sol na minha memória
Danço, és melodia que oiço na alma
Eu procuro e acho, às vezes nem busco e encontro mesmo assim, e sorrio de doer a face ou choro de arder os olhos.
Eu me abro teimosamente e faço planos corajosamente, quebro a cara como num ensaio, mas logo percebo que é vida real e que a vida é real; junto os cacos novamente e me refaço outra vez, colando cada pedacinho bravamente.
Eu me perco, me procuro e me acho; hora é rápido, hora demora, mas me acho.
Eu me doo de bandeja, tanto, entregue, sem meios termos, sem metades, com fome de felicidade, faminta como sou, de forma tão harmoniosa, na ânsia por reciprocidade; mas a vida nem sempre nos mostra e nos sacia como queremos, inteiro, farto e pleno. E, mais uma vez, eu não enxergo, não me satisfaço.
Eu durmo de olhos abertos, sonho acordada, desperto para a realidade e continuo a viver da melhor forma possível, porque a vida é real mesmo quando dormimos, mesmo quando sonhamos e despertamos.
Eu tropeço, até caio, mas levanto e sigo em frente, em meio a lágrimas e risos, porque a vida não para quando tropeçamos nas inevitáveis pedras, ela para se resolvemos não levantar. E isto não é justo.
Eu vejo que por mais que na vida as coisas às vezes pareçam mal explicadas, exatamente quando buscamos entender, nem sempre veremos tudo tão claro quanto queremos, mas que teremos que continuar caminhando com uma venda nos olhos, porque entender, muitas vezes, não depende só de nós;
Eu entendo, então e porém, que a vida é muito mais que apenas Eu; Ela é o meu redor e as pessoas que de mim precisam além de eu mesma precisar; é achar tantos outros motivos para sorrir em tantos outros lugares, de tantas outras formas e com tantas outras pessoas e sentimentos, que derramar lágrimas por um único, constantemente, é perda de tempo precioso, por configurar o mais puro egoísmo pessoal.
Entendo também, juntando tudo, que um dia choramos, outro sorrimos, e que das tentativas não saímos ilesos, mas que ser feliz, no final das contas, é o que mais importa e que inúmeras são as maneiras e, principalmente, razões para isso. Graças a Deus.
Sou daquelas que sorrir das próprias tristezas. Sorrio de tudo e por tudo, até mesmo, da sua cara feia pra mim.
A ânsia que me invade é a vontade aguçada de ser, para sempre, contornada nos moldes da felicidade.
Quando me dizem que o pior ainda está para vir, eu sorrio e respondo:
O melhor também ainda não chegou!
Se me tacam pedras? Ah... Eu não retribuo da mesma maneira eu sorrio e ofereço rosas que falam do que tenho de sobra em meu coração...
Sorrio sempre de mim para não sorrir de você...não conheço tuas dores, teus desamores nem tua saudade. Prefiro sorrir de mim pois conheço tudo isso !
- Relacionados
- Sorrio Querendo Chorar
- Por Fora Sorrio