Sorrindo
O céu sorrindo azul,
o sol fazendo jus ao nome.
Os pássaros cantando sem cessar, dizem:
O caminho é longo, cheio de percalços.. Mas veja como a vida é bela!
Não viva sorrindo, pois sua vida não e uma mentira você também chorar todas as noites por coisas que ninguém sabe .
E do nada me vem o seu sorriso e o seu jeito lindo de me olhar e quando percebo estou sorrindo também..
As vezes durante o meu dia eu fecho os meus olhos só pra te imaginar sorrindo, foi o modo que encontrei de acalmar a falta que você me faz.
Um sorriso chamado Scheilla...
Deus,
Sorrindo fizestes a pessoa escolhida para ser minha mãe, te agradeço.
Jorge Ben Jor falou de um país tropical, abençoado por Deus, mas, não sou flamenguista como o Ben Jor ou como o filho de Thereza, e flamenguista de coração, Sebastiao Lobato, Rio de Janeiro não! Sou São Paulo. Não o apóstolo, o Senhor sabe, mas o que tenho de parecido com o Ben Jor é que eu também tenho uma nega chamada Thereza, a pessoa mais sorridente aí do Céu.
Falando de Ben Jor de novo, ele cantou que "Aqui onde estão os homens, há um grande leilão, dizem que nele há uma princesa a venda".Sim, embora pareça que ela é só uma escrava, pois trabalha, trabalha e trabalha, são "Ao centro os senhores sentados, vendo a colheita do algodão tão branco, sendo colhido por mãos negras".
Mas ela é uma princesa, filha da rainha Therezinha, ela não é escrava, nem do serviço, nem da enxaqueca, tudo balança e dói, mas a coroa não sai da cabeça.
As mãos doloridas escrevem, ela não é escrava, ela escreve, e crava um sorriso no rosto que ninguém pode tirar, e crê, e vai, e vence e vive.
A vida dela não é fácil, mas ela não está só, tem o meu pai, tem meus irmãos, tem amigas que o Senhor deu, e ela sorri, e eu sorrio junto, sou rio, que deságua no mar que ela é, e sou parecido com Ben Jor em outro sentido, digo aos problemas: "Sai da minha frente que eu quero passar."
Minha mãe escreveu, "O sorriso chamado Thereza".
Quero falar desse sorriso chamado Scheilla, que é professora, amiga, escritora, protetora, querida, mãe, serva do Senhor, escolhida.
Ela é daquelas de teologia pura, porque ela realmente sabe do estudo a respeito de Deus, ela conhece não somente o que foi escrito, ela conhece o Senhor de convívio, de intimidade contigo.
Ela sempre nos ensinou no caminho em que devemos andar.
Desde pequeno aprendo sobre o Senhor, Poliana, tia Silvana, professoras de quando eu era criança, e minha mãe, que eu imagino que desde que eu estava ligado a ela pelo umbigo, ela já falava comigo, sobre Cristo, sobre o Senhor, Papai do céu, sobre o seu Santo Espírito, e hoje prossigo, até o dia em que estaremos sorrindo aí no céu.
Obrigado por ter me escolhido pra ser filho dela.
Daí nos a alegria da sua salvação, continua morando no meu coração, e continua comigo, porque quando vejo aquele sorriso, sinto que estás aqui, e sorrio.
Aquele sorriso é sua presença, tenho certeza, o sorriso chamado Scheilla.
Amém.
O meu amor
A nossa vida juntos.
Sorrindo feita criança, uma comunhão absoluta de corações enamorados.
No infinito, almas afins
É o universo conspirando, por nosso amor sem fim!
...embora venha sorrindo,
traz sinal de desgraçado. (...)
Vejo que vai ser ferido
e vai ser glorificado:
ao mesmo tempo, sozinho,
e de multidões cercado,
correndo grande perigo,
e de repente elevado:
ou sobre um astro divino
ou num poste enforcado
Domingo
Naquele domingo, quando todo mundo negligenciou o amor, eu te encontrei sorrindo na esquina, perdida, tanto quanto eu.
O GPS tinha nos levado, proporcionalmente, ao lugar "errado".
Parece coisas do destino, e é!
Nildinha Freitas
Algumas pessoas olham pra mim e devem pensar (?????) Há esse aí não sofre, só vive sorrindo, brincando, nunca o vejo triste. Esse aqui, chora, sofre, gosta de se isolar as vezes, ama dormir pois é o único jeito de fugir desse mundo cruel, esse aqui tem ansiedade, e já pensou em tira a própria vida, e a vida lhe propôs viver mais por baixo que por cima, não menosprezando a dor do outro pois cada um tem sua cruz pra carregar. Aí você se perguntar e como ainda consegue caminhar ? Bom isso eu não sei te explicar, só sei de uma coisa a força não vem de mim isso pode ter certeza, e eu só sigo, só sigo e nunca paro, sigo todo troncho mas sigo, e vivo intensamente cada segundo como se fosse o último.
Síndrome de vereador:
É aquela patologia onde o ser anda sorrindo, achando que é uma celebridade, cumprimentando todos muitas vezes sem conhecer, e esperando aprovação geral...
Esse tipo de comportamento causado por essa doença nos estressa e logo por consequência desaprovamos completamente!
Não é porque não sofremos dessa enfermidade que devemos ser titulados de antissocial, apenas nos reservamos a não romantizar essa síndrome.
Logo ignorar é o mais sensato.
Mamãe
Hoje foi um dos grandes dias,
Onde a minha rainha estava sorrindo,
Se eu pudesse voltar, quão bom seria,
Muitas coisas hoje estou sentindo.
Sinto saudades dos seus conselhos,
De suas bênçãos e seus carinhos,
As vezes me olho no espelho,
E me vejo ainda no velho ninho.
Com foi bom ser teu filho,
Como foi bom ver o teu sorriso,
Hoje eu grito nesse gatilho,
E nessa saudade me regozijo.
Obrigado mamãe querida,
Quantas saudades tenho de você,
O meu mundo passou por grandes decidas,
Depois de tua partida,fiquei sem muitos porquês.
Te amo e sempre te amarei,
Tudo o que sou é fruto da senhora,
Jamais a esquecerei,
A tenho em minha mente a toda hora.
Lourival Alves
Os risos são as melhores máscaras para disfarçar uma alma deprimida. Quem se vê sorrindo jamais imagina o quanto sua alma está chorando. E de repente você interpreta um personagem na vida real, com tanta maestria que ninguém consegue perceber que para você já deu e está cansado de ser o protagonista desse enfadonho seriado.
David Levithan em Todo dia, escreveu: "Me flagro sorrindo quando ela se aproxima, e ela retribui. Simples assim. Simples e complicado, como a maior parte das coisas verdadeiras".
Sempre que penso nessa frase, sinto a complexidade das emoções humanas. Qual o valor de um simples gesto? E como algo tão simples quanto um sorriso compartilhado pode conter uma profundidade de significado, conexão e reconhecimento.
Tentaria novamente sorrindo.
Te tirar da minha mente é algo que estou construindo, poderia até lutar.
Mas estou desistindo!