Sorrindo
E do nada me vem o seu sorriso e o seu jeito lindo de me olhar e quando percebo estou sorrindo também..
As vezes durante o meu dia eu fecho os meus olhos só pra te imaginar sorrindo, foi o modo que encontrei de acalmar a falta que você me faz.
A vida não te dará motivos para sorrir sempre, a diferença é que uns vivem sorrindo mesmo que sem motivos. Não estou dizendo que chorar é proibido, chorar traz alívios incríveis... mas você já experimentou sorrir para aquilo que está te incomodando? Isso não ter a ver com “tapar o sol com a peneira”, e sim com “se a vida te der um limão, faça uma limonada”.
Tenho que admitir que é bem mais fácil chorar e se entregar, mas o difícil tende a ser mais “emocionante”, não? Por diversas vezes, tudo ao seu redor te fará cair, mas a força que te mantém em pé é divina e mais poderosa que todo o resto. E SIM, É RESTO! Acreditar que um ser cuja figura não podemos ver intercede por nós pode ser muito difícil, a menos que você acredite que simplesmente TUDO tem a ver com Ele.
Eu poderia dizer para você que a sua coragem de levantar vem dEle, mas não seria toda a verdade, pois a sua queda também é propósito dEle. Assim, aconselho você a crer nEle pelo o que é, pois nada sai para ou volta de determinado lugar sem a Sua permissão. É de suma importância admitir que cair também é “bem-vindo”, porque os degraus que você utilizará para se reerguer lhe darão mais respostas que simples tropeços ao longo da caminhada.
Rir do ruim é como aceitar que ele vem para um bem posterior e maior. Agradecer somente pelo que convém é uma gratidão incompleta. Sejamos gratos pelo TODO.
"Inesquecível momento de acalmar o coração, sorrindo até para o vento afastei a solidão, incomodei o meu silêncio, sabendo que não foi em vão."
Ela é fogo, é paixão, sorrindo, enfeitiçando e incendiando corações, despertando intensas emoções, brindando ao amor, à felicidade, ela paira soberana sobre a cidade, buscando a plena felicidade, sem pretenções, sem veleidade, ela é beleza pura de verdade. Seu nome é...
(Juares Sasso Jardim - o Sacy Pererê do Grande ABC - Santo André - São Paulo)
Vivendo por fora e morrendo por dentro
Sorrindo por fora e chorando por dentro
Feliz por fora e triste por dentro
Gritando por fora e calado por dentro
Com rumo por fora e sem direção por dentro
Uma chuva por fora e um dilúvio por dentro
Um luz por fora e um escuro por dentro...
Em um belo dia de sol, sentado no banco, sorrindo, pensei: "NUNCA PRECISEI CORRER ATRÁS DA FELICIDADE, FOI SÓ EU OLHAR PARA O LADO E VER ELA EM PESSOA".❤
Obs: Lembre-se, sua felicidade sempre estará ao seu lado, você nunca irá precisar ir atrás dela, a felicidade sempre viveu com você, desde seu primeiro sorriso.❤
Autor: M.Cauã❤
Em um lindo momento ao por do sol estrelado, com o consentimento da lua sorrindo por mar aberto em um verão distinto, vi teus olhos tão profundo que pude enxergar muito mais que um paraíso.
Teu sorriso tão frágil, me deixou em um abismo ultrapassado, pensando se passo ou se ralo daquele inferno esverdeado.
O Toque da sua pele foi tão suave, com o vento batendo em seus cabelos, percebi que você é muito mais do que eu desejo.
O teu perfume tão barato deu-se para se pegar ao meu corpo todo arrepiado, e ao sentir os seus lábios, eu notei que o seu coração estava congelado;
Com um simples cuidado, eu irei te proteger, para garantir que você não irá sofrer.
Um sorriso chamado Scheilla...
Deus,
Sorrindo fizestes a pessoa escolhida para ser minha mãe, te agradeço.
Jorge Ben Jor falou de um país tropical, abençoado por Deus, mas, não sou flamenguista como o Ben Jor ou como o filho de Thereza, e flamenguista de coração, Sebastiao Lobato, Rio de Janeiro não! Sou São Paulo. Não o apóstolo, o Senhor sabe, mas o que tenho de parecido com o Ben Jor é que eu também tenho uma nega chamada Thereza, a pessoa mais sorridente aí do Céu.
Falando de Ben Jor de novo, ele cantou que "Aqui onde estão os homens, há um grande leilão, dizem que nele há uma princesa a venda".Sim, embora pareça que ela é só uma escrava, pois trabalha, trabalha e trabalha, são "Ao centro os senhores sentados, vendo a colheita do algodão tão branco, sendo colhido por mãos negras".
Mas ela é uma princesa, filha da rainha Therezinha, ela não é escrava, nem do serviço, nem da enxaqueca, tudo balança e dói, mas a coroa não sai da cabeça.
As mãos doloridas escrevem, ela não é escrava, ela escreve, e crava um sorriso no rosto que ninguém pode tirar, e crê, e vai, e vence e vive.
A vida dela não é fácil, mas ela não está só, tem o meu pai, tem meus irmãos, tem amigas que o Senhor deu, e ela sorri, e eu sorrio junto, sou rio, que deságua no mar que ela é, e sou parecido com Ben Jor em outro sentido, digo aos problemas: "Sai da minha frente que eu quero passar."
Minha mãe escreveu, "O sorriso chamado Thereza".
Quero falar desse sorriso chamado Scheilla, que é professora, amiga, escritora, protetora, querida, mãe, serva do Senhor, escolhida.
Ela é daquelas de teologia pura, porque ela realmente sabe do estudo a respeito de Deus, ela conhece não somente o que foi escrito, ela conhece o Senhor de convívio, de intimidade contigo.
Ela sempre nos ensinou no caminho em que devemos andar.
Desde pequeno aprendo sobre o Senhor, Poliana, tia Silvana, professoras de quando eu era criança, e minha mãe, que eu imagino que desde que eu estava ligado a ela pelo umbigo, ela já falava comigo, sobre Cristo, sobre o Senhor, Papai do céu, sobre o seu Santo Espírito, e hoje prossigo, até o dia em que estaremos sorrindo aí no céu.
Obrigado por ter me escolhido pra ser filho dela.
Daí nos a alegria da sua salvação, continua morando no meu coração, e continua comigo, porque quando vejo aquele sorriso, sinto que estás aqui, e sorrio.
Aquele sorriso é sua presença, tenho certeza, o sorriso chamado Scheilla.
Amém.
O meu amor
A nossa vida juntos.
Sorrindo feita criança, uma comunhão absoluta de corações enamorados.
No infinito, almas afins
É o universo conspirando, por nosso amor sem fim!
...embora venha sorrindo,
traz sinal de desgraçado. (...)
Vejo que vai ser ferido
e vai ser glorificado:
ao mesmo tempo, sozinho,
e de multidões cercado,
correndo grande perigo,
e de repente elevado:
ou sobre um astro divino
ou num poste enforcado
E muito bom quando estamos sorrindo, e bom quando tudo está bem, e bom demostrar vitórias, quando vc tá rodeado de pessoas, quando vc tá bem com riquezas, tudo fica bem, mais o sorriso apaga,as pessoas vão embora as riquezas também, só fica vc, e quem fica do seu lado ??? É fácil estar quando tudo está tudo bem e fácil abraçar quando alguém está de pé , e fácil criticar na vulnerabilidade de alguém, tudo é mais fácil quando vc não sabe oq seu próximo sente ou tá passando tudo e tão mais fácil quando existe tudo, amor pra si dar quando não há defeitos, esperança pra se dar quando vc tem esperança, porq? Que o Mundo e tão crítico e tão racoroso com quem nada fez mais também não tem nada a oferecer, porq que Deus em sua existência criou ser humanos tão egoísta quando ele já sabia como era que ia terminar tudo .. dúvidas que me deixam pensativas e as respostas profundamente me mágoa, pois o egoísmo, o autoritarismo a mania de humilhar de jogar na cara fraqueza e derrota, a falta de impatia a falta de respeito pela cor pelo sexo, falta de amor pelo próximo isso decepciona, porq ninguém nunca pergunta como um mendigo está .? Porq a falta de impatia com quem não tem um carro do ano.
“O coração de Louise:
Ela vive sorrindo. Ela ri de tudo. E é essa risada leve e contagiante que transforma, ilumina, encanta, engrandece. Mas não é só isso que faz dela uma companhia agradável que você gostaria de ter por horas e horas. É exatamente a sua energia que é fiel aos seus. Ela é amiga, alegre, sincera, sem mimimi e sem perda de tempo. Com ela é vamos ou bora! Agora pense num amor de pessoa complementando tudo isso? É ela! O coração dela carrega leveza!”
amanheceu
e a luz vem
ao nosso encontro
sorrindo
e nos iluminando
somente precisamos
de uma excelente companhia
para seguirmos em frente
seja dos filhos
da família
do Mentor
dos amigos
de Jesus
e de Deus
em nosso coração!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020