Sorridente
Ah, quem dera voltar a ser criança! Olhar para o céu e ainda acreditar que as nuvens são feitas de algodão-doce, pegar uma folha de papel e desenhar minha melhor obra-prima! Uma casinha, uma árvore, um caminho longo e um sol sorridente.
As mesmas dores se repetem, os mesmo pensamentos e dúvidas despertam em mim, o medo de sofrer novamente, enfraquece o meu ser. Me fazendo recuar, e novamente não mais querer, ter meu coração machucado, por acreditar, que dessa vez, por bondade ou descuido do destino, o final, dessa vez, seria diferente
Não foi o tipo de amor a primeira vista não,não aconteceu em um momento mágico,mas claro que foi um dia inesquecível a primeira vez que troquei palavras com aquela menina franzina,sorridente,com cabelo todo jogado para o lado,olhos timidos mais brilhantes cheios de vigor,não imaginei que ali mudaria toda a minha vida para sempre
CÉU DE DORES
"Secundo os sabores que não tornaram
Ao meu vencimento de navegar
Em lúbricas subestimações
E inundações de meus cancros domésticos.
Salivei um céu de dores por morrer alinhavada de vozes
Que levitaram sorridentes nos canais que embebi
Na castração eletiva e estrepitosa da minha eletricidade,
Mas não alcancei notas de litros quando assumi
A navegação sorridente que reli solapando
Tudo que ceivava os títulos dos postes
Carpidos no eixo alimentado das minhas reinações."
CAROLINE PINHEIRO DE MORAES GUTERRES
A diferença entre uma pessoa alegre e uma pessoa rabugenta está na maneira como elas tratam seus problemas.
"Como ele ainda consegue sorrir sempre?"
"---Acho que ele sorri por que está triste..."
De: Plastic Memories
Com tanto Sorriso forçado, só para tentar enganar a Tristeza, nada consegue ser tão Urgente e Carinhosa quanto a Atenção.
Falo a ti, com muita sinceridade que é muito valoroso e sensato quando se consegue observar de uma maneira que transcenda a beleza e a jovialidade, observando também e principalmente a essência, pois é esta que resistirá à temporalidade nesta terra.
Esta compreensão permitirá que ames e sejas amada verdadeimente como és hoje, jovem e bonita e do jeito que serás daqui a um tempo, amadurecida e ainda bastante encantadora, mantendo a tua rica essencialidade viva, mais forte do que outrora.
És mui digna de um amor assim tão verdadeiro, pois, graças ao Senhor, és uma bênção, muito sorridente, de tamanho carisma, uma linda simplicidade atraente que vivifica, enriquece, inspira e intisga a viver intensamente.
Voz apaixonante que emite ternura, demonstrando uma natureza amorosa, emocionante, que declara o seu amor, forte e verdadeiro em cada nota, uma entrega cativante que propaga uma alegria harmônica através do seu canto sorridente num tom amável, um esplendor vibrante que torna o simples em algo felizmente memorável.
A força representada em um brilho de esperança, um sorriso sincero de felicidade, que assim como esta, não é permanente, mas quando aparece, merece ser apreciada, o coração se for grato, agradece, principalmente, durante momentos que desgastam a mente e deixam o que espírito cansado, sendo assim também um ato de coragem e fé, uma benesse do Senhor, a propósito, ficas linda sorridente, o refulgir que reflete o teu amor.
Grande nascente de fogosidade, banho de renascimento sobre a arte simétrica, poderosamente, sedutora de uma natureza de emoções intensas, beleza sorridente, honrosos sentimentos, delicadeza na pele, olhos resplandecentes a partir do seu olhar sincero, uma vividade transbordante, personalidade transparente, companhia emocionante, jovialidade simplesmente encantadora, essencialidade relevante de uma mulher maravilhosa, cuja exultação é contagiante.
O sol já surgia na linha azulada à sua frente. Ela sentiu um misto de expectativa e alívio, a heterogênea loucura de quem sabe o que quer, mas lá no fundo quer muito mais do que consegue conceber. Em um movimento fluido ela levantou , calmamente caminhou com passos decididos rumo ao horizonte e à campina perfumada , e então, com um bailado de fada, saudou sorridente sua nova vida...
Ela está numa fase inspiradora,
sua fé em Deus está mais reluzente,
seus caminhos mais iluminados,
pois despertou para o fato
de que a vida não tem apenas dificuldades
mas também possui seu lado bom,
claro que o futuro incerto ainda a assusta, entretanto, não a paralisa,
faz agradecer e aproveitar o presente,
compreender que o passado foi relevante, até os momentos amargos,
portanto, o porvir não será diferente,
terá suas angústias e os motivos
que a deixarão grata, sorridente
que compensarão as suas lutas
que farão dela cada vez mais resiliente, repleta de ternura
e com uma beleza bastante evidente.
Como anjo,
você surgiu
de repente...
meus dias
se tornaram
mais iluminados
e minha alma
mais sorridente!
RAÍZ DO VENTO
Sou a raiz do ventooo!
Falou a menina
Face aberta, olhos em riso
Braços desabrochados acolhendo a vida
Enquanto corria-brincava
No chão do sertão.
Ver-te ao meu lado
É meu sonho,ver-te ao
meu lado.
Deve ser bem diferente,
ver o amor tão sonhado
bem ao lado, sorridente.
Fantasias do coração.
Quimera, ter esse ideal
realizado.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista. Aclac. Cabo Frio
Membro Honorário da Academia de letras do Brasil
Membro da U.B.E
Odeio gente perfeita demais, sorridente demais. Odeio quem diz “oi, linda” só pra ganhar algo. Odeio quem acaba de me conhecer e já diz “eu te amo”. Odeio. Odeio quem força simpatia, quem finge que gosta, quem diz “ah, somos só amigos” mas, lá no fundo, tá cheio de segundas intenções. Odeio quem chega abraçando, odeio quem faz drama e começa a chorar só pra ser o centro das atenções. Odeio quem se faz de coitado e mais ainda quem dá atenção a isso, mas também odeio quem trata as pessoas como um nada. Odeio o preconceito, mas principalmente, quem diz que a aparência não importa mas não quer ficar com alguém “porque é feio”. Odeio quem fica, de qualquer jeito. Odeio a capacidade que as pessoas têm de beijar sabendo que não tem sentimento. Odeio ilusões. Odeio quem aparece cheio de amor pra dar mas perde o tesão no meio do relacionamento. Odeio quem vai embora, mas odeio quem fica por falsidade. Odeio que tenham pena de mim. Odeio sentimentalismo, por mais sentimental que eu seja, lá no fundo. Mas odeio, acima de tudo, quem me odeia simplesmente por odiar tudo isso.