Sorria Mesmo
Se quer ter uma noção mais próxima da verdade sobre Deus, então procure primeiro ter uma noção mais próxima da verdade sobre ti mesmo!
Com o tempo, você acaba descobrindo que seu verdadeiro amor, nunca morou debaixo do mesmo teto com você.
Mesmo diante das incertezas do futuro, valorize os momentos de felicidade que você experimenta no presente.
Há amor em segurar e há amor em deixar ir. O primeiro é amor ao outro, o segundo é amor a si mesmo.
Não se alegrem com a derrota dele, homens. Mesmo que o mundo tenha se erguido para deter o bastardo, a cadela que o pariu está no cio novamente.
Acredito mesmo que a gente só aprende – ou não – dando cabeçadas na vida. Que a gente só aprende com as próprias experiências. Acredito também que quanto mais a gente vive, menos tolerante se torna. Acredito que as atitudes contam muito mais do que as palavras. Acredito que cidadãos que bancam os bons moços têm muito mais chances de te decepcionar. Acredito que mentira tem perna curta, como dizia minha avó. Acredito que a gente deve conhecer uma pessoa antes de se apaixonar (e não o contrário). Acredito que tudo que vem rápido demais vai embora com a mesma velocidade. Acredito que a gente só tem uma chance na vida de fazer uma grande merda. Acredito que perder a confiança é como quebrar um vaso: você pode até conseguir colar, mas vai ser sempre um vaso colado. Acredito em duendes, gnomos e em papai-noel. Mas não acredito nos homens. Não mais. Duvido até de mim mesma agora.
Se ele cometeu erros, ele está perfeito...
Se existir um que nunca errou, está com defeito de fabricação.
Devo dizer a mim mesmo que eu me arruinei, e que ninguém, grande ou pequeno, pode ser arruinado, exceto por sua própria mão. Estou quase pronto para dizê-lo. Estou tentando dizê-lo, ainda que, no presente momento, talvez não seja o que pensem. Essa cruel acusação eu trago sem piedade contra mim mesmo. Foi terrível o que o mundo fez para mim, mas muito mais terrível foi o que eu fiz a mim mesmo.
[...]
Diverti-me sendo um flâneur, um dândi, um homem da moda. Acerquei-me das naturezas mais baixas e das mentes mais mesquinhas. Tornei-me o dissipador do meu próprio gênio, e trouxe-me uma curiosa alegria desperdiçar uma eterna juventude. Cansado de ficar nas alturas, deliberadamente desci às profundezas, à procura de uma nova sensação. O que me era o paradoxo na esfera do pensamento tornou-se para mim a perversidade na esfera da paixão. O desejo, no fim das contas, era uma doença, ou uma loucura, ou os dois. Cresci sem prestar atenção às vidas dos outros. Sentia prazer no que me agradava, e segui em frente. Esqueci que toda pequena ação do dia comum constrói ou destrói o caráter e que, portanto, o que alguém fez na câmara secreta um dia terá que clamar do alto dos telhados. Deixei de ser senhor de mim mesmo. Deixei de ser o capitão da minha alma, e não sabia. Permiti que o prazer me dominasse. Terminei em terrível desgraça. Só me resta agora uma coisa: a humildade absoluta.
(Na obra "De Profundis")
Eu escrevo e demonstro tudo que tá acontecendo aqui.
Na tentativa de você me entender mesmo sem me atender.
Lá se vai mais uma folha rasurada.
Lá se vai mais uma lágrima salgada escorrendo pelos meus olhos.
Lá se vai mais um comprimido, amargo com gosto de saudade.
Cheia de angústia, cheia de saudade sua.
Nem calmante me acalma, mesmo sendo o mais recomendado pelos médicos.
O meu calmante é você.
Você me faz sorrir,
Você me faz com que eu esqueça de tudo.
Mais uma vez eu escrevo, me expresso e me desfaço.
Com saudades tua, meu amor.
Sabe sempre me sinto sozinho , mesmo tendo pessoas ao meu arredor me sinto só sem amigos sem alguém que me ama de verdade que me aceita como eu sou realmente , todos os dias colocar um sorrios falso no rosto de dizer estar bem mesmo estando mal sem ter alguém para conversar alguém que me entenda que se preocupa de verdade que liga para o eu vou dizer que não me julgue que me ajude me de conselhos , sem amigos pior disso tudo e sua família não te entender sua própria família cara isso não e fácil você tentar falar com seus pais e eles não se importarem com você achar que bater vai resolver , não ter tempo pra você nunca te ouvirem simplesmente me sinto um inútil ninguém na vida so sirvo para atrapalhar as pessoas ninguém nunca tem tempo pra mim não ter o apoio da família isso sim doi muito , então pedir as esperanças de tudo achaar que vai melhorar e não melhorar nunca melhora por mais que eu tente nunca da certo , estou em um relacionamento com um pessoa que fala que me ama que eu amava no começo mais com as brigas bobas tudo foi passando o fui diminuindo sabe isso cansa cara ciúmes besta da pessoa que vc mais ama na vida sabe brigar atoab , e além disso ter que mudar de cidade deixar todas as pessoas que vc ama para trás apagar os momentos felizes para não ficar sofrendo chorar todas as noites auto se mutilar virou rotinas no começo dioa mais agora não e mais nada apenas cicatrizes afundar nas bebidas drogas por cuasa de falta de amor alguém que me negou atenção não ter apoio a família acabei me perdendo e dando mais desgosto a todos , enfim ninguém nunca fez questão de mim nunca negue atenção para alguém que esteja mal ela pode piorar e acabar fazendo algum que nuca quis por falta de atenção amor essas são minhas últimas palavras agora e tarde a todos que me negaram atenção que nunca tinha tempo mais agora não precisa não vai mais precisar agora vou descansar em um lugar melhor adeus a todos nunca devia estar aqui passando por isso efim tchau a todos sociedade ridícula , antes de tudo um fica a dica NUNCA NEGUE ATENÇÃO A ALGUEM DE VALOR A QUEM ESTÁ AO SEU LADO AME AGORA AMANHÃ PODE SER TARDE......
Não culpe o diabo por caíres nos mesmos buracos, mas culpe-te a ti mesmo por não quereres mudar de caminho.
Quantidade
Quem cuida muito dos outros não cuida de
si mesmo e quem cuida só de si mesmo
não cuida de ninguém ,nem mesmo de si
mesmo ;o beneficio esta em encontrar o
equilíbrio entre essas forças ,por que a
diferença entre alimento e veneno esta na
sua quantidade .
A religião/religiosidade tem um fim em si mesmo, é estático/parado/morto e vive em função de sua melhoria particular! O Evangelho é O Caminho, é dinâmico, é indo, é Vida, a finalidade é para o Próprio Deus, converge para o Criador! Pr Erivaldo Lucena
Oque mais importa é seja voçe mesmo, se estiveres feliz com isso o resto é complemento. Não se iluda por falsas amizades.
Não entendo, nem mesmo a minha própria pessoa, a vida é corrida e os dias são curtos, e assim, não percebemos que a nossa existência passa e não resta nada que nos faça eternos. Reinaldo Vasconcelos