Sorria Mesmo
"Acreditar em si mesma é o início de um feliz relacionamento, tanto consigo mesmo quanto com os outros, sem confiança não existe relacionamentos felizes!"
Se tem algo que me amedronta e me faz titubear é o estar só.
Coloca em cheque o meu proceder interior.
Me fazendo entender a minha real lealdade para comigo mesmo.
Senhor, faça isso na minha família:
“E lhes darei um mesmo coração, e um só caminho, para que me temam todos os dias, para o seu bem, e o bem de seus filhos, depois deles.” Jr 32.39
As pessoas quando se comparam às outras, criam a inveja em suas mentes e tão logo, frustrações e desânimo mediante a vida e seus desafios, e esse modo de pensar as tornam frágeis e passíveis de auto sabotagem para com seu próprio potencial. Mas sejamos otimistas, se assumirmos o ‘’eu’’ de agora, com todas as suas feridas e começarmos de forma devagar e autêntica, a mudar nossos hábitos de acordo com o bom ser humano que existe dentro de nós, será que mesmo assim nos compararemos? Acredito que não! Nesse fluxo da autenticidade, devemos deixar o medo de lado e ter fé em nós mesmos, sempre seremos criticados por nossas ações no palco ou até como plateia. E se você olhar no espelho e enxergar a pessoa incrível que você é, verá o que você deixou de ganhar no tempo, e isso fará toda a diferença a partir dessa percepção.
"Mesmo acorrentado".
O ciclo social, sim, pode ser um elo podre, envolvente no odre, capaz de perseguir, engaiolar e acorrentar, mas no âmago, no profundo da expressão, o brio de cada coração, a nostalgia esparançosa, quebre, quebra as garras da sociedade rancorosa, megulhada, emergida na hipocrisia, dilacerada no calafrio ambicioso e ganâncioso todo dia, cala te boca, luta ti alma, liberdade é um ente ímpar, mas o desejo é plural, não seja você, habitante aprisionada nesse curral, lute, grite, tente novamente, sua liberdade é a sanidade de uma gente, não quero essa embriaguez febril do homem e tal, não danço neste carnaval, livre pensar, boca do que prazivel a Jesus, manda te também a real.
Deus abençoe a todos.
26/07/2022 .. 18: 54hs.
Rei: Giovane Silva Santos.
INIMIGOS DOMÉSTICOS
Os piores inimigos são aqueles que habitam sob o mesmo Teto
Inseridos no contexto familiar.
PENSAR por SI MESMO não tem nada a ver com PENSAR em SI MESMO, pois PENSAR por SI MESMO é um ato de CORAGEM e BRAVURA, enquanto que PENSAR em SI MESMO muitas vezes não passa de um ato de COVARDIA...
Mesmo na dificuldade, tente sempre extrair, o mínimo que seja, algo de bom. Pois as vezes, a felicidade só depende de um gesto.
No momento atual estou sendo o melhor para mim mesmo, porque já tentei ser o melhor para os outros e nunca foi o suficiente.
“O grande equívoco do ser humano é travar batalhas para se mostrar melhor que o outro sendo que o precípuo é duelar contra si mesmo.”
NO RECÔNDITO DE MIM MESMO.
Poema
Conhecimento que se guarda
É conhecimento que se perde.
No recôndito de mim
no epicentro recôncavo do coração
Onde a alma canta uma canção
Na mais nítida linguagem.
Onde a veracidade dos pensamentos
são Sentimentos em viagens
Neurônios que se tocam nas margens
Barragens... que se rompem
Aos limites da liberdade
No recôndito de mim mesmo
a pureza da vida
No mais profundo espaço intrapessoal
No vasto epicentro da consciência...
O amor e a verdade não se limitam a minha existência
Mas a verdade quee se sente é a verdade q se expressa
O amor que se fala sentado
É o amor que se ouve em pé
Em uma música de razão e fé...
Oh, no recôndito de mim
Duas danças mescladas
De tristes e alegres passadas
Ah... passadas... lembranças já não existem
O presente é um vapor
E o futuro é o destino...
Assim afogo o meu passado
Em um vasto rio de luto.
E agora eu luto
No fundo de mim mesmo
Num oceano imenso
Que ruge assustado, mas resoluto
No meu profundo sem cor
Aspiração e suor
Dor e alívio
Paixão e convívio
Dilúvio de amor
Dissabores de uma renúncia impossível
Tudo é possível
Basta crer....
Amor que se revela
É a vela... da paz...
Que se faz... e se acende
Lá.... no recôndito de mim mesmo....
Jesus Cristo
No meu profundo azul
... Sem cor
Ah, o meu amor
.... Sem fim
No recôndito de mim.
Algumas pessoas quando são provocadas e ficam quietas, talvez não seja porque são pacíficas. Talvez seja porque se conhecem, e sabem o que são capazes de fazer com outro ser humano, então elas mantêm a calma sempre.
Dizem que a única coisa que você pode dar sem possuir é à esperança, mas é provável que, quando assim o fizer, a receba de si mesmo.