Sorria Mesmo
Apesar dos pesares só temos uma boa chance de chegar mais perto da tão sonhada felicidade. Perdoar se, voltar a caminhar com amor mais atento e re começar tudo de novo mas conjugando todos os verbos da vida, na primeira pessoa.
O que se foi, passou, não estamos mais lá. O que virá? Quem sabe? nem mesmo sabemos se aqui estaremos. Então, vivamos o agora onde estamos presentes. Agora mesmo.
O caminho a percorrer, não é
o de separar-se dos que erram.
O caminho a ser trilhado é o de UNIR-SE aos mesmos para reparar o dano.
Afinal se fossemos nós,faríamos o mesmo.
Somos do mesmo pó!
É assim mesmo !!
O maior exercício diário, é reconhecermos as verdades .
Isso é luta , isso é conquista , isso é coragem.
Não que nos afastemos delas , nos sabotamos .
Mais quando algumas nos maltratam a alma , o coração , devemos deixar que o tempo seja o nosso aliado nos ajudando a compreendermos , o que muitas vezes nos é dificil.
Simone Vercosa
Fácil é ter medo da vida e das suas múltiplas complexidades emocionais. Afinal agregamos interesses e empatia em direções e reações presumíveis.
PROCURANDO APRENDER... MESMO QUE SEJA MUITAS VEZES SOFRIDO.
Na vida o que realmente importa é a nossa felicidade. Procuramos tantas coisas e muitas das vezes não compreendemos que tudo que precisamos é ser feliz com nós mesmos.
Quantas vezes sofremos, choramos e passamos por tantas situações desagradáveis por perseguir alguns objetivos que imaginamos que vai nos trazer a felicidade. E ao conseguir descobrimos que não era exatamente aquilo que nos traria felicidade.
Não consegui até hoje definir para mim mesmo o que é ser e estar feliz. São tantas emoções e sensações em diversas ocasiões da vida que fica muitas vezes difícil de saber exatamente se é a tal felicidade que procuro.
O que me conforta é que algumas vezes me vejo feliz por ver pessoas ao meu redor feliz. Faz muito bem ver e sentir esta sensação de felicidade nas pessoas, pouco importando se são próximos ou não. O importante é presenciar e vivenciar tal situação.
A vida é muito curta para não procurar ser feliz, tenho consciência que perco tempo com muitas bobagens que no fundo nada representam para minha felicidade. Tempo desperdiçado com tantos objetivos que em nada me trazem e nem agregam valor há minha vida.
Procuro e estou a cada dia aprendendo que minha felicidade tem de partir de mim mesmo e não depender de outras pessoas. Sei que não posso ser algo de positivo na vida de alguém se nem ao mesmo na minha própria vida sou feliz comigo mesmo.
Como posso dar alguma coisa a alguém sendo que nem eu mesmo sinto o que quero. Mas sempre procurando aprender, mesmo que seja muitas vezes sofrido.
Marcelo Martins (Marcelo1960)
Invista 100% em si mesmo;
Você é a única pessoa que pode mudar sua realidade atual e possivelmente seus futuros resultados.
Uma das constatações neurocientíficas mais extraordinárias do século passado é que o cérebro processa prazer e sofrimento no mesmo lugar. Ou seja, o prazer e o sofrimento funcionam como dois lados de uma balança.