Sorria Mesmo
Autofoco:
(auto- + foco)
Substantivo substancial para a convivência social / Capacidade humana, nem sempre desenvolvida, de deter-se em si mesmo, até ajustar o foco e se enxergar.
Gosto mesmo ...
Daqueles que trazem na bagagem :
A doçura nos olhos
A simplicidade nos gestos
A essência bem vestida ...
Não é qualquer um que carrega
n'alma essa maestria .
São os chamados Raros
e Nobres de Espírito.
Gente que nada força
e não se maquia ... nem precisa!
Mas que é de fato mesmo POESIA !
Somos considerados loucos pelos verdadeiros loucos, pois se for loucura pertencer a si mesmo, me chamem de louca então.
Se me conhecesse verdadeiramente
Saberia que muita consciência existe
Por trás de minha ," pseudo ignorância ".
Liberdade é ter o seu próprio estilo sem se importar com as modinhas do momento. É ser você mesmo, e estar confortável em sua própria pele.
Basta se recusar a viver com os outros, para recusar se também a viver para os outros e difícil é que o passo seguinte é entediar se consigo mesmo.
POMEMA PARA INOCENTES - JAS
Ladrão quando ajuda pobre
É para ele ficar calado,
aplaudir os seus delitos
e dizer muito obrigado!
Isto é cumplicidade
é do crime fazer parte
É também ser desonesto
Farinha do mesmo saco!
Mesmo que a vida seja difícil e
um pouco fugaz
Mesmo que a felicidade demore e
os dias não lhe tragam paz
Mesmo com tantas provações e
dores inquietando sua calma
Mesmo com feridas
amargando a sua alma
Mesmo com tropeços
nas pedras no caminho
vez em quando
Mesmo quando sentires solidão e
saudade de um alguém
quando lhe amando
Não te atormentas tanto ...
Mesmo com os pés exaustos e
tantas lágrimas derramadas
Mesmo caminhando magoada(o)
e desarmada(o)
Mesmo que haja
peso no teu coração
Mesmo quando a vida insista
em lhe dizer "Não "
Mesmo que em seu caminho
ainda exista escuridão
Mesmo que sua alma toque na ferida
Mesmo que não encontres mais saída...
Eu te desejo por perto
Deus
Fé
Luz
Esperança
Sabedoria e Calma .
Nada como esperar o tempo Daquele
que pode nossa Paz Amanhecer
e Clarear nossa Alma.
E mesmo que meus dias
tenham sido difíceis
até aqui...
Ainda insisto em florescer!
E mesmo que pareça estranho...
Os espinhos só fizeram
me fortalecer!
Aprendi que a graça da vida é
ser forte a cada dia e
é o que tenho mais insistido
no momento
Andando em paz
Me amando mais
Me doando a quem me mereça
E fazendo do sossego ...
Meu próprio aconchego .
Os seres pensantes chamados de humanos, tão desumanos, são capazes de crueldades inumeráveis onde atestam como se tivessem a certeza de que ser humano é ter uma ``opinião formado sobre tudo´´,
''Eu não me conheço, às vezes eu simplesmente tenho total sabedoria sobre as coisas, sobre mim, sobre qualquer pessoa que precise de mim. Só que eu não me acho, eu não me encontro nunca, eu sinto que eu estou no neutro da vida, como se eu estivesse avulso, não tenho nada pra fazer, só vivendo bem dizer, eu não consigo entender isto, eu estou vagando sobre meus próprios pensamentos e não consigo encontrar um eu.
Eu queria ser só 1 eu, mas eu sou vários, eu não preciso de alguém para me dar amor eu já sei me amar, eu não preciso de alguém para me fazer feliz porque eu já sou feliz comigo mesmo. Só que chega a noite e fico pensando oque é a vida, oque eu sou, oque é tudo, e não chego a nenhuma conclusão o que me afeta muito.
Vou acordar amanhã e não vou ter nenhuma dúvida, porque vou cumprir meu papel de neutro no mundo, eu sei que em um futuro bem perto a minha vida ande para frente, só que no momento eu sou o cara neutro que esta ali no meio simplesmente por estar''.
Ninguém é igual , você pode encontrar alguma semelhança de alguma forma , mas não chega a ser igual...
Já ouviu essa frase? "Um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar".
Pense no meu ponto de vista , se uma pessoa te magoou uma vez , não quer dizer que é obrigatório você se magoar outra vez..
O amor é como uma fogueira que nunca apaga, fica na espreita , até alguém por mais lenha , e continuar com o fogo...
Permita-se sentir algo novo, abra seu coração , permita-se amar , e ser amada..
Uma palavra tão forte , e tão linda que se chama amor , que tem um poder tão grande de tornar alguém feliz, não tenha medo de amar, deixe essa sensação fluir..
Uma dia , pode ser amanhã, daqui a 20 minutos ou agora mesmo , tudo depende de você , a felicidade tá bem na sua porta, só esperando você deixar entrar...
Tenho poucos Amigos .
E faço questão
que seja mesmo assim !
São Anjos
com cheirinho de Deus
perfumando de Paz
o meu caminho .
Os raros, puros e verdadeiros .
Tudo o que preciso
e os que anseio pra sempre comigo .
´´Conheça a si mesmo.Entenda suas fraquezas,seus desejos,seus limites e ninguém nunca poderá usá-los contra você``
Não mude quem você é pelos outros, mas se for pra melhorar algo em você, por você, mude sim. Voce não precisa se aferrar com unhas e dentes cada imperfeição, se tiver oportunidade de ser uma melhor versão de si mesmo, seja.