Sorria Mesmo
Seu engano
Se quiser fingir que é feliz,
vá em frente!
sorria, concorde, acene, cante,
mente!
Se quiser fingir que seus olhos não brilham,
eu fingirei então que não vejo,
que em cada troca de olhares
sinto que me pedes um beijo.
Se é isso que quer,
vá em frente, minta!
Só não esquece que só porque você diz
não significa que seu coração sinta.
Sorria pras pessoas na rua, fale sobre coisas boas, pense em coisas boas, faça coisas boas!
O mundo e a vida já trazem muitas preocupações, use o teu empenho para focar no bem, para ver e valorizar as coisas boas q nos acontecem todos os dias... Abra tua boca para agradecer e abençoar!
João Satyrio
Sorria quando o sol raiava.
Saia cedo pra longa lida.
Em seus braços que não paravam,
Marcas de fracas cicatrizes.
Chapéu desgastado na cabeça,
Tinha a pele queimada de sol.
Suas inseparáveis botas,
Em ruído lhe anunciavam.
Sempre andava com coragem,
Munido de fé na alma.
Morava no fim do mundo.
Achava que tinha tudo.
E será que não tinha mesmo?
Homem de poucos sonhos,
Muitos não querem mais
Que saúde e vida de paz.
Mesmo assim no final das contas:
A vista não era de alcançar,
Tamanhas foram suas conquistas.
Terra bela de se admirar!
Foi o mesmo até o fim.
Morreu com suas botas
E aquele chapéu na cabeça,
Num dia de trabalho pesado.
E nunca se viu tanto choro,
Como em volta de seu caixão.
Homem de poucas palavras,
Força imensa e grande coração.
A saudade leva a compartilhar
A lembrança de garra.
Família grande que o trás,
De geração em geração.
Enquanto ele me acompanhava de longe eu tinha tudo sob-controle. Eu sorria tensa e tranquilamente. Não saí choro, não saí riso. Só escuto o ranger dos dentes em busca de alívio. Agora, ele perdeu o fio da meada. Não sabe mais nada. Não se importa. Me jogou pro céu na espera de Deus me pegar, do capeta de colocar de volta no inferno. Tá tudo virado, sem controle, sem salvação. Eu não levo a vida, ela é que me leva, que me direciona. Que me enfia em uns becos meio sombrios. Não estou achando a saída, não encontro mais solução.
Levante e sorria pra vida
Não ligue pra quem te machucou,
Coração de Pedra não sente dor
Mas tambem não tem valor.
“Sinta a doce brisa da manhã querida, e deixe o vento brincar em seus cabelos. Sorria para mim, e deixe-me admira-lá por alguns segundos. Não me importo se serão os últimos de nossas vidas, não me importo com nada contanto que sorria, para a vida... Para mim querida.”.
Sentiu e se entregou de ponta a ponta, estremecia e arrepiava, sorria e chorava, vivia jogando sorrisos bobos ao vento, como quem não tem medo de perdê-los.
Eu mirei o alvo e dei um tiro certeiro na minha insegurança hoje, enquanto a enterrava, sorria como se já tivesse o que queria.
Não faz sentindo uma pessoa dizer "nao chore por tudo ter terminado, sorria porque um dia tudo existiu", porque se nada tivesse existido seria muito melhor
Se doeu, sorria!
A soma das cicatrizes, dos desafios, dos medos, das frustrações, dos desencantos do cotidiano, das aflições, do marasmo, da prisão, da covardia de assumir desejos, da insensatez em continuar assim.
Pare! Tome conta de todas as marcas, arranhões, esfolados, da unha quebrada, a do pé, aquela que doe quando se tropeça na calçada quando criança.
Doía muito..., mas a ânsia de brincar, de chegar mais rápido na disputa com o amigo é muito maior do que a dor. Ela que fique na calçada.
Amigo, aquele que faz despertar para o valor da amizade, este marca para sempre o andar de bicicleta, o jogo de futebol, subir na árvore e comer o fruto na hora, sem se preocupar em lavar, porque na infância nada faz mal, para o adulto faz!
A soma das frustrações é saudável para quem aprende a superá-las! As cicatrizes devem ser respeitadas, é o toque que a vida deixa, mostrando quem esteve ali, que doeu, mas, também que tudo passa, sempre passa...
Olhar para dentro é ver com sabedoria as experiências,
elas demarcam territórios internos, deixam alternativas, sugestões, despertam sentimentos, empurram, arrastam, é vida falando, mostrando!
Limitação é um termo que deixa de existir quando se decide amadurecer, surge uma força nova que vem de dentro e jorra para fora.
Feche os olhos entregue-se... entregue-se à vida, aproveite sua casa, curta o raio de sol que entra pela janela, qualquer janela.
Quanto a chuva, não reclame, lave-se nela, refrigere teu espírito, supere os bloqueios, as tranqueiras que incomodam.
Tenha coragem!
Recomeçar é fácil, Mas descobrir o caminho interior é um ato de profundo de amor.
"A vida é como uma peça teatral, por isso represente, sorria, encante, chore, ame, brinque, sobretudo viva, antes que as cortinas se fechem e na memória fique apenas as palmas do que foi um grande show!. o Mundo da voltas, e logo mais estaremos aqui, no mesmo lugar! "
Sorria. Apenas se permita, não se prenda. Sorrir abre caminhos que você nunca imaginou que existisse.
Sorrisos e felicidades não se guardam, então sorria, seja feliz, alguém precisa do seu estímulo como incentivo a viver...
"Quando eu te conheci você sorria mais, quem feriu sua alma?" que pude olhar-me, não como se olha no espelho, mas quando se deixa ver além das armaduras.... e após um momento de silêncio eu respondi: " Ninguém me feriu, eu que permiti que mexessem nas cicatrizes para que eu rompa com todos os nãos que existem dentro de mim".
Quer fazer terapia?? Ria, sorria, dê gargalhadas sem motivo, cumprimente as pessoas na rua, fale aos queridos que os ama, ame, ame muito, beije com paixão, reviva sua infância... viva, viva pois a vida é passageira e dela só levamos o bem que fazemos.
"Sorria; O sorriso é uma fração de amor que temos que para
Cada um que doamos, recebemos o dobro devolta."
Chore, ria, sorria, cante, dance. Simplesmente viva sem medo, sem medo de feliz, sem medo de errar, sem vontade de querer ser perfeito